Curso de Formação de Líderes para o Chão de Fábrica

Solicite informação sem compromisso Corporativa Brasil - Educação Empresarial

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Formação de Líderes para o Chão de Fábrica - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Curso de Formação de Líderes para o Chão de Fábrica

    "Alcançando a produção de maneira eficiente e eficaz com as pessoas"


    APRESENTAÇÃO


    Para alcançarmos os objetivos da produção industrial e da qualidade necessitamos do engajamento dos colaboradores que atuam no chão de fábrica.
     
    Porém, para obter êxito nesta difícil tarefa, o papel do líder de chão de fábrica é fundamental, pois, é através dele que podemos envolver as pessoas para o alcance dos objetivos da organização industrial.

    Muitas industrias desatentas sobre a importância do desenvolvimento de líderes para o chão de fábrica, acabam promovendo colaboradores que excelente habilidade técnica, mas com pouca habilidade humana, o que pode comprometer os resultados da produção e da qualidade.
     
    É fundamental preparar líderes com visão estratégica para conduzir equipes no chão de fábrica de modo mais eficiente e eficaz, envolvendo-os no processo de melhoria contínua.

    OBJETIVOS

    •Desenvolvimento e formação de Líderes que atuam no chão de fábrica, levando-os a alcançar, com sua equipe, os objetivos da produção de forma eficiente e eficaz;
    •Melhoria da cominicação e do relacionamento inter-pessoal entre líderes e liderados que atuam no chão de fábrica;
    •Ajudar no desenvolvimento de líderes capazes de gerar engajamento de seus operários para o alcance dos objetivos e políticas da qualidade;
    •Apresentar a fábrica e a produção como um sistema, despertando a visão estratégica do líder no chão de fábrica.

    PÚBLICO ALVO
    Este curso é destinado a todas as pessoas que exercem ou desejam exercer algum tipo de Liderança no Chão de Fabrica, sejam eles: Gerentes, Encarregados, Líderes, Supervisores, Coordenadores entre outros. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    A INDÚSTRIA COMO UM SISTEMA E A VISÃO DO LÍDER
    A industria e suas interdependencias: todos somos clientes e fornecedores - A interdependencia entre almoxarifado, produção e depósito - Exemplos de subsistemas de produção - Pensamento sistêmico do líder - Necessidade do desenvolvimento de líderes com visão estratégica.

    A PRODUÇÃO: ALVO DO LÍDER DE FÁBRICA
    A Indústria e sua classificação quanto ao tipo de produção - Os três sistemas de produção: Produção sob encomenda, Produção em lotes e produção contínua - Os 3 sistemas de produção: suas entradas e saídas
    Os 3 sistemas de produção: suas características.

    PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO SUA INTER-RELAÇÃO COM OUTRAS ÁREAS
    Eficiencia e Eficácia para produção - O que é PCP: conceitos e definições - Objetivos e funções do PCP - Princípios fundamentais do PCP - A inter-relação do PCP com as demais áreas da fábrica - Sistemas e fases de PCP.
     
    PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO E O PAPEL DO LÍDER
    A busca pela eficiencia e eficácia do processo produtivo - Definições do planejamento da produção - Organização e fases do Planejamento da produção - Fatores determinantes do plano de produção - Os limites do plano de produção - Sistema Just-in-Time - Índices para controle do plano de produção.

    EVOLUÇÃO DA LIDERANÇA NO CHÃO DE FÁBRICA
    Teorias da Administração e suas contribuições para a liderança fabril de hoje - Efeitos negativos da administração da "engrenagem e suas peças" nos dias atuais - Influencias da concorrência e escassez de mão-de-obra qualificada no perfil do líder de chão de fábrica - O chão de fábrica: seu significado e importância.

    CHEFIA E GERENCIAMENTO NO CHÃO DE FÁBRICA
    O que é ser chefe: conceitos e definições - Tipos de Chefia: Legal, de Fato, Legal e de Fato - Como ser um bom Chefe - Chefe ou Líder - O que é Gerenciar? - Papeis Gerenciais - Habilidades Gerenciais - Gerenciamento contribuindo para eficácia da organização - Chefe, Gerente ou Líder - Como avaliar o nível de gerenciamento para melhoria do chão de fábrica – Atividades diárias do líder para a melhoria no chão de fábrica.

    O LÍDER DE CHÃO DE FÁBRICA E A GESTÃO DE PESSOAS
    O que é gestão de pessoas e sua importância no chão de fábrica - De quem é o papel de Gestor de Pessoas - O papel do RH para sucesso da liderança no chão de fábrica - Lideres no chão de fábrica: gestores de pessoas.

    LIDERANÇA NO CHÃO DE FÁBRICA: UMA FERRAMENTA ESTRATÉGICA
    O líder e a visão estratégia no chão de fábrica - Como disseminar e implementar as diretrizes estratégicas no chão de fábrica - Como desenvolver uma cultura de excelência no chão de fábrica.

    LIDERANÇA NO CHÃO DE FÁBRICA
    A importância da liderança no chão de fábrica: Conceitos e Estilos de liderança - Administração de Conflitos - Liderança Eficiente ou Eficaz - Formando Sucessores - O líder que cuida dos seus operário: garantindo a segurança no trabalho. O chão de fábrica orientado ao cliente: o chão de fábrica produzindo satisfação através de sua relação com clientes externos e internos - Liderando pessoas para melhoria contínua – Desenvolvendo competências dos operários: o papel do líder e pessoal de apoio no desenvolvimento das competências - Instrução na condução do trabalho – Acompanhamento do treinando no chão de fábrica - Solução de problemas no chão de fábrica: A importância do envolvimento de todos na solução de problemas.

    MOTIVAÇÃO: INCENTIVANDO PESSOAS
    Motivação e as necessidades humanas: o que motiva as pessoas - O que leva as pessoas a permanecerem na empresa - O que é motivação Motivação como combustível para produtividade: Como contribuir para a motivação da equipe - Como fornecer feddback adequado no chão de fábrica.

    PALESTRANTE
    Márcio Silva, business consultant training da Corporativa Brasil, Professor do curso de pós-graduação do ICTQ – Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial – consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Call Center e Planejamento Estratégico, consultor da Qualidade ISO 9001, palestrante há mais de 10 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Motivação, Gestão de Clientes & Atendimento, Call Center e Contact Center, Vendas, e Planejamento Estratégico. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011. Autor do livro “Clientes por Todos os Lados” pela Editora Diário (SP), e de diversos artigos publicados na mídia impressa e on-line, tendo como principais clientes: Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, Metaal, H-Buster, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Magazine Luiza, Serpro – Serviço de Processamento de Dados do Governo Federal, Deca S/A, C&A, LC Restaurantes, Grupo Águia Branca, Fiocruz, Grupo Tel Fretamento e Turismo, Industria J Serrano Textil, Grupo Guabi, entre outros.

    INVESTIMENTO
    •Valor do curso por participante: R$ 1.190,00
    •Desconto para grupos acima de 2 pessoas: 10% (R$ 1.071,00 por participante);
    •Inclui: Coffee-break, material de apoio, formulários de RH e certificado.

    FORMAS DE PAGAMENTO
    •Pessoa Física: depósito, transferência bancária ou em até 6 vezes em todos os cartões (via PagSeguro UOL);
    •Empresa Privada ou Pública: boleto bancário, depósito, transferência bancária ou em até 6 vezes em todos os cartões (via PAGSEGURO UOL) sem juros.

    Horário: 8h às 17:30.

    ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS A 15 PESSOAS POR TURMA

Outro curso relacionado com liderança

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |