Curso de Auriculoterapia Escola Chinesa - A Distância

Solicite informação sem compromisso Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Auriculoterapia Escola Chinesa - Online

  • Conteúdo
    Auriculo Terapia.

    Duração: 3 meses
    Carga horária: 36 horas

    EAD

    AURICULOTERAPIA ESCOLA CHINESA

    O Curso de Auriculoterapia Escolas Chinesa 100% em Regime de Ensino a Distância (EAD), só será liberado, após a sua compra ter a confirmação pelo PagSeguro, voce receberá um Usuário e Senha para acessar a nossa Plataforma de Ensino (Moodle), não se esqueça que deverá baixar a FICHA DE INSCRIÇÃO E CONTRATO DE ADESÃO preenche-los e escanear o que vai lhe garantir a Certificação do Curso como Auriculoterapeuta, o não envio dos documentos supra citados não darão direito a certificação.

    Auriculoterapia é uma técnica que usa pontos na pele da orelha (ouvido externo) para identificar disfunções orgânicas e tratar dor e condições médicas do corpo. Também conhecida como Medicina Auricular, praticantes ao redor do mundo usam esta terapia para tratar dor, vícios e distúrbios internos com excelentes resultados. Quer usado em conjunto com outro tratamento ou por si só, a auriculoterapia é frequentemente efetiva quando outros tratamentos falharam. Melhor de tudo, ela é segura, não-invasiva e não possui nenhum efeito colateral conhecido.

    Na década de 1950, o Dr. Paul Nogier de Lion, França, expandiu os gráficos chineses originais em um sistema mais abrangente. Ao passo que os textos anciãos mostram apenas alguns pontos para condições específicas, o trabalho do Dr. Nogier demonstrou que o ouvido é na realidade um micro-mapa do corpo inteiro, com todas as partes representadas. Assim, todas as partes do corpo podem ser avaliadas e tratadas através do ouvido externo.

    Muito do trabalho original do Dr. Nogier foi verificado em diversas pesquisas e ambos os sistemas chinês e europeu são baseados em seu trabalho.

    O curso:

    AURICULOTERAPIA ESCOLAS CHINESA E FRANCESA

    Este curso de Auriculoterapia (Escola Francesa e Chinesa) da Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia, Instituição Educacional devidamente autorizada pela Secretaria Estadual da Educação visa aprendizado e capacitação em terapia integrativa e complementar que auxilia no tratamento de disfunções orgânicas e/ou energéticas por meio de estímulos em pontos no pavilhão auricular – parte externa da orelha – concebido como um microssistema do organismo (a parte pelo todo).

    O QUE É AURICULOTERAPIA?

    A auriculoterapia chinesa faz parte de um conjunto de técnicas terapêuticas, que tem como base os preceitos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Acredita-se que tenha sido desenvolvida juntamente com a acupuntura sistêmica (corpo), que é, atualmente, uma das terapias orientais mais populares em diversos países e tem sido amplamente utilizada na assistência à saúde, nos aspectos preventivos e curativos (Landgren,2008).


    Objetivos:

    O Curso prepara profissionais da saúde para o exercício da Auriculoterapia proporcionando ao aluno uma visão bem clara de como é a estrutura do Curso de Auriculoterapia da Escola Chinesa tendo um princípio todo empírico oriental, e a Escola Francesa com sua teoria Médica Ocidental.

    Característica do Curso:

    O Curso é oferecido em três modalidades pedagógicas:

    MODALIDADE 1 (SISTEMA SEMI PRESENCIAL) :

    1º – É feito um primeiro encontro para a apresentacão do Curso e Sistema Pedagócio.

    2º – No segundo mês o aluno estuda em regime de EAD (Ensino a Distância) com a presença do Tutor (Docente) em Video Conferencia todas Terças Feiras de cada semana das 19:00 ás 22:00 horas.

    3º – No terceiro mês aula presencial com o Tutor (Docente) para sanar dúvidas dos alunos inscritos no Curso.

    4º – No quarto e quinto mês o aluno estuda em regime de EAD (Ensino a Distância) com a presença do Tutor (Docente) em Vídeo Conferencia um dia da semana à ser marcado com os alunos matriculados, das 19:00 ás 22:00 horas.

    5º – No terceiro mês aula presencial com o Tutor (Docente) para sanar dúvidas dos alunos inscritos no Curso e encerramento do mesmo com entrega dos certificados da Instituição de Ensino.

    MODALIDADE 2 (SISTEMA DE IMERSÃO):

    1 – As aulas acontecem em um final de Semana Sexta, Sábado e Domingo, das 09:00 às 17:00 horas.

    2 – O aluno terá acesso no restante das disciplinas e supervisão através de Vídeo Conferencia a ser combinado com os alunos matriculados no curso um dia de cada semana das 19:00 ás 21:00 horas.

    MODALIDADE 3 (100% ON LINE):

    1 – O aluno terá acesso às disciplinas na nossa Plataforma Moodle de todo os material sobre o tema do curso, que deverá acessar e baixar o conteúdo pedagógico.


    Disciplinas:

    1. História da Auriculoterapia

    2. Origem e Difusão da Auriculoterapia

    3. RAC, Experimentos

    4. Cronologia

    5. Expoentes da Auriculoterapia

    6. Significado da Auriculoterapia

    7. O que consiste a Auriculoterapia

    8. Inervação do Pavilhão Auricular

    9. Química Orgânica

    10. Anatomia do Pavilhão Auricular

    11. A Somatotopia do Pavilhão Auricular

    12. Semiologia do Sistema Auricular

    13. Correspondências Anatômicas

    14. Coloração da Orelha

    15. Lesões Fundamentais

    16. Determinação dos Pontos Auriculares Hiperalgicos

    17. Prática Laboratorial

    18. Atendimento ao Cliente (Prático)

    2 Módulos – Finais de Semana


    Pré-Requisito:

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
    • 02 Fotos 3X4
    • Fotocópia Autenticada do Diploma e Histórico do Curso de Nível Superior ou Nível Médio.
    • Fotocópia da Identidade, RG, CPF, TE, Comprovante de Endereço.
    • Via original do termo da Ficha e do Contrato assinado pelo aluno.

    Para mais informações entre em contato

Outro curso relacionado com terapias alternativas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |