Curso de Finanças Internacionais - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Curso de Finanças Internacionais

  • Modalidade
    O curso se apresenta no formato online.
  • Duração
    Possui a duração total de 1 mês.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso o aluno recebe um certificado.
  • Considerações
    O curso de Finanças Internacionais, aborda os conceitos principais sobre finanças, promovendo um debate importante sobre a situação econômica atual que interfere na tomada de decisões de financeiras da empresas. O curso também conceitua para o aluno os produtos financeiros em geral e mecanismos regulatórios e de apoio às finanças internacionais.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser realizado pelos egressos do ensino médio que possuem interesse no assunto.
  • Área de atuação
    O curso servirá de diferencial no currículo do profissional.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Finanças Internacionais - Online

  • Objectivos
    Os alunos deverão assimilar os principais modelos explicativos da evolução cambial, conhecer os mecanismos de cobertura de risco, avaliar as decisões investimento e coordenação em contexto internacional.
  • Dirigido a
    Diretores, Chefes de Departamento, supervisores e demais profissionais da área financeira e mercado de capitais. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Finanças Internacionais
    Áreas:     Administração,  Contabilidade,  Finanças,  Gestão Bancária.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Os principais conceitos de finanças e o histórico das finanças internacionais: Sistema Financeiro Internacional, Sistemas Cambiais, as crises econômicas mundiais, os blocos regionais, Euromercados, mercados internacionais de bônus e de ações. Os principais produtos financeiros: conceito de derivativos, operações com derivativos, contratos a termo, contratos futuros, opções de compra e opções de venda, swap. Mecanismos regulatórios e de apoio às finanças internacionais: O Fundo Monetário Internacional, os bancos centrais, os grupos econômicos e os principais centros globais. Crise hipotecária americana, governança corporativa e novos mercados globais ? BRIC?s
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    PRISCILA SANTOS PUGLIESI.
    Currículo do Autor:    Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, e especialista em Controladoria e Finanças pela Fucape Business School, com destaque para a participação no corpo docente do Departamento do Curso de Ciências Contábeis da UFES com orientação de trabalhos de conclusão de curso e participação em várias bancas julgadoras no período de 2005 a 2007. Atualmente lecionando para o Curso de Ciências Contábeis do Centro de Ensino Superior Serrano ? FASERRA e esporadicamente em instrutorias no SENAC - Vila Velha/ES e no Núcleo de Treinamento de Servidores da UFES. Após atuar nas áreas de Controladoria e Planejamento Financeiro de diversas empresas, dentre as quais a Eliane Revestimentos Cerâmicos S/A, Rede Gazeta, e Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo, é Contadora no IFES - Instituto Federal do Espírito Santo..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    PRISCILA SANTOS PUGLIESI

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com finanças

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |