Curso de Formação Livre em Neuropsicanálise

Solicite informação sem compromisso CEAPP - Centro de Especialização e Acompanhamento Psicológico & Psiquiátrico

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Formação Livre em Neuropsicanálise - Presencial - Salvador - Bahia

  • Conteúdo

    FORMAÇÃO LIVRE EM NEUROPSICANÁLISE

    A Neuropsicanálise é um movimento dentro da neurociência e da psicanálise que combina os conhecimentos de ambas as disciplinas para uma melhor compreensão da mente e do cérebro, considerando sem dúvida, a revisão de um dos principais e relegados trabalhos do neurologista Sigmund Freud.

    REGULAMENTAÇÃO

    Os Cursos de FORMAÇÃO EM LIVRE EM NEUROPSICANÁLISE é um Curso de caráter Livre no Brasil, porém, é reconhecida e amparada pela Portaria 397 de 09/10/2002 do Ministério do Trabalho e Emprego  e Aviso 257/57 do Ministério da Saúde; Decreto Federal 2208 de 17/04/97, Portaria 397 do Ministério do Trabalho, Parecer CONJUR/MS/CMA 452/2. Com Titulação legalmente emitida pelo Departamento de Cursos do CEAPP -

    Este curso está classificado como curso livre de atualização, aprimoramento, qualificação profissional e pessoal sob a perspectiva de Educação Continuada. Todos os cursos e oficinas com menos de 200 h/a estão isentos de qualquer reconhecimento pelo MEC ou Secretarias de Educação. Base legal: Lei de Cursos Livres, no. 9394/96, Inciso III e Parecer no. 64/2004 – CEDF. Nossos cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99.

    EMENTA:

    Conceitos metodológicos fundamentais. Modelos teóricos e paradigmas de investigação científica e clínica dos processos neuropsicológicos levando em consideração a interface com as neurociências. Avaliação, intervenção e reabilitação neuropsicológica.

    OBJETIVOS

    GERAL:

    Proporcionar ao aluno maior compreensão dos processos neurológicos, doenças que acometem este sistema, bem como possibilidades de tratamento com uso da Psicanálise visando tornar o aluno um conhecedor mais a fundo da Neuropsicanálise.

    ESPECÍFICOS:

    Capacitar o profissional para atuação interdisciplinar, planejando e executando intervenção neuropsicológica nos âmbitos da educação e da saúde.

    Introduzir os conceitos básicos das neurociências e da aplicação psicanalítica.

    Estudar os aspectos clínicos na neuropsicanálise dos transtornos mentais


    DURAÇÃO

    12 - Meses com aulas
    12 - Disciplinas com autorização para exercer a profissão Neuropsicanalista ao final do curso apresentação e aprovação dos trabalhos  acadêmicos exigidos.
    12 - Meses com um encontro ao mês.

Outro curso relacionado com psicoterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |