Solicite informação sem compromisso
CESDE - Centro de Estudos e Desenvolvimento Educacional
¡Bien! Tu solicitud ha sido enviada correctamente
Gostaria de receber informações a partir desses cursos relacionados?
Só mais uma coisa ...
Alguns centros pedem-nos esta informação. Preencha-os por favor
Análisis de educaedu
Igor Moreira
Curso de Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental
Modalidade
Curso em formato presencial.
Duração
O número de horas para concluir a formação é de 120.
Certificado oficial
A instituição oferece um certificado ao aluno.
Considerações
O Curso de Formação em Terapia Cognitivo-comportamental oferecido pelo CESDE é ministrado na modalidade presencial. Sua missão é capacitar profissionais da psiquiatria e psicologia em conceitos de teorias cognitivas e de comportamento, com a finalidade de promover estudos clínicos e científicos de atualização.
Ao concluir a formação o participante estará preparado elaborar planos terapêuticos seguindo um modelo Cognitivo-Comportamental. O curso é realizado por mestres e doutores do Instituto de Psiquiatria da USP. O que garante grande qualidade de ensino e aprendizagem.
Dirigido a
Curso com público-alvo Psicólogos e Médicos e acadêmicos dos respectivos cursos de graduação (2 últimos períodos).
Área de atuação
As vagas para essa profissão se dão em clínicas e hospitais que exijam profissionais com essa formação.
Comentários sobre Curso de Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais
Conteúdo
OBJETIVO DO CURSO:Capacitar Psicólogos e Psiquiatras nos fundamentos teóricos dos modelos cognitivos e comportamentais além proporcionar o conhecimento clínico e científico atualizado nas áreas relacionadas. Ao final do curso os alunos deverão saber conceitualização de caso e elaboração de um plano terapêutico de acordo com o modelo Cognitivo-Comportamental.EQUIPE: Formada por professores pesquisadores do AMBAN-HC/USP.CERTIFICADO: O Certificado será emitido pelo AMBAN!
PROGRAMA:
Introdução à terapia comportamental
Introdução à terapia cognitiva
Modelo cognitivo
Conceituação Cognitiva
Terapia cognitiva comportamental do humor
Terapia cognitiva comportamental dos transtornos ansiosos
Terapia cognitiva comportamental nos transtornos alimentares
Terapia cognitiva comportamental nos transtornos de impulso
Terapia cognitiva comportamental para álcool e drogas
Terapia cognitiva comportamental na psicose
Terapia cognitiva com Crianças e Adolescentes
Terapia de grupo
Medicina comportamental, dor, insônia e tabagismo
Treino de habilidades sociais
Técnicas de relaxamento
Bases biológicas da psicoterapia