Curso de Engenharia de Software

Solicite informação sem compromisso Universidade de Vassouras

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Engenharia de Software - Presencial - Vassouras - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    É importante destacar que o Sul e Centro-Sul fluminense apresentam diversidade de indústrias baseadas nos setores de metalurgia, siderurgia, química, automobilístico, hidroelétricos, fábricas de bebidas, entre outras, e todas tendem a utilizar elevado grau de automatização/informatização, onde o engenheiro de Software pode atuar.



    Outro fator importante é que a região é composta por diversas empresas que utilizam a computação como atividade-meio, a exemplo das siderúrgicas e empresas do setor de bebidas ou as de atividade-fim, como as empresas de (Enterprise Resource Planning - ERP) ou Software Houses.



    Por existirem vagas não preenchidas em todos os setores da economia, especialmente no de Tecnologia da Informação, o profissional da área de computação figura entre os mais requisitados e mais bem remunerados no mercado. A alta necessidade desta Engenharia está associada ao fato de a computação se inserir em todas as modernas empresas da economia. Atualmente, pequenas empresas ou multinacionais, demandam algum tipo de sistema computacional em utilização.
  • Conteúdo
    A Engenharia de Software é uma grande área da computação voltada, mais precisamente, para o âmbito do desenvolvimento, gerenciamento e manutenção de software. Para isso, o Curso de Engenharia de Software da Universidade de Vassouras forma engenheiros de software aptos a atuar em todos os processos que envolvem a criação de software. Além disso, o profissional também trabalha na criação de aplicativos, jogos e outros tipos de ferramentas computacionais. O foco do curso está na formação de profissionais inovadores e aptos para empreender criando novos modelos de negócios que demandem o uso de software, tais como aplicativos móveis, sejam eles na plataforma Android, IOS ou híbridos, sites dinâmicos, entre outros. Para isso, conta uma formação ampla e com foco em gestão, de maneira que gere oportunidades para o futuro profissional empreender criando o seu próprio negócio.

Outro curso relacionado com engenharia de sistemas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |