Curso de Programa Dança Integrativa Feminina - Online

Solicite informação sem compromisso Divina Feminina - Escola de Sabedoria Feminina e Consororidade

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Programa Dança Integrativa Feminina - Online

  • Objectivos
    Este curso está estruturado especialmente para conduzir o aluno, o praticante de Yoga, à compreensão dos conceitos básicos e práticas essenciais da Sabedoria do verdadeiro Yoga, ou seja: o conhecimento, o discernimento e o desenvolvimento de habilidades psicofísicas e mentais. Através de práticas corporais, da utilização correta dos sentidos e principalmente do aprofundamento em técnicas de meditação, cada participante do curso poderá iniciar a conexão e integração com a pura essência de nosso Ser, nosso Eu Supremo. A base de estudo e experimentação desse processo de autodesenvolvimento é o conhecimento imemorial da Sabedoria Perene ou Iniciática – a Sabedoria milenar dos Grandes Mestres Iluminados do oriente que hoje vem sendo comprovada, em muitos aspectos, através das pesquisas e experiências da ciência ocidental.
  • Dirigido a
    Ter interesse em conhecer, aprofundar-se e vivenciar (praticar) a filosofia e a prática pssicofísica e trancendente do Yoga Real. O Yoga Real é um sistema de autodesenvolvimento completo dividido em oito partes complementares: desenvolvimento ético, disciplinas pessoais, desenvolvimento corporal, controle da bioenergia e mais quatro treinos mentais que promovem o despertar da consciência. Somente pelo trabalho ativo e consciencioso em cada uma das oito partes é que pode se manifestar no coração, na mente e nas atitudes de cada praticante a sabedoria sublime do Yoga Real. – Estar praticando qualquer modalidade de Yoga de maneira regular há mais de 6 meses (caso pratique Yoga somente a 3 meses será necessário fazer algumas aulas de Yoga Integrativo no Instituto Numin antes de inscrever-se no curso). – Independente de quanto tempo pratica Yoga, é importante fazer uma aula no instituto antes de inscrever-se no curso. Obs: alunos de outras cidades entrem em contato para podermos ajudar nestes pré-requisitos.
  • Conteúdo
    Dança Sagrada Feminina / Dança Integrativa Feminina que constituí de práticas psico-físicas como movimentos expressivos, fluídicos e criativos femininos baseados nas matrizes das danças ancestrais femininas (Danças Árabes Femininas; a Dança Indiana; a Dança Flamenca, Danças Ciganas - de diversas etinias como espanhola, russa, turca, india, romena, árabe etc -, as Danças Brasileiras étnicas e afins) Estas danças têm suas origens em tempos remotos, quando não havia separação entre vida, arte e espiritualidade. Além desta base, também utiliza de práticas da dança étnica contemporânea feminina, as técnicas expressivas somáticas perenes e contemporâneas (como a dança-teatro oriental e ocidental) aliadas as práticas orientais integrativas perenes (yoga, Chi Kung, Kun Nye e afins) incluindo outras específicas para mulheres como as práticas meditativas femininas, que favorecem a autoconsciência (corporal, psíquica e mental), a identificação à essência e beleza interna e externa feminina e o contato com nosso ventre e seu poder criativo, receptivo, nutridor e transformador. Trabalha-se a reconexão com a mãe terra e à polaridade feminina universal e cósmica (Shakti). Inclui técnicas meditativas de despertar e cura como a visualização diretiva, imaginação ativa, mantras e sons, visualizações de despertar e cura com o objetivo de reconectar e integrar a mulher ao corpo, psique e essência feminina – feminilidade essencial. Shakti Yoga Dance (Dança Yoga Feminina) ou Dança Integrativa Feminina é parte da Jornada Divina Feminina, o Programa Prático dos Saberes Ancestrais do Sagrado Feminino. Assim, o curso também possui uma boa parte de todo um cabedal de conhecimentos existentes nos muito antigos círculos de mulheres em diversas partes do planeta, saberes estes que foram ocultados por milênios ou ainda reconfigurados modificando sua essência o que levou a mulher a desconhece-la e desempoderá-la. Este curso não só objetiva harmonia, saúde, autoconhecimento como iniciar e aperfeiçoar o processo de empoderamento feminino, porém focando a autorealização, trabalhando a mulher com base em seu interior, na sua reconexão e integração a sua essência feminina, a terra, ao cosmos, a todos os seres, para que aí sim ela possa ser representante ativa, criativa e efetiva em seus círculos femininos e outros, onde através desta transformação interna, possa realizar tranformações no mundo. Dança Integrativa Feminina é um dos programas da Escola de Sabedoria Feminina Divina Feminina 

Outro curso relacionado com dança

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |