Curso de Economia - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Curso de Economia

  • Modalidade
    O curso se apresenta no formato online.
  • Duração
    Possui a duração total de 1 mês.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso o aluno recebe um certificado.
  • Considerações
    O curso de Economia da Faculdade de Belém é destinado a equipar os alunos com as ferramentas teóricas e empíricas necessárias para analisar a realidade econômica solvente e desenvolver projetos de pesquisa independentes nesta área.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser realizado pelos egressos do ensino médio que possuem interesse no assunto.
  • Área de atuação
    O curso servirá de diferencial no currículo do profissional.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Economia - Online

  • Objectivos
    Fornecer aos alunos os conceitos elementares da economia e do funcionamento do sistema capitalista, ressaltando, neste contexto, as relações existentes entre a ciência econômica e as atividades empresariais.
  • Dirigido a
    Profissionais de administração, ciências contábeis, economia, profissionais e pesquisadores desta temática,profissionais em níveis de chefes de departamento, gerentes e diretores. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos
  • Conteúdo
    Curso:    Economia
    Áreas:     Administração.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Conceitos básicos de economia (definições, objetivos, metodologia e leis da economia, a evolução da economia como ciências, problemas econômicos e objetivos da economia, O sistema econômico. Evolução do pensamento econômico: principais pensadores, breve retrospecto (precursores da teoria econômica, teoria neoclássica, a era Keynesiana, o período atual, os críticos). Macroeconomia (o crescimento econômico e o meio ambiente, desenvolvimento e subdesenvolvimento, o desemprego e o plano Real, contabilidade nacional, consumo e poupança, determinação da renda e do nível de emprego, introdução à teoria monetária. O crédito e o sistema financeiro, inflação, juros, economia internacional, técnicas de criação de cenários, cenários macroeconômicos). Microeconomia (evolução da teoria microeconômica, teoria da firma, teoria elementar da demanda, teoria elementar da produção, o mercado) e economia industrial.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    Moisés Brasil Coser.
    Currículo do Autor:    Tenho 38 anos, sou Economista, Professor universitário, pós-graduado em Controladoria Empresarial, Mestre em Controladoria e Finanças pela FUCAPE - Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças do Espírito Santo..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    MOISÉS BRASIL COZER

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com economia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |