Curso de Francês Conversação sobre História da Arte

Solicite informação sem compromisso IFESP

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Curso de Francês Conversação sobre História da Arte

  • Modalidade
    O curso ocorre em formato presencial.
  • Duração
    Sua duração é de 12 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno ao final do curso recebe um certificado.
  • Considerações
    Esse curso oferecido pelo Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo tem como objetivo proporcionar, a todo público que tenha um conhecimento prévio da língua, um estudo aprofundado sobre história da arte, ministrando as aulas em francês. Serão estudados a compreensão, expressão oral e escrita, bem como elementos fundamentais do assunto tratado. Em cada aula ministrada terá uma obra de arte como tema, ou artistas, de forma contextualizada social e historicamente, sendo que cada aluno também apresentará um assunto.
  • Dirigido a
    Está direcionado a pessoas que tenham interesse na área.
  • Área de atuação
    Este não é um curso profissionalizante, mas é interessante para quem trabalha na área, sendo um conhecimento a mais no currículo.

Comentários sobre Curso de Francês Conversação sobre História da Arte - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Este curso é ótimo para quem quer aprofundar seus conhecimentos em História da Arte em língua francesa e praticar intensivamente a compreensão e expressão oral com professores franceses especialistas na área. 

    Requisito: o curso de Francês Conversação História da Arte é ótimo para quem já concluiu o Básico 3 no Ifesp ou quer praticar a língua para manter a fluência

    O curso de francês conversação História da Arte possui carga-horária de 12 horas. O tempo para terminar o curso de francês conversação História da Arte é de 2 semanas. A duração de cada aula é de 2h e a frequência é de 3 aulas por semana. Oferecemos horários no fim da tarde e à noite.

    A cada aula, analisaremos e discutiremos sobre as obras, contextualizando-as historicamente e socialmente. Cada aluno terá que apresentar um artista ou uma obra escolhidos previamente na bibliografia.

    Além do curso presencial de Francês, totalmente inovador com professores franceses e diplomados nas melhores universidades francesas, você terá acesso a uma série de ferramentas online como laboratório de áudio, dicionários, vídeos, biblioteca e atividades culturais e lúdicas. Você também poderá tirar todas as suas dúvidas por e-mail e ter todo o apoio da nossa equipe pedagógica.

    O curso é composto de 6 unidades com objetivos e prática intensiva de todas as habilidades em contextos comunicativos, com foco em História da Arte, além das referências à cultura e história francesa.

    1. Renaissance – perspective : Le Trecento - le Quattrocento : Durer, Leonard de Vinci, Giotto, Brunelleschi, Masaccio, Donatello, Botticelli
    2. Baroque et Rococo – réalisme – clair/obscur : Le Caravage, Vélasquez, Vermeer, Rembrandt
    3. Romantisme – couleur/lumière : Géricault, Delacroix, Turner, Friedrich
    4. Impressionnisme – Modernité : Degas, Monet, Renoir, Sisley, Manet
    5. Cubisme : Braque, Delaunay, Picasso, Cézanne
    6. Land Art – mouvement contemporain - Art conceptuel : Richard Long, Christo et Jeanne Claude, Patrick Demazeau

Outro curso relacionado com francês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |