Curso de Chi Gong (Tchi Kun) - A Distância

Solicite informação sem compromisso Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Chi Gong (Tchi Kun) - Online

  • Conteúdo
    Chi Gong.

    Duração: 6 mês
    Carga horária: 192 horas

    100% em regime de EAD (ensino a distância)

    O curso:

    FUNDAMENTOS DO QI GONG

    O principal no Qi Gong é trabalhar a postura, os movimentos e a atitude mental. A associação dessas três partes gera a unicidade e a perícia na prática do Qi Gong. A postura é reflexo de uma série de fatores. Muitas vezes é levado em consideração apenas condições musculoesqueléticas e hábitos posturais inadequados. Ou seja, condições físicas. Mas também devem ser levados em consideração fatores emocionais, memórias pregressas, atitudes e histórico de vida. A postura é reflexo da conjunção de todos esses fatores. Esses também são fatores de desordem da postura. Corrigir a postura é um fato complexo. Não depende apenas de condições biomecânicas. É difícil de ser modificada pois envolve também emoções, atitudes mentais, condições que estão impregnadas no indivíduo.

    A respiração é mais facilmente treinável. Onde através de induções corretas na dinâmica respiratória através da frequência e do modo de respirar há uma organização desta. A respiração e a postura estão interligadas. Uma respiração correta é caminho importante para atingir uma postura mais relaxada e adequada. Já diz um ditado chinês: “Na guerra, os soldados são o qi, a respiração é a estratégia”. Não adianta ter uma boa quantidade de soldados se a estratégia não é eficiente.

    O Qi Gong ao longo dos anos passou por muitas modificações. Hoje o Qi Gong médico difere muito do Qi Gong médico antigo. Antigamente o Qi Gong médico possuía características próprias e não havia interferência de outros estilos. Hoje o Qi Gong médico é um mix dos estilos eruditos (confucionista), taoísta (espiritual) e marcial. Os médicos foram os principais a instituir as bases teóricas do Qi Gong e das demais áreas da MTC.


    Metodologia e Avaliação:

    METODOLOGIA

    • Aulas expositivas
    • Apresentação de casos
    • Aula prática ambulatorial
    • Seminários.

    CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO:

    Freqüência em aula; Participação em aula, debates, depoimentos, perguntas, propor respostas, apresentação de trabalhos, desenvolvimento do trabalho em grupo; Provas individuais.


    Sistema Pedagógico:

    O Curso será desenvolvido da seguinte maneira:

    1º Mês – Apresentação com a presença do Docente responsável, as aulas presenciais serão ministradas da seguinte forma: Terças e Quintas Feiras das 19:00 ás 22:00 horas, somando 8 horas aula semanal num total de 32 horas aula mês.

    Duração: 6 meses.

    Sendo a Carga Horária total do Curso de Chi Gong, 192 horas aula.


    Para mais informações entre em contato

Outro curso relacionado com terapia física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |