Curso de Fashion Design

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Julia Moreira

Julia Moreira

Curso de Fashion Design

  • Modalidade
    Este curso se realizará de maneira presencial, em São Paulo capital.
  • Duração
    O programa tem um tempo de duração de 3 anos.
  • Certificado oficial
    Após concluir o programa o estudante receberá um diploma de graduado expedido pelo IED Iistituto Europeo di Design.
  • Considerações
    A formação em Design de Moda do IED, prepara profissionais altamente qualificados para o mercado de trabalho, capazes de atuar em equipe e usar sua criatividade de forma inovadora para desenvolver produtos de moda. Através de aulas que perpassam pela história da moda, marketing e técnicas de desenho, até a práticas em laboratórios de costura e modelagem. Os alunos projetam coleções inteiras e saem expertos e prontos para atuar no mundo da moda.
  • Dirigido a
    O curso é desenhado para pessoas com o sentido aguçado da criatividade, que queiram aprimorar seus conhecimentos e expandir seu olhar, através de uma sólida base teórica e vivências práticas em um dos mais respeitados institutos de design do mundo, o IED.
  • Área de atuação
    O curso é desenhado para pessoas com o sentido aguçado da criatividade, que queiram aprimorar seus conhecimentos e expandir seu olhar. A partir, de uma sólida base teórica e vivências práticas em um dos mais respeitados institutos de design do mundo, o IED. Uma vez que finalizem os estudos, os profissionais poderão atuar nas áreas de criação e design de moda, sendo capazes de: conceber, criar, produzir e desempenhar outras funções em relação ao setor têxtil, de acessórios e calçados.

Comentários sobre Curso de Fashion Design - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Situações práticas do pulsante mercado da moda, aliadas a uma sólida formação cultural e ao desenvolvimento das competências criativa e emocional do estudante, integram o projeto metodológico do curso de Fashion Design da Escola de Moda do IED São Paulo.

    A escola trabalha para que as habilidades do estudante sejam conduzidas ao “fazer moda” e também forma profissionais capazes de trabalhar em equipe e valorizar atitudes como flexibilidade e cooperação, assim como aptos a usar a criatividade unida à técnica em todas as fases de desenvolvimento de produtos e serviços de moda – da concepção à produção e à comercialização.

    O profissional

    O fashion designer deve conhecer todos os instrumentos básicos para projetar coleções de roupas e acessórios, como bolsas e calçados. Deve também saber lidar com novas tecnologias e materiais diferenciados.

    É um profissional com habilidade para o diálogo, deve ser responsável pela mediação entre áreas internas da empresa de moda, como Marketing, Produção, Modelagem e Costura.

    Deve ainda ser um constante observador de tendências e dialogar com os mais diversos públicos externos, como fornecedores, fotógrafos, jornalistas, especialistas em comunicação de moda, stylists, produtores de desfile etc.

    Áreas de estudo

    Cultural : história da moda, varejo de moda, teoria da informação.

    Técnica e tecnológica : desenho, desenho técnico e geométrico, metodologia do design de coleções, computação gráfica, tecnologia têxtil, processos de produção, marketing

    Projetual : laboratório de costura, laboratório de modelagem, projeto de coleções (feminina, masculina, infantil, praia etc.)

    Duração: 3 anos

Últimas visitas ao curso

"Eu tenho interesse em fazer um curso de moda, gostaria de saber se tem como fazer a ead ensino a distancia porque não tenho como fazer este curso ai em São Paulo ou se vocês poderião me dar alguma dica."

Izildinha para Curso de Fashion Design

São Paulo

"Solicito informações sem compromisso sobre modas, pois gosto de costurar e estou me aposentando e preciso fazer algo para não parar a mente espero um e-mail dando-me respostas."

Luiza para Curso de Fashion Design

São Paulo

"Eu tenho a intenção de cursar "designe de moda", porém não sei desenhar. Assim sendo, gostaria de saber quais são os primeiros passos para eu vencer esta dificuldade técnica?"

Rosana para Curso de Fashion Design

Minas Gerais

"Preciso de as seguintes informações: 1.idade minima 2.tempo de curso 3.quando terá uma nova turma 4.valor do curso 5.conteúdo do curso"

Daniel para Curso de Fashion Design

São Paulo

Outro curso relacionado com design de moda

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |