Curso de Extensão em Design Process

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Julia Moreira

Julia Moreira

Curso de Extensão em Design Process

  • Modalidade
    O Curso de Extensão em Design Process tem aulas presenciais.
  • Duração
    60 horas é o total do curso.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso o IED Istituto Europeo di Design entregará ao aluno um certificado de conclusão.
  • Considerações
    O curso tem um programa estruturado para que o aluno aprenda os processos de um projeto de design e desenvolva cada passo com sucesso do início ao fim através de soluções criativas e assertivas. As aulas incluem experiências com o público alvo e o entendimento de sua demanda através de pesquisas de campo, da demanda e comportamento do mesmo.
  • Dirigido a
    O curso está voltado a interessados em áreas criativas, estudantes, empreendedores ou profissionais de marketing, publicidade, designers e áreas afins.
  • Área de atuação
    Os alunos serão capazes de conceber projetos criativos e efetivos com foco em resultado em diversas áreas criativas e do design.

Comentários sobre Curso de Extensão em Design Process - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Curso de Extensão em Design Process

    Módulo 1: Pesquisa Criativa*
    Escola: Design
    Horas: 60 horas
    Idioma: Português
    Início: Março de 2014
    Término: Maio de 2014
    Aulas: Segundas e Quartas-feiras das 19h30 às 22h30
    *O curso de extensão em Design Process é composto por 4 módulos:
    1.Pesquisa criativa, 2.Co-criação, 3.Prototipação e 4.Registro do processo. Os módulos podem ser feitos em sequência ou separadamente de acordo com o interesse e as necessidades específicas de cada aluno.

    Público-alvo

    O curso é destinado a designers, pesquisadores, profissionais de Marketing, empreendedores, estudantes, publicitários e profissionais da indústria criativa.

    Objetivo

    O curso tem por objetivo mostrar o processo de pesquisa a partir da ótica do Design estimulando os profissionais a utilizar métodos de pesquisa para fomentar a criatividade. Pretende-se capacitar o aluno a estruturar, conduzir e apresentar projetos de pesquisa em Design. O programa de estudo apresenta as fases da pesquisa, a partir da definição dos seus objetivos, selecionando as ferramentas mais adequadas a necessidade de cada caso, gerando a compreensão dos significados do comportamento do público alvo. O curso imerge nos processos de geração de conhecimento através da pesquisa de campo e da definição do escopo de trabalho construindo conhecimento a partir das interações com o público alvo, baseado nas suas ações, comunicação e objetos.

    Coordenação

    Eduardo Pucu de Araújo, MSc
    Graduado em Desenho Industrial e mestre em Design pela PUC-Rio, mestre em Design Estratégico pelo Politecnicodi Milano e com experiência profissional no Brasil e no Exterior. Iniciou sua carreira na Intelbras como Designer de produtos e desenvolveu conhecimentos em estratégia na ContinuumInnovation. Já trabalhou para clientes como Philips, P&G, Unilever, Gaggia, AllSteel e Supervia Johnson &Johnson. Hoje é Gerente de Projetos da Interação Pesquisa – empresa na qual implementou a área de Pesquisa Criativa, metodologia que potencializa a pesquisa qualitativa através do Design Thinking.

    Fernando Felicio Dos Santos De Carvalho, MFA
    Mestre em Desenho Industrial pela UniversityofNotreDame, EUA. Graduado em Projeto de Produto e Comunicação Visual pela PUC-Rio. Recebeu o Dr. Jacob BolotinAward de inovação em produtos e tecnologias para pessoas portadoras de deficiência, conferido pela NationalFederationoftheBlind, EUA (2008) e Menção Honrosa do Ministério da Cultura da Espanha, pelo projeto Cama Puerto (2010). Participou de exposições, ministroupalestras e conferências no Brasil, Espanha e Estados Unidos. Atua principalmente nos campos de design estratégico e de produtos, educação e abordagens críticas em design.

    Áreas de estudo

    Entendimento do problema
    - Planejamento de projetos de pesquisa em Design
    - Definição de Briefing e montagem de contra-briefing
    - Gestão de projetos de pesquisa
    Imersão
    - Condução de pesquisas para a Inovação
    - Identificação de ferramentas adequadas de acordo com a tipologia de pesquisa
    - Uso de ferramentas de pesquisa: técnicas investigativas
    Do insight à ideia
    - Análise dos achados de campo
    - Transformar um insight em uma ideia: prática da co-criação
    - Criação de cenários a partir de ideias
    Laboratório de projeto
    - Execução de um projeto guiado, baseado nos princípios apresentados nasaulas de conteúdo. Os alunos serão estimulados a realizar um projeto de pesquisa criativa. As oficinas serão realizadas com pesquisas, imersões, debates e workshops ao longo do curso.

Outro curso relacionado com design de interiores

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |