Curso de Francês Preparatório para Sciences Po Paris : Grands Enjeux du Monde Contemporain

Solicite informação sem compromisso IFESP

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Francês Preparatório para Sciences Po Paris : Grands Enjeux du Monde Contemporain - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Francês Preparatório para Sciences Po desenvolve todas as habilidades necessárias para acompanhar um curso universitário de graduação e pós-graduação na França, Suíça e Bélgica. Você será capaz de se comunicar com espontaneidade e precisão, usar um vocabulário extenso e especializado em ciências políticas, ter discurso claro, sem hesitações e com domínio do idioma e de realizar tarefas acadêmicas ou avançadas.
  • Estágios
    ciência política, relações internacionais, todas as habilidades da língua
  • Dirigido a
    Aulas que se encaixam na rotina de trabalho e estudos do aluno, garantindo um aprendizado contínuo do francês. O curso de Francês Preparatório para Sciences Po destina-se aos que pretendem ingressar nos melhores cursos de graduação e pós-graduação na França, Suíça e Bélgica, conseguir bolsas de estudos e estágios nesses países, ou às pessoas que querem aperfeiçoar o seu francês escrito e oral no domínio das ciências políticas.









    O curso de Francês Preparatório para Sciences Po é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação que queiram preparar-se para o Duplo Diploma, Intercâmbio, Master em Relações Internacionais ou Jornalismo, e Doutorado. Excelente preparação para a prova de admissão na Sciences Po.
  • Titulação
    Sciences Po Paris
  • Conteúdo

    O curso de Francês Preparatório para Sciences Po possui carga-horária de 30 horas, incluindo 2 simulados.

    O tempo para terminar o curso de Francês Preparatório para Sciences Po é de 10 semanas, no período de janeiro a março. A duração de cada aula é de 3h e a frequência é de 1 aula por semana aos sábados. 


    O curso de Francês Preparatório para Sciences Po é pluridisciplinar e, assim como o primeiro módulo trabalhará o ‘’compte-rendu’’ e o ‘’exposé’’. Serão analisadas as grandes questões da atualidade e os conceitos-chave da ciência política e das relações internacionais: guerra e pacificação dos conflitos, religião e política, terrorismo, construção do estado contemporâneo, desenvolvimento sustentável, entre outras. Utilizaremos artigos publicados em jornais e revistas francesas (Le Monde, Le Figaro, L'Express, Le Point, Alternatives internationales).

    O curso de Francês Preparatório para Sciences Po é também uma ótima preparação à entrada nas universidades, além de oferecer todo o apoio para montagem do dossiê de candidatura (CV, carta de motivação, etc).

    Além do curso presencial de Francês, totalmente inovador e com professores franceses e diplomados nas melhores universidades francesas, você terá acesso a uma série de ferramentas online como laboratório de áudio, dicionários, vídeos, biblioteca, atividades culturais e lúdicas. Você também poderá tirar todas as suas dúvidas por e-mail e ter todo o apoio da nossa equipe pedagógica.

    O nosso método de ensino é intensivo, dinâmico e eficiente.
    Os conhecimentos linguísticos em francês são complementados por debates sobre atualidades, conhecimentos culturais e históricos.
    Utilizaremos artigos publicados em jornais e revistas francesas (Le Monde, Le Figaro, L'Express, Le Point, Alternatives internationales).
    Para atingir com mais rapidez seus objetivos, além do material apostilado e das aulas presenciais, você tem acesso ao nosso curso online que contém mais de 1000 atividades: fichas explicativas e exercícios, áudios e vídeos, laboratório de pronúncia, dicionários e livros virtuais, jogos, atividades culturais e atualidades.

    Você poderá fazer um teste de nivelamento de francês para iniciar o curso em um nível adequado ao seu conhecimento atual.
    O aluno é avaliado com simulados. As correções são personalizadas.
    Ao final do curso, ele recebe um certificado e um relatório sobre o seu desenvolvimento, assiduidade, comentários gerais e recomendações.

    Para a obtenção do certificado, o aluno deve ter assiduidade de no mínimo 75% da carga horária do curso e realizar com sucesso os 2 simulados.
    Avaliação: 2 simulados


    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    Prepa Sciences Po 2 - Grands Enjeux du Monde Contemporain (janeiro até março)

    EIXO TEMÁTICO: O Oriente Próximo e Oriente Médio 

    1) Introdução geral: Atualidade internacional e conceitos-chave
    2) O método do ‘’compte-rendu’’
    3) A globalização
    4) Geopolítica do Oriente Próximo
    5) Oriente Médio: uma zona de conflitos
    6) Islame e islamismo: Particularismos, nacionalismo e democracia
    7) Terrorismo internacional e guerra contra o terrorismo
    8) A questão palestina
    9) A política americana no Oriente médio
    10) Manutenção da paz e resolução dos conflitos: o papel da ONU
    11) Direitos humanos, justiça internacional e ação humanitária 
    12) Sustentabilidade: um desafio coletivo
    13) Água: Bem comum da humanidade e estratégia
    14) Petróleo: Como gerir a penúria 

     

Outro curso relacionado com francês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |