Curso de Contabilidade Governamental - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Curso de Contabilidade Governamental

  • Modalidade
    O curso é ministrado online.
  • Duração
    Possui a duração total de
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso o aluno recebe um certificado.
  • Considerações
    No curso de Contabilidade Governamental da Faculdade Belém o aluno poderá aprender as transações e as leis que rogam a legislação das instituições públicas. Será abordado informções atualizadas sobre o assunto, que auxiliarão o aluno na tomada de decisões e cumprimento da legislação.
  • Dirigido a
    Para realizar o curso o aluno deverá ter concluído o ensino médio.
  • Área de atuação
    O profissional terá maior desenvoltura para desempenhar a sua profissão.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Contabilidade Governamental - Online

  • Objectivos
    O objetivo da Contabilidade Aplicada à Administração Pública é o de fornecer à administração informações atualizadas e exatas para subsidiar as tomadas de decisões, aos órgãos de controle interno e externo para o cumprimento da legislação e às instituições governamentais e particulares informações estatísticas e outras de interesse dessas instituições.
  • Dirigido a
    Todos os profissionais de contabilidade e economia, em níveis de chefes de departamento, gerentes e diretores. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Contabilidade Governamental
    Áreas:     Contabilidade.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Conceito e divisão da Contabilidade Pública. Orçamento público: conceito, princípios e técnica orçamentária. Estudo da receita pública e da despesa pública. O patrimônio público: estudo qualitativo e quantitativo. Teoria de Contabilidade Pública. A Fazenda Pública. Aspectos Qualitativos e Quantitativos do Patrimônio. Gestão Administrativa. Princípios e Elaboração Orçamentária. Objeto e Classificação dos Inventários. Sistema e Plano de Contas. Escrituração das Operações Econômico-Financeiras.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    MSc. HERCULES VANDER DE LIMA FREIRE.
    Currículo do Autor:    Servidor do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo Professor do Centro Universitário Vila Velha - UVV; Instrutor da Escola de Administração Fazendária - ESAF/DF; Instrutor da Escola de Escola de Contas Públicas do TCEES. Mestre em Gestão Empresarial - Fundação Getúlio Vargas - FGV; Graduado em Ciências Contábeis - Universidade Federal do ES; Pós-Graduado em Análise de Sistemas - Universidade Federal do ES; Pós-Graduado em Ciências Contábeis - Fundação Getúlio Vargas- FGV..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    HERCULES VANDER DE LIMA FREIRE

    Os certificados de Qualificação, assim como de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |