Curso de Francês Preparatório para o DALF (Diplôme Approfondi de la Langue Française)

Solicite informação sem compromisso IFESP

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso de Francês Preparatório para o DALF (Diplôme Approfondi de la Langue Française)

  • Modalidade
    O Curso de francês preparatório para o DALF é presencial.
  • Duração
    O curso tem duração de 48 horas a serem cumpridas em 12 semanas.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso, o aluno recebe um certificado e um relatório sobre seu desempenho.
  • Considerações
    O Curso de francês preparatório para o DALF do IFESP pretende aprimorar as habilidades dos alunos no que concerne às demandas do exame. Serão trabalhados todos os conteúdos que serão exigidos pela prova, tal como a desenvoltura da comunicação oral, escrita ou de compreensão escrita. Com uma metodologia intensiva, serão tratados os conhecimentos linguísticos em francês ao mesmo tempo em que serão trazidas questões atuais, culturais e históricas. Serão disponibilizados online atividades para prática, como fichas explicativas e exercícios, áudios e vídeos, laboratório de pronúncia, dicionários e livros virtuais, jogos, atividades culturais e atualidades.
  • Dirigido a
    O curso está destinado aos interessados em ingressar em cursos de graduação e pós-graduação na França, Suíça e Bélgica, ou àqueles que desejam ministrar aulas de francês.
  • Área de atuação
    Poderão lecionar, utilizar os conhecimentos na prática profissional ou conseguir cargos de estudo ou trabalho em países de fala francesa.

Comentários sobre Curso de Francês Preparatório para o DALF (Diplôme Approfondi de la Langue Française) - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Francês Preparatório ao DALF do Ifesp desenvolve todas as habilidades necessárias para conseguir a melhor pontuação no DALF.









    Você será capaz de se comunicar com espontaneidade e precisão, usando um vocabulário extenso, discurso claro, sem hesitações, com domínio do idioma e de realizar tarefas acadêmicas ou avançadas.

    Serão trabalhadas, mais especificamente, as seguintes habilidades:

    - Compreensão oral


    Questionários de compreensão relativos a documentos gravados: um documento extenso (entrevista, curso, conferência…) com uma duração de cerca de oito minutos (duas possibilidades de escuta) e vários documentos curtos radiodifundidos (flashes de informação, sondagens, anúncios...) com uma única possibilidade de escuta. Duração da prova: 40 minutos



    - Compreensão escrita

    Questionário de compreensão relativo a um texto de ideias (literária ou jornalística), de 1.500 a 2.000 palavras. Duração da prova: 50 minutos



    - Produção escrita

    Uma síntese a partir de vários documentos escritos com cerca de 1.000 palavras e um ensaio argumentado a partir do conteúdo de documentos. Duração da prova: 2h30


    - Produção oral

    Exposição a partir de vários documentos escritos, seguido de uma discussão com o júri.


    Dois domínios à escolha do candidato: letras e ciências humanas ou ciências. Duração da prova: 30 minutos
  • Dirigido a
    O curso de Francês Preparatório ao DALF destina-se aos que pretendem: ingressar nos melhores cursos de graduação e pós-graduação na França, Suíça e Bélgica; conseguir bolsas de estudos e estágios nesses países; às pessoas que querem aperfeiçoar o seu francês escrito e oral com o objetivo de obter um diploma vitalício de francês nível avançado ou ministrar aulas.
  • Titulação
    Certificado de conclusão do Curso de Francês Preparatório ao DALF
  • Conteúdo

    O DALF (Diplôme Approfondi de la Langue Française, Diploma Aprofundado da Língua Francesa) é um certificado de língua francesa para não-nativos exigido pelas universidades francesas. O DALF é sequência do DELF e avalia o usuário avançado da língua. 

    O curso de Francês Preparatório ao DALF é um treinamento intensivo para conseguir a melhor pontuação nos exames de proficiências DALF C1 e DALF C2. Além das aulas, oferecemos gratuitamente todo o apoio na montagem de dossiês de candidatura para estudos, bolsas e estágios na França. Os professores do curso são franceses, diplomados nas melhores universidades francesas e tem experiência de ensino do francês como língua estrangeira.

    Desde 2007, os alunos treinados no Ifesp ao exame do DALF tiveram 100% de sucesso.

    O curso de Francês Preparatório ao DALF possui carga-horária de 48 horas, com 2 simulados incluídos. O tempo para terminar o curso de Francês Preparatório para o DALF é de 12 semanas. A duração de cada aula é de 2h ou 4h e a frequência é de 1 ou 2 aulas por semana. Oferecemos horários: à noite e aos sábados.

    O nosso método de ensino é intensivo, dinâmico e eficiente. No curso de Francês Preparatório ao DALF, você estuda e pratica as competências do exame de proficiência DALF. Os conhecimentos linguísticos em francês são complementados por debates sobre atualidades, conhecimentos culturais e históricos. Além das aulas presenciais, você terá acesso a uma série de ferramentas online como laboratório de áudio, dicionários, vídeos, biblioteca e atividades culturais e lúdicas. Você também poderá tirar todas as suas dúvidas por e-mail e ter todo o apoio da nossa equipe pedagógica.

    Você poderá fazer um teste de nivelamento de francês gratuito no site do Ifesp, para iniciar o curso de um nível adequado a seu conhecimento atual de francês.

    No curso de Francês Preparatório ao DALF, o aluno é avaliado com simulados. As correções são personalizadas. Ao final do curso, ele recebe um certificado e um relatório sobre o seu desenvolvimento, assiduidade, comentários gerais e recomendações. Para a obtenção do certificado, o aluno deve ter assiduidade de no mínimo 75% da carga horária do curso e realizar com sucesso os 2 simulados. Avaliação: 2 simulados 

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de conhecer mais sobre o curso, estudei francês, na Berlitz, no Canadá, morei em Montreal e na rdc a trabalho e gostaria de continuar meus estudos. "

Rosangela para Curso de Francês Preparatório para o DALF (Diplôme Approfondi de la Langue Française)

São Paulo

"Eu gostaria de saber quando ocorrem as aulas preparatórias para o DALF e os valores. "

Carlos para Curso de Francês Preparatório para o DALF (Diplôme Approfondi de la Langue Française)

São Paulo

"Solicito informar: - pré-requisitos para fazer o curso; - local e duração do curso e - custo total do investimento. "

Valdir para Curso de Francês Preparatório para o DALF (Diplôme Approfondi de la Langue Française)

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com francês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |