Curso de Fundamentos da Matemática Elementar - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Jéssica Sandi

Jéssica Sandi

Curso de Fundamentos da Matemática Elementar

  • Modalidade
    O curso é ministrado online.
  • Duração
    A carga horária do curso é 40 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe certificado de conclusão ao finalizar com êxito.
  • Considerações
    A matemática utilizada é a do dia a dia, portanto, os diversos procedimentos formais e as diferentes linguagens não são lembrados para o desenvolvimento do racicínio lógico.
  • Dirigido a
    O curso é direcionado aos profissionais interessados em ampliar saberes, além de para contabilistas, matemáticos, engenheiros e professores que atuam na área da matemática.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Fundamentos da Matemática Elementar - Online

  • Objectivos
    Ao fim do curso o aluno deverá: Ter desenvolvido as capacidades de dedução, de raciocinar logicamente de forma organizada, de formular e interpretar situações matemáticas e o espírito crítico e criativo em relação à Matemática. Perceber e compreender as relações entre diversas áreas da matemática apresentadas. Organizar, comparar e aplicar os saberes aprendidos. Compreender os fundamentos da Lógica, da Teoria dos Conjuntos e do estudo de Funções, assim como analisar estruturas e relações discretas e contínuas. . Resolver problemas usados da Lógica, Conjuntos, Conjuntos numéricos e Funções.
  • Dirigido a
    Contabilistas, matemáticos, engenheiros, professores que atuam na área da matemática e profissionais interessados em ampliar saberes. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Fundamentos da Matemática Elementar
    Áreas:     Matemática.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Lógica: Lógica Proposicional e Lógica de Predicados. Elementos da Teoria dos Conjuntos. Conjuntos numéricos: naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais. Funções: exponencial, afim, quadrática e logaritmo.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    Geraldo Bull da Silva Júnior.
    Currículo do Autor:    Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela PUC - MG; Licenciado em matemática pela Faculdade de Humanidades Pedro II - RJ; Pós - Graduado em Educação Matemática na Faculdade Saberes - Vitória; Pós - Graduado em docência do Ensino Superior pela Faculdade Cândido Mendes; Professor de matemática do UP e FAVI..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    FREDERICO GOMES CARVALHAES

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com matemáticas, matemáticas aplicadas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |