Curso de Francês - Super Intensivo Especializado Literatura Francesa - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso IFESP

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Francês - Super Intensivo Especializado Literatura Francesa - Semi-presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Para quem quer aprofundar seus conhecimentos em literatura em língua francesa e praticar intensivamente a leitura e expressão oral.
    O curso de francês conversação de férias Literatura Francesa é ótimo para quem já concluiu o Intermediário 1 no ifesp ou quer praticar a língua para manter a fluência.


    OBJETIVO DO CURSO

    O curso de conversação tem por objetivo aprimorar todas as habilidades em contextos comunicativos. O aluno adquire através da leitura e compreensão de textos literários, os elementos linguísticos da língua e a confiança para comunicar-se em francês.
    O outro objetivo do curso é apresentar e discutir sobre a França, a sua riqueza literária e suas particularidades culturais. Também visa disponibilizar aos participantes, acesso a um ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo recursos tecnológicos inovadores.

    METODOLOGIA

    O nosso método de ensino é intensivo, comunicativo e dinâmico.
    A cada aula, leremos textos e teremos debates. Cada aluno terá que apresentar um texto escolhido previamente na bibliografia.
    Para atingir com mais rapidez seus objetivos, além do material apostilado e das aulas presenciais, você tem acesso a nosso curso online que contém mais de 1000 atividades: fichas explicativas e exercícios, áudio e vídeos, laboratório de pronúncia, dicionários e livros virtuais, jogos, atividades culturais e atualidade. 

    PÚBLICO-ALVO OU A QUEM SE DESTINA

    Aulas que se encaixam na rotina de trabalho e estudos do aluno, garantindo um aprendizado contínuo do francês. O curso de francês conversação de férias Literatura francesa se dirige a estudantes e profissionais de todas as áreas que desejam aprofundar seus conhecimentos em literatura em língua francesa, praticar intensivamente a leitura e expressão oral e alcançar espontaneidade na comunicação.
    O curso de francês conversação de férias Literatura francesa é essencial para quem quer apreciar a literatura e cultura francesa, se comunicar e ampliar seu vocabulário. 

    PROFESSORES

    Franceses e diplomados pelas melhores universidades francesas, nossos professores são formados no método francês de estudo, raciocínio e análise, e têm experiência de ensino do francês como língua estrangeira.

    AVALIAÇÃO E CERTIFICADO

    O aluno é avaliado com a participação em sala de aula. 
    Ao final do curso, ele recebe um certificado e um relatório sobre o seu desenvolvimento, assiduidade, comentários gerais e recomendações.
    Para a obtenção do certificado, o aluno deve ter assiduidade de no mínimo 75% da carga horária do curso. Avaliação: participação.

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    Thème pour les six cours : Écrire le sujet de 1850 à nos jours

    (Aula nº 1) Les intermittences du moi
    1. Marcel Proust, À la recherche du temps perdu, Tome 1 Du côté de chez Swann, Paris, Grasset, 1913 (roman)
    2. Guy de Maupassant, Le Horla, « Le Horla », Paris, Albin Michel, 1887 (nouvelle)
    3. Charles Baudelaire, Les Fleurs du mal, « Spleen », Paris, Larousse, 1857 (poésie)

    (Aula nº 2) Symbolisme et surréalisme
    1. Arthur Rimbaud, Œuvres complètes, poèmes « Le Dormeur du Val », « Rêvé pour l’hiver », Paris, Gallimard, 1951 (1870)
    2. Guillaume Apollinaire, Alcools, Paris, Mercure de France, 1913
    3. André Breton, Nadja, Paris, 1928

    (Aula nº 3) Existentialisme et l’absurde
    1. Jean-Paul Sartre, La Nausée, Paris, Gallimard, 1938
    2. Jean-Paul Sartre, Huis-Clos, Paris, Gallimard, 1944
    3. Camus, L’étranger, Paris, Gallimard, 1942

    (Aula nº 4) L’absurde (suite) et l’OULIPO
    1. Samuel Beckett, En attendant Godot, Paris, Minuit, 1952
    2. Raymond Queneau, Exercices de style, Paris, Gallimard, 1947
    3. Georges Perec, Les choses, Paris, Julliard, 1962

    (Aula nº 5) Le soupçon (Le Nouveau Roman)
    1. Alain Robbe-Grillet, Instantanés, « La chambre secrète », Paris, Minuit, 1962
    2. Marguerite Duras, Le Ravissement de Lol V. Stein, Paris, Gallimard, 1965

    (Aula nº 6) Autofictions

    1. Hervé Guibert, À l’ami qui ne m’a pas sauvé la vie, Paris, Gallimard, 1990
    2. Michel Houellebecq, Extension du domaine de la lutte, Paris, Maurice Nadeau, 1994
    3. Annie Ernaux, La honte, Paris Gallimard, 1997

     

    APRESENTAÇÃO DO CURSO

    No século XX, a literatura francesa diversificou-se através de escritores individualistas, entre eles, Marcel Proust, autor de À Procura do Tempo Perdido, um dos melhores romances já escritos. 
    Na década de 1940 desenvolveu-se o movimento filosófico e literário chamado Existencialismo, integrado, entre outros, por Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir. Albert Camus procurou encontrar um sentido digno para a vida sem recorrer à hipocrisia ou falsos moralismos, ao mesmo tempo em que revelava uma visão niilista e desesperançada da condição humana.
    Na década de 1950 surgem duas escolas de literatura experimental: o Antiteatro e o Teatro do Absurdo, cujos maiores exemplo são as obras de Eugène Ionesco, Samuel Beckett e Jean Genet. 

    O curso de francês conversação de férias Literatura francesa possui carga-horária de 24 horas, divididas em 12 horas de aulas presenciais e 12 horas de aulas online.
    O tempo para terminar o curso de francês conversação de férias Literatura francesa é de 6 semanas. A duração de cada aula é de 2h e a frequência é de 1 aula por semana. Oferecemos horários no fim da tarde e à noite.

    A cada aula, leremos textos e teremos debates. Cada aluno terá que apresentar um texto escolhido previamente na bibliografia.

    Além do curso presencial de Francês totalmente inovador com professores franceses e diplomados nas melhores universidades francesas, você terá acesso a uma série de ferramentas online como laboratório de áudio, dicionários, vídeos, biblioteca e atividades culturais e lúdicas. Você também poderá tirar todas as suas dúvidas por e-mail e ter todo o apoio da nossa equipe pedagógica.
    O curso é composto de 6 unidades com objetivos específicos e prática intensiva de todas as habilidades em contextos comunicativos com foco em situações cotidianas e reais além das referências à cultura e história francesas. 

Outro curso relacionado com Francês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |