Curso de Fonética Aplicada ao Aprimoramento da Pronúncia e da Compreensão Oral em Língua Inglesa

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso de Fonética Aplicada ao Aprimoramento da Pronúncia e da Compreensão Oral em Língua Inglesa

  • Modalidade
    Aulas ministradas na modalidade presencial.
  • Duração
    O curso tem carga horária de 485 horas-aula.
  • Certificado oficial
    Um Certificado de conclusão do curso Fonética Aplicada ao Aprimoramento da Pronúncia e da Compreensão Oral em Língua Inglesa é ofertado ao aluno que concluir os estudos.
  • Considerações
    A proposta do curso de extensão Fonética Aplicada ao Aprimoramento da Pronúncia e da Compreensão Oral em Língua Inglesa da PUC SP, é trazer uma nova forma de abordar o estudo da pronúncia e entendimento oral do inglês, com base em estudos feitos pelas Ciências de Fala e em instrumentais da Tecnologia de Fala. O foco da formação é permitir que os profissionais das mais variadas áreas possam usar essa língua no cotidiano ou melhorar seu conhecimento com direcionamento a pronúncia e entendimento oral. Nas aulas são introduzidas tarefas como produzir e perceber os sons, permitindo que na conclusão do curso, o participante entenda melhor o inglês falado em qualquer situação. O curso é baseando na teoria, mas voltado mais a prática, onde são usados softwares de análise de voz, CDs, DVDs, projeções.
  • Dirigido a
    Indicado a professores de inglês, executivos, secretárias bilíngues, jornalistas, publicitários e profissionais de nível intermediário e avançado de inglês, além de interessados em falar e escutar com maior desenvoltura.
  • Área de atuação
    Essa formação pode ser usada como complemento no ensino da língua inglesa em escolas de idiomas.

Comentários sobre Curso de Fonética Aplicada ao Aprimoramento da Pronúncia e da Compreensão Oral em Língua Inglesa - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    A PUC-SP inova ao propor o curso de extensão Fonética Aplicada ao Aprimoramento da Pronúncia e da Compreensão Oral em Língua Inglesa, que traz uma nova abordagem de ensino de pronúncia e compreensão oral em língua inglesa, baseada em conhecimento gerado pelas Ciências de Fala e em instrumentais da Tecnologia de Fala. O estudo de inglês como segunda língua resvala em uma série de dificuldades. Muitas vezes, anos de estudo e bons níveis de conhecimento da língua não são garantia de boa comunicação. São inúmeros os casos de pessoas que estudam o idioma há anos e têm dificuldades quando precisam pedir um determinado serviço ou produto em viagens internacionais ou de profissionais que enfrentam transtornos para se comunicar com clientes estrangeiros, entre outros exemplos. O conteúdo da extensão permite que profissionais de diferentes áreas que utilizam o idioma em seu cotidiano ou que simplesmente têm interesse pela língua possam aperfeiçoar seus conhecimentos de pronúncia e compreensão oral. A idéia é aumentar a desenvoltura e a autonomia dos alunos com o idioma. As aulas enfocam diversos pontos relativos à pronúncia dos sons do inglês, com ênfase na variedade americana, além de casos em que a transferência dos padrões fonéticos do português para o inglês compromete a comunicação. Serão realizadas atividades práticas de produção e percepção de sons em variados contextos prosódicos. Todo o programa foi idealizado para permitir que o aluno chegue ao fim do curso compreendendo melhor o inglês falado nos diversos contextos, como em filmes e músicas, se expressando com mais confiança e clareza e sendo mais bem compreendido, não só em relação ao conteúdo informativo da mensagem, como também aos efeitos de sentido que a mensagem pode causar ao falante nativo do inglês. A carga horária do curso é de 45 horas e a metodologia utiliza uma base teórica, mas a ênfase é na prática. Serão utilizadas ferramentas como softwares de análise de fala, CDs e DVDs, além de projeções em Power Point de imagens espectrográficas, segmentação do fluxo sonoro e análise do contorno entoacional de gravações de fala em situações coloquiais com o intuito de aprimorar a produção e a percepção de sons.
  • Dirigido a
    Nível I Professores de inglês, executivos, secretárias bilíngües, jornalistas, publicitários e profissionais de nível intermediário e avançado de inglês, interessados em falar e escutar com maior desenvoltura e autonomia. Nível II Alunos aprovados no Nível I.
  • Titulação
    Certificado de conclusão do curso Fonética Aplicada ao Aprimoramento da Pronúncia e da Compreensão Oral em Língua Inglesa
  • Conteúdo

     Conteúdo Programático:

    Nível I
    A Fala e as Necessidades Específicas
    Expressões Coloquiais do Inglês
    As Ciências e as Tecnologias de Fala
    Aprimoramento de Pronúncia e Compreensão Oral
    O Quadro Fonético dos Sons em Inglês
    O Padrão Acentual do Inglês
    Expressões Idiomáticas em Contexto
    Problemas de Transferência mais Constantes
    Exercícios de Produção e Percepção
    Fenômenos de Co-Articulação da Interação entre Prosódia e Segmentos
    A Entonação e o Discurso
    A Entonação e a Gramática
    A Entonação e as Emoções

     

    Valor de cada nível R$ 835
     

    Nível II
    Análise Espectrográfica da Fala
    A Diferença entre Accent e Stress: noções teóricas e práticas
    O Ritmo do Inglês Coloquial
    Estudo dos Contornos Melódicos
    Retrospectiva dos Segmentos Vocálicos e Consonantais do Inglês
    Os Grupos Entoacionais e o Acento de Pitch
    Parâmetros Acústicos: FO, intensidade e duração
    Aspectos da Fala Coloquial
    Aspectos da Fala Encadeada
    Noções de Fonética Acústica
    A Função Discursiva da Entoação
    A Entoação e as Emoções
    Exercícios de Produção e Percepção

Outro curso relacionado com inglês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |