Curso de Formação de Traders - 8ª edição

Solicite informação sem compromisso Occam Formação de Traders

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

Curso de Formação de Traders - 8ª edição

  • Modalidade
    O curso de Fomação de Traders é oferecido na modalidade presencial.
  • Duração
    A duração desse curso é de 45 horas.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso, o aluno é certificado pela Occam.
  • Considerações
    No curso de Formação de Traders, o aluno aprenderá a detectar operações com possibilidade de lucro. A idéia geral é que o participante desse curso possa desenvolver habilidades que lhe permitam tomar decisões certas em pouco tempo. A Occam conta com um corpo docente formado por professores experiente e, em sua maioria, dedicados exclusivamente a empresa, o que agrega aos cursos um caráter impar de ensino. A Occam possui parcerias com a Interfloat e com o Centro de Desenvolvimento de Traders.
  • Dirigido a
    Esse programa é pensando para profissionais que buscam desenvolver habilidades para efetuar operações de Day Trade.
  • Área de atuação
    Os conhecimentos adquiridos nesse curso podem ser aplicados no mercado de capitais de modo geral.

Comentários sobre Curso de Formação de Traders - 8ª edição - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Formação de Traders - 8ª edição

    O propósito do curso é desenvolver nos alunos o feeling para detectar operações com alta probabilidade de lucro, mesmo que essas durem alguns poucos segundos. Com duração de 45 horas/aula, o aluno contará com a experiência de sete diferentes profissionais especializados, incluindo Roberto Lombardi, sócio-fundador da Corretora Interfloat, que iniciou sua carreira em 1987 como scalper no pregão viva-voz da BM&F.
    • Sobre
    • Imersão
    • Grade curricular
    • Materiais
    • Datas e Local
    • Investimento Necessário
    Objetivo

     O Objetivo deste curso é desenvolver o feeling dos participantes para detectar oportunidades de day trade com alta probabilidade de acerto. Além de aprimorar técnicas de avaliação de indicadores econômicos, análise gráfica e estratégias operacionais, o curso procura direcionar de forma prática a utilização das teorias existentes, principalmente nos mercados de derivativos (futuros e opções). O curso é uma iniciativa de Roberto Lombardi, Operador Especial da BM&F desde 1987 e sócio fundador da corretora Interfloat. Lombardi atua como trader há mais de 20 anos e foi reconhecido como um dos melhores operadores no pregão viva-voz da BM&F.
    A Metodologia
     
    O conteúdo foi desenvolvido com o intuito de abreviar ao máximo o tempo de aprendizado dos investidores e criar as bases necessárias para se obter ganhos consistentes. Elaborado por profissionais reconhecidos e com experiência no mercado de capitais, o programa do curso segue uma metodologia didática voltada para a aplicação prática, com aulas expositivas, resolução de exercícios e simulações de situações reais. Desde julho de 2010, firmamos uma parceria com a Interfloat Corretora de Valores sendo possível fornecer acesso presencial durante todo o pregão a uma sala de negociações CDT (Centro de Desenvolvimento de Traders). Nessa sala de negociações (CDT) os alunos poderão interagir com os demais operadores/alunos, trocar experiências e ainda operar de forma assistida com o auxílio de um tutor devidamente gabaritado, permitindo alavancar o aprendizado. As principais atividades deste Tutor são: Facilitar a aplicação prática dos conceitos aprendidos no curso, identificar operações em real time e corrigir/instruir desvios, vícios e erros de estratégia.

    A quem se destina

    A grade curricular e o material didático foram cuidadosamente elaborados para atender pessoas físicas que pretendam adquirir habilidades necessárias para a prática consistente de operações de Day Trade. No último ano, realizamos cinco turmas, sendo que a primeira delas foi composta exclusivamente por profissionais de mercado que buscavam aperfeiçoamento (ex-operadores de pregão e operadores de mesa).

    Nas demais turmas, o perfil dos alunos estava dividido conforme a tabela abaixo:

    Pré-requisitos

    Para que o aluno aproveite 100% das aulas é recomendável que já possua alguma experiência com operações no mercado de capitais. Quanto maior for a experiência, mais efetivo será o aprendizado e a evolução, pois o aluno fará associação imediata à várias situações já vivenciadas. Por outro lado, pessoas com pouca experiência anterior (minoria nas últimas turmas), têm conseguido acompanhar as aulas, porém, o aproveitamento posterior claramente é menor se comparado a um aluno com experiência prévia.

    Diferenciais

    Para exemplificar, listamos os perfis, por ordem decrescente de aproveitamento: - Traders profissionais buscando reciclagem e/ou troca de mercado; - Traders semi profissionais adeptos à Análise Técnica, porém descontentes com o método; - Pessoas que tenham realizado um curso de Análise Técnica, sem possuírem contudo, uma sistemática sólida. - Participação de traders e ex-scalpers atuantes no mercado; - Pioneirismo na explicação do Book de Ofertas; - Carga horária diferenciada e suficiente para que os conceitos sejam fixados e testados; - Aulas ministradas de forma presencial e em ambiente próprio; - Singularidade das aulas e do material didático, garantida pelo fato de que grande parte dos professores lecionam, exclusivamente para a Occam Formação de Traders; - Acesso gratuito ao CDT (Centro de Desenvolvimento de Traders) em parceria com a Interfloat, corretora com 18 anos de história e líder do segmento de pessoas físicas profissionais de mercado.

    Carga Horária

    Com duração de 45 horas de aulas, o aluno contará com a experiência de sete diferentes profissionais especializados, incluindo Roberto Lombardi, que iniciou sua carreira em 1987 como scalper no pregão viva-voz da BM&F. Se o aluno optar por fazer a imersão na sala de negociações (CDT), a carga horária terá um acréscimo de 147 horas.

    O processo de imersão é oferecido através de análises práticas e simuladores, além da parceria com o CDT (Centro de Desenvolvimento de Traders), onde o aluno tem a possibilidade de continuar seu aprendizado prático, com o suporte contínuo de um tutor experiente durante o pregão, que avaliará seu desempenho e oferecerá feedback constante.

    A cronologia das matérias foi cuidadosamente elaborada, baseada na premissa de proximidade à realidade do trader. Ou seja, o curso começa com um conteúdo mais “abrangente” e vai “canalizando” até focar na interpretação do book de ofertas. Entendemos que a opinião dos participantes é de extrema valia sendo, inclusive, o melhor termômetro da qualidade das aulas. Por isso, ao término de cada disciplina os alunos respondem à um questionário abrangente a respeito das aulas/professores, o qual é avaliado cuidadosamente pelos responsáveis. Desta forma, temos conseguido um nível de satisfação extremamente adequado aos propósitos do curso.

    As matérias, cargas horárias e seus respectivos professores estão listados abaixo:

    Roberto Lombardi

    Operador Especial da BM&F desde 1987 e sócio fundador da corretora Interfloat. Lombardi atua como trader há mais de 20 anos e foi reconhecido como um dos melhores operadores no pregão viva-voz da BM&F.

    Trading Comportamental 1

    Histórico da profissão de “Trader Pessoa Física”; Virtudes e vícios; Previsão X Reação; Stop curto é custo do negócio; Objetivo, crença e estratégia; Principais mitos sobre bolsa; Esperança X Intuição; Importância da confiança.
    Número de Aulas: 1

    Total: 3 horas

    Roberto Lombardi

    Operador Especial da BM&F desde 1987 e sócio fundador da corretora Interfloat. Lombardi atua como trader há mais de 20 anos e foi reconhecido como um dos melhores operadores no pregão viva-voz da BM&F.

    Trading Comportamental 2

    Questionamentos das hipóteses básicas; Saliência e efeitocontágio; Ancoragem; Impacto do passado no processo decisório; Movimento de Manada–Oportunidade; Aversão a perdas e efeito disposição.

    Número de Aulas: 1

    Total: 3 horas

    Roberto Lombardi

    Operador Especial da BM&F desde 1987 e sócio fundador da corretora Interfloat. Lombardi atua como trader há mais de 20 anos e foi reconhecido como um dos melhores operadores no pregão viva-voz da BM&F.
    André Hanna
    Analista e Portfolio Manager da Interfloat Gestora de Recursos, André tem vivência de 11 anos no mercado de capitais. Durante este período, além de ter sido responsável pelo Departamento de Análise da Interfloat Corretora, Hanna trabalhou em mesa de operações e em consultoria de investimentos.

    Análise Gráfica

    Mais do que uma simples explicação dos “padrões gráficos” esta aula foca na essência dos movimentos de preços. - Principais conceitos; - Por que funciona? - Como identificar reais suportes e resistências; - Como identificar tendências de preço; - Como identificar mudança ou intensificação de movimentos de compra/venda; - Principais figuras gráficas, com foco na explicação e não no padrão; - Candlestick, com foco na explicação e não no padrão; - Visão crítica sobre como interpretar os indicadores; - Elevar o percentual de acerto das análises inserindo ordens em lugares estratégicos.

    Número de Aulas: 4
    Total: 12 horas

    André Hanna
    Certificado no Exame dos Profissionais de Investimentos (CNPI), Hanna é economista pela PUC-SP e aluno do curso de MBA em Finanças do Insper/Ibmec.
    Leitura do Book de Ofertas

    Aula focada em identificar oportunidades de operação através de sinais como “mercado comprador/vendedor, ordens escondidas, pouco/muito lote, blefes, agressão persistente e etc”. - Visualização e dinâmica; - Leitura correta do Book de Ofertas e Histórico de Execuções; - Importância do volume e da previsibilidade nos horários de maior liquidez; - Diferença entre posicionar a ordem de compra/venda e agredir o vendedor/comprador; - Como identificar possíveis entradas na compra/venda com alta probabilidade de sucesso; - Como conciliar indicações gráficas com a leitura do Book de Ofertas e Histórico de Execuções.

    Número de Aulas: 1
    Total: 3 horas
    André Hanna

    Certificado no Exame dos Profissionais de Investimentos (CNPI), Hanna é economista pela PUC-SP e aluno do curso de MBA em Finanças do Insper/Ibmec.

    Alexandre Cabral
    Mestre em Administração pelo IBMEC e economista pela UFRJ, com MBA em Finanças pelo IBMEC e em Derivativos pela BM&F/USP. Possui dezesseis anos de experiência no Mercado Financeiro, atuou no Banco Pactual, CVM, Título CV,Planner DC CCVM, entre outras.

    Estratégias Operacionais

    Apresentar as principais estratégias operacionais, como arbitragem, financiamento, long & short, etc.

    Número de Aulas: 1

    Total: 3 horas
    Alexandre Cabral
    Foi gestor de fundos multimercados na CM Capital Markets Asset. É professor há mais de nove anos na BMF, ANBIMA, FK Partners, OPA Cursos, Santander e Griffo, além de ser palestrante da Exomoney.
       
    Felipe Freitas

    Operador Profissional. Formado em Administração de Empresas pela Mauá, atuou como Broker nas principais corretoras de BM&F desde 1999, atendendo clientes institucionais nacionais e estrangeiros, desde 2005 tornou-se cliente da Interfloat. Especializou-se no mercado de Índice Futuro.

    Leitura do Book de Ofertas

    Aula focada em identificar oportunidades de operação através de sinais como “mercado comprador/vendedor, ordens escondidas, pouco/muito lote, blefes, agressão persistente e etc”. - Visualização e dinâmica; - Leitura correta do Book de Ofertas e Histórico de Execuções; - Importância do volume e da previsibilidade nos horários de maior liquidez; - Diferença entre posicionar a ordem de compra/venda e agredir o vendedor/comprador; - Como identificar possíveis entradas na compra/venda com alta probabilidade de sucesso; - Como conciliar indicações gráficas com a leitura do Book de Ofertas e Histórico de Execuções.

    Número de Aulas: 2
    Total: 6 horas

    Felipe Freitas
    Operador experiente.
    Caio Sasaki
    Chefe de Análise Técnica da Interfloat Corretora. Atuou como Daytrader no mercado norte americano (NASDAQ e NYSE), onde chegava a efetuar mais de 300 operações por dia. No mercado brasileiro, além de análise gráfica, Sasaki trabalhou com gestão de recursos e levantamento de estratégias para mesa de operações.
    Análise Gráfica - Aula Convite

    Aula de nivelamento de análise gráfica, que apresentará conceitos introdutórios para investidores iniciantes.

    Número de Aulas: 1
    Total: 3 horas
    Caio Sasaki
    Certificado no Exame dos Profissionais de Investimentos como Analista Técnico (CNPI-T), Sasaki é físico pela USP.

    Atuou como Daytrader no mercado norte americano (NASDAQ e NYSE), onde chegava a efetuar mais de 300 operações por dia. No mercado brasileiro, além de análise gráfica, Sasaki trabalhou com gestão de recursos e levantamento de estratégias para mesa de operações. Certificado no Exame dos Profissionais de Investimentos como Analista Técnico (CNPI-T), Sasaki é físico pela USP.

    André Antunes
    Trader Profissional, especialista em operações no Mercado de Derivativos.
    Antes da iniciar sua carreira de Trader, André foi Gerente de Tecnologia da corretora Interfloat e Oficial de Infantaria do Exército Brasileiro.
     
    Traders Profissionais - Caso Prático
    Traders Profissionais - Caso Prático
    Número de Aulas: 1

    Total: 3 horas

    André Antunes
    Trader Profissional, especialista em operações no Mercado de Derivativos.
    Antes da iniciar sua carreira de Trader, André foi Gerente de Tecnologia da corretora Interfloat e Oficial de Infantaria do Exército Brasileiro.
    Simulação de Operações Nessa aula o aluno irá simular operações utilizando os conceitos aprendidos ao longo do curso. - Breve revisão dos principais conceitos; - Simulação em um mercado gravado.

    Número de Aulas: 1

    Total: 3 horas
    André Antunes
    Trader Profissional, especialista em operações no Mercado de Derivativos.
    Antes da iniciar sua carreira de Trader, André foi Gerente de Tecnologia da corretora Interfloat e Oficial de Infantaria do Exército Brasileiro.
    Rodrigo Kowalczyk
    Certificado pela ANCOR e BM&F BOVESPA como operador de Mesa, Formado em Administração pelo Mackenzie, Rodrigo é Operador do Mercado de Capitais da Interfloat Corretora.

    Atua no atendimento a clientes pessoa física e jurídica, auxiliando em estratégias de Long Short, opções, portfólio hedge, derivativos de balc&atil ...
    Estratégias Operacionais - Prática

    Apresentar as estratégias não direcionais na prática através da análise do book de ofertas e plataformas de robotrading.

    Número de Aulas: 1
    Total: 3 horas

    Rodrigo Kowalczyk
    Atua no atendimento a clientes pessoa física e jurídica, auxiliando em estratégias de Long Short, opções, portfólio hedge, derivativos de balcão, arbitragem entre outras. Trabalhou em mesa de operações BM&F quando existia pregão viva-voz.

     
    Fernando Freitas
    Diretor de Tecnologia da Interfloat Corretora, está a frente de diversos projetos de tecnologia e também no desenvolvimento de operações por algoritmos. Antes de vir para a Interfloat atuou na Microsoft onde atendia as maiores instituições financeiras do país como Itaú Unibanco e Bradesco.
    Plataformas Operacionais

    Apresentação das mais modernas plataformas de negociação, que permitem operar com alta performance e de forma automatizada (robotrading) nas bolsas.

    Número de Aulas: 1
    Total: 3 horas
    Fernando Freitas
    Diretor de Tecnologia da Interfloat Corretora.

    O material didático do Curso de Formação de Traders foi desenvolvido pelos professores do curso e a Occam Formação de Traders possui direitos autorais sobre os mesmos.

    - Apostila de Introdução ao Mercado de Capitais;

    - Apostila de Matemática Financeira;

    - Apostila de Futuros e Opções;

    - Apostila de Análise Técnica;

    - Materiais didáticos do professor.

    O processo de imersão é oferecido através de análises práticas e simuladores, além da parceria com o CDT (Centro de Desenvolvimento de Traders), onde o aluno tem a possibilidade de continuar seu aprendizado prático, com o suporte contínuo de um tutor experiente durante o pregão, que avaliará seu desempenho e oferecerá feedback constante.



Outro curso relacionado com investigação de operações financeiras

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |