Curso de Assistente de Exportação

Solicite informação sem compromisso SENAC SC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Gastón Rodriguez

Gastón Rodriguez

Curso de Assistente de Exportação

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    O curso consta de 160hs.
  • Certificado oficial
    Ao terminar o curso, será outorgado certificado em Assistente de Exportação.
  • Considerações
    O Assistente de Exportação está apto a realizar os processos operacionais de exportação, baseados no SISCOMEX, icoterms, classificação tarifária, documentos, legislação e normas aduaneira, atendendo aos clientes e ajudando nas rotinas administrativas de modo responsável.
  • Dirigido a
    O curso se dirige a pessoas com no mínimo 18 anos, e que atuem na área de comércio exterior.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em empresas relacionadas com o segmento do comércio exterior, tanto do setor público como privado.

Comentários sobre Curso de Assistente de Exportação - Presencial - Florianópolis - Santa Catarina

  • Objectivos
    Perfil Profissional de Conclusão: O Assistente de Exportação, profissional da área de comércio, atua no apoio das operações de exportação de empresas voltadas ao segmento de comércio exterior dos setores públicos ou privados, de empresas de pequeno, médio ou grande porte. O profissional está apto a executar os processos operacionais de exportação, pautados no SISCOMEX, na classificação tarifária, incoterms, documentos, normas e legislação aduaneira, atendendo clientes e auxiliando nas rotinas administrativas com responsabilidade e relacionamento interpessoal.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Pessoas com Idade mínima: 18 anos completos Estar atuando na área de comércio exterior
  • Titulação
    Certificado de Qualificação Profissional em Assistente de Exportação.
  • Conteúdo
    Assistente de Exportação - CH : 160h
    Métodos e Rotinas Administrativas CH : 60h
    ....Auxiliar nos processos operacionais da organização com base nos processos de produção, alimentando planilhas, formatando apresentações, organizando e arquivando documentos, redigindo e enviando e-mails, disponibilizando e controlando materiais para os diferentes setores organizacionais, conhecendo os documentos e as principais rotinas administrativas com responsabilidade, organização e dinamismo.

    Processos Operacionais de Exportação CH : 100h
    ....Executar os processos operacionais envolvidos nas relações de exportação, pautados no SISCOMEX (Guia de Exportação), nas informações e incentivos da APEX, nas políticas governamentais de exportação, de acordo com a classificação tarifária (imposto de importação/exportação), incoterms, documentação, normas e legislação de exportação, regime aduaneiro de exportação com pró-atividade, dinâmismo e organização.
    ....Atender o cliente, fornecendo-lhe as informações sobre o estabelecimento e serviços prestados, seguindo os padrões pré-estabelecidos de postura profissional, higiene pessoal e de etiqueta social.

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de saber se vai ter uma turma esse ano para o curso Curso de Assistente de Exportação e quando vai abrir o dia de fazer a matricula. Qual o valor do curso? "

Glória para Curso de Assistente de Exportação

Santa Catarina

"Tenho interesse em saber sobre o Curso de Assistente de Exportação. - qual o valor e duração deste curso ? ( assistente de exportação) - quais as portas dentro do mercado de trabalho, que o curso poderia me abrir ? - existe algum encaminhamento da instituição apos o termino no curso ?"

Paulo para Curso de Assistente de Exportação

Santa Catarina

Outro curso relacionado com comércio exterior, exportações, importações

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |