Curso de Design de Interiores

Solicite informação sem compromisso Solar do Rosário- Arte e cultura

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Jiana Moro

Jiana Moro

Curso de Design de Interiores

  • Modalidade
    O Curso de Design de Interiores é presencial.
  • Duração
    A carga horária do curso será informada pela insituitção de ensino.
  • Certificado oficial
    Certificado de participação no curso.
  • Considerações
    O Curso de Design de Interiores oferecido pelo Instituto Solar do Rosário- Arte e cultura é uma excelente oportunidade de formação para as pessoas interessadas em desenvolver habilidades e competências na área de design de interiores. O curso se organiza a partir de três módulos, que distribuem o conteúdos de forma ampla e dinâmica, os alunos terão contato com noções básicas de estilos, disposição de móveis, escolha das cores para cada ambiente, iluminação, revestimento, entre outros.
  • Dirigido a
    O curso é indicado para qualquer pessoa interessada na área de formação de design de interiores.
  • Área de atuação
    Ao concluir o curso o profissional estará capacitado para trabalhar em diferentes áreas, de maneira autônoma ou com projetos específicos na área de design de interiores.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Design de Interiores - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    Ensinar aos alunos, noções básicas de estilos, orientação na disposição de móveis, ideias na escolha das cores ideais para cada ambiente, iluminação e revestimentos na criação de ambientes harmoniosos e atuais.
  • Dirigido a
    Interessados no assunto.
  • Conteúdo

    MÓDULO I
    Assimilar e compreender os conceitos básicos de decoração. Conhecer os fatores determinantes para a criação de um ambiente harmonioso e saber interpretar seus elementos estéticos.
    Assimilar e compreender os itens fundamentais de decoração dando ênfase ao conhecimento necessário para um resultado positivo no trabalho.
    Determinar e desenvolver os ambientes de áreas sociais como estar, jantar, escritório e churrasqueira, definir suas necessidades e programar a sua idealização e distribuição de forma a atingir um bom resultado estético e funcional.
    Assimilar e compreender as necessidades do mobiliário específico para área social a ser utilizado, bem como, aprender as medidas básicas dos mesmos.
    Determinar e desenvolver os ambientes de área íntima como estar íntimo e quartos, definir suas necessidades e programar a sua idealização e distribuição de forma a atingir um bom resultado estético e funcional.
    Assimilar e compreender as necessidades do mobiliário específico para área íntima a ser utilizado, bem como, aprender as medidas básicas dos mesmos.
    Determinar e desenvolver os ambientes de área de serviço como banheiros, cozinha e lavanderia, definir suas necessidades e programar a sua idealização e distribuição de forma a atingir um bom resultado estético e funcional.
    Assimilar e compreender as necessidades do mobiliário específico para área de serviço a ser utilizado, bem como, aprender as medidas básicas dos mesmos.

    MÓDULO II
    Assimilação, compreensão e elaboração de instrumental teórico, conceitual e crítico, possibilitando a análise e interpretação das condições em que a arquitetura e decoração embasam sua organização, forma e evolução, com um produto teórico em constante aprimoramento.
    Estudo e análise crítica da evolução dos estilos, artes e arquitetura desde as civilizações antigas do mediterrâneo (Grécia, Egito e Roma) até os dias de hoje.
    Visualização de exemplares de decoração e arquitetura para melhor compreensão do mobiliário e elementos decorativos.
    Conhecer, analisar, assimilar o uso de materiais de revestimento de piso à parede, saber o que há disponível no mercado atual, desde produtos já consolidados, bem como, os últimos lançamentos e tendências.
    Adquirir conhecimento para avaliar e especificar os mesmos no desenvolvimento do trabalho. Aprender e compreender diversas técnicas de pintura e efeitos especiais em paredes ou móveis.
    Proporcionar conhecimento, compreensão e assimilação dos fatores que direcionam o uso das cores, dando segurança e autonomia para melhor escolha.

    MÓDULO III
    Proporcionar conhecimento, compreensão, noções de estética e adequação quanto ao uso de cortinas, persianas, tecidos e tapetes.
    Proporcionar conhecimento para diferenciar as diversas formas de iluminação existentes na hora do planejamento do estudo luminotécnico.
    Conhecer, analisar, compreender e assimilar os tipos de lâmpadas, potência e angulação de fachos de luz existentes para possibilitar a elaboração de projetos de iluminação.
    Visualizar diversos ambientes para tirar partido do ideal de iluminação, bem como visualizar espaços com iluminação mais elaborada.
    Determinar e desenvolver os ambientes de áreas de lazer como piscina, spa, sala de jogos, sala de ginástica, home theater e churrasqueira, definir suas necessidades e programar a sua idealização e distribuição de forma a atingir um bom resultado estético e funcional.
    Assimilar e compreender as necessidades do mobiliário específico para área de lazer e também aprender as medidas básicas dos mesmos.
    Interpretar, compreender e passar noções para elaborar arranjos florais e paisagismo.
    Estudar, analisar a conceituação do designer de interiores. Definir as suas atribuições, orientar para aprimorar sua atuação e carreira, e ajudar na definição de sua postura ética.

Outro curso relacionado com design de interiores

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |