Curso de Fotógrafo

Solicite informação sem compromisso SENAC SC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso de Fotógrafo

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Duração
    O curso possui 170 hs.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá certificado de Fotógrafo.
  • Considerações
    O fotógrafo deverá dominar a composição da arte da fotografia e aprender a manusear corretamente os equipamentos fotográficos. O profissional deve trabalhar com criatividade, ter a capacidade de se comunicar, bom relacionamento interpessoal, postura ética e comportamento adequado.
  • Dirigido a
    O curso pode ser realizado por qualquer pessoa.
  • Área de atuação
    Poderá trabalhar em agências de marketing, publicidade e propaganda, laboratórios fotográficos. Pode também trabalhar em estreita relação com publicitários, jornalistas, agências de modelo e outros.

Comentários sobre Curso de Fotógrafo - Presencial - Florianópolis - Santa Catarina

  • Objectivos
    Perfil Profissional de Conclusão: Este profissional deverá dominar a composição da fotografia e compreender o manuseio correto dos equipamentos fotográficos. Apresentar criatividade, bom relacionamento interpessoal, capacidade de comunicação, postura e comportamento éticos. Poderá trabalhar como contratado em agencias de publicidade e propaganda, marketing, laboratórios fotográficos, como autnomo tendo seu próprio empreendimento. Trabalhará em estreita relação com jornalistas, publicitários, agencias de modelo e com promotores de eventos.
  • Dirigido a
    Público em geral
  • Titulação
    Certificado de Qualificação para o Trabalho de Fotógrafo.
  • Conteúdo

    Fotógrafo - CH : 170h
    Fundamentos em Fotografia CH : 60h
    ....Evolução da fotografia e das câmeras fotográficas através dos tempos Vantagens e desvantagens da fotografia analógica e da digital Princípios éticos em suas relações de trabalho; Partes da câmera fotográfica Diafragma (abertura) e obturador (velocidade) Profundidade de campo Fotometria e tipos de fotômetros Objetivas, distância focal e luminosidade Tipos de luz e percepção de luz Acessórios - filtros, tripés, para-sol e etc Filmes - sensibilidade, contraste, granulação, utilização e conservação Cartões de memória - tipos, capacidade, velocidade e conservação Flash - velocidade de sincronismo, número de guia e flash de preenchimento

    Composição e Segmentos Fotográficos CH : 21h
    ....O olhar fotográfico Elementos estruturadores da forma Composição de imagens – enquadramento, angulação, movimentos de câmera, iluminação, continuidade, ritmo – na captação ou registro de imagens estáticas e em movimento;

    Gerenciamento das Atividades Fotográficas CH : 39h
    ....Áreas e formas de atuação no mercado de trabalho Procedimentos para relação com o cliente Relação custo/benefício no trabalho O Valor do trabalho fotográfico Fluxo de caixa, pagamentos e recebimentos Remuneração da equipe de trabalho Autoria da imagem fotográfica Documentos fotográficos e seu arquivamento Cronograma de trabalho Equipamentos de apoio para a produção de imagem

    Linguagem e Efeitos Fotográficos CH : 50h
    ....Definição de trabalho fotográfico pelo Layout O tema e sua importância O objeto a ser fotografado e sua interpretação As cenas fotografadas e sua concepção Contextualização da imagem fotográfica Modulação da luz seu ajuste e disposição A influência da Luz de estúdio e luz natural no registro Culturas e costumes locais/regionais e sua importância na fotografia Condições geográficas e climáticas e sua influência no registro da imagem Espaços ou locações adequadas para fotografar Legislação referente à proteção ao direito autoral e ao uso da imagem

     

Últimas visitas ao curso

"Eu acabei de formar em comunicação social, publicidade e propaganda, pela faculdade salesiana maria auxiliadora em Macaé e estou me mudando para Santa Catarina. O meu principal objetivo é me especializar em fotografia, já que tenho curso básico da faculdade, e quero receber informações sobre os cursos que vocês tem disponíveis, bem como valores, carga horária etc. "

Ana para Curso de Fotógrafo

Santa Catarina

"Gostaria de saber o preço do curso, os horários, materiais necessários, se poderei trabalhar como fotógrafa logo depois do termino do curso, se é necessário alguma experiencia e se aprenderei sobre revelação de fotos e photoshop. "

Ivanete para Curso de Fotógrafo

Santa Catarina

"Eu quero muito me tornar fotógrafo,e as condições que o Senac oferece são boas por isso envio esse email solicitando detalhes por favor. "

Carlos para Curso de Fotógrafo

Santa Catarina

Outro curso relacionado com arte fotográfica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |