Curso de Capacitação de Assistente de Importação

Solicite informação sem compromisso SENAC SC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Gastón Rodriguez

Gastón Rodriguez

Curso de Capacitação de Assistente de Importação

  • Modalidade
    O curso pertence à modalidade presencial.
  • Duração
    Ao terminar o curso, o aluno receberá um certificado de capacitação.
  • Certificado oficial
    O curso possui 160 horas.
  • Considerações
    O Assistente de Importação pertence ao campo de comércio e está apto a executar os processos importação, tendo como pauta o SISCOMEX, legislação aduaneira, classificação tarifária, incoterms, documentação, atendendimento de clientes e auxílio das rotinas administrativas.
  • Dirigido a
    O candidato deve ter estar cursando ensino médio e ter 16 anos completos.
  • Área de atuação
    O profissional atua no apoio de operações de importação em empresas de porte pequeno, médio e grande relacionadas com o comércio exterior dos setores privados ou públicos.

Comentários sobre Curso de Capacitação de Assistente de Importação - Presencial - Florianópolis - Santa Catarina

  • Objectivos
    Perfil Profissional de Conclusão: O Assistente de Importação, profissional da área de comércio, atua no apoio de operações de importação de empresas voltadas ao segmento de comércio exterior dos setores públicos ou privados. O profissional está apto a executar os processos operacionais de importação, pautados no SISCOMEX, na classificação tarifária, incoterms, documentos, normas e legislação aduaneira, atendendo clientes e auxiliando nas rotinas administrativas com responsabilidade e relacionamento interpessoal.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Candidatos com: Idade mínima: 16 anos completos Escolaridade mínima: Cursando Ensino Médio
  • Titulação
    Certificado de Qualificação Profissional em Assistente de Importação
  • Conteúdo

    Assistente de Importação - CH : 160h
    Métodos e Rotinas Administrativas CH : 60h
    ....Auxiliar nos processos operacionais da organização com base nos processos de produção, alimentando planilhas, formatando apresentações, organizando e arquivando documentos, redigindo e enviando e-mails, disponibilizando e controlando materiais para os diferentes setores organizacionais, conhecendo os documentos e as principais rotinas administrativas com responsabilidade, organização e dinamismo.

    Processos Operacionais de Importação CH : 100h
    ....Executar os processos operacionais envolvidos nas relações de importação, pautados no SISCOMEX (Guia de Importação), nas políticas governamentais de importação, de acordo com a classificação tarifária, Incoterms, legislação de importação, na contratação do seguro internacional de forma comunicativa, pró-ativa e dinâmica.
    ....Atender o cliente, fornecendo-lhe as informações sobre o estabelecimento e serviços prestados, seguindo os padrões pré-estabelecidos de postura profissional, higiene pessoal e de etiqueta social.

     

Últimas visitas ao curso

"Estou procurando Curso de Capacitação de Assistente de Importação. Por favor informar se existe alguma turma que será aberta para que eu possa me programar. "

Thálita para Curso de Capacitação de Assistente de Importação

Santa Catarina

"Poderiam por gentileza, me informar alguns dados deste Curso de Capacitação de Assistente de Importação. Qual o tempo para formação e o valor da mensalidade? "

Jandir para Curso de Capacitação de Assistente de Importação

Santa Catarina

"Eu gostaria de saber a carga horaria e preço do Curso de Capacitação de Assistente de Importação. Por favor, quais são os requisitos necessários para fazer o curso? "

Fernando para Curso de Capacitação de Assistente de Importação

Santa Catarina

"Estou interessado no Curso de Capacitação de Assistente de Importação e queria saber mais informações a respeito do mesmo. Qual será minha capacidade, se estarei apto a importar produtos sozinhos e que tipo de produtos? "

Carlos para Curso de Capacitação de Assistente de Importação

Santa Catarina

"Eu gostaria de receber informações sobre o Curso de Capacitação de Assistente de Importação. Necessito saber tudo sobre despacho, recebimento, impostos, custos, etc. "

Marcel para Curso de Capacitação de Assistente de Importação

Santa Catarina

Outro curso relacionado com comércio exterior, exportações, importações

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |