Curso de Gestão da Qualidade em Pequenos e Médios Escritórios de Projetos. Arquitetura - Engenharia - Design

Solicite informação sem compromisso Ycon Cursos de Formação Continuada

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Gestão da Qualidade em Pequenos e Médios Escritórios de Projetos. Arquitetura - Engenharia - Design - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    a) Ajudar o profissional a gerir seus projetos; desenvolver a qualidade dos seus serviços; administrar a relação com seus clientes internos e externos; e formar uma visão interdisciplinar sobre gestão de projetos.

    b) Introduzir diretrizes para o planejamento das atividades constantes nos projetos para que haja a integração entre as equipes envolvidas desde o projeto de arquitetura até a implantação da obra e entrega ao cliente.

    c) Conceituar as técnicas do PMBOK/PMI para gestão de projetos no contexto dos escritórios, sugerir mecanismos de controle e gestão da qualidade, e introduzir técnicas para melhoria contínua da qualidade dos projetos e serviços prestados.
  • Dirigido a
    Arquitetos, Engenheiros de diferentes especialidades, Designers, Construtores, e estudantes que desejarem atuar ou já atuantes em projetos na construção civil.
  • Conteúdo

    CURSO DE GESTÃO DA QUALIDADE EM PEQUENOS E MÉDIOS ESCRITÓRIOS DE PROJETOS. ARQUITETURA - ENGENHARIA - DESIGN



    Introdução:
    O curso apresenta uma oportunidade única para Arquitetos, Engenheiros de diferentes especialidades, e Designers, desenvolverem uma visão conjunta sobre o processo de criação, desenvolvimento e qualidade de projetos.

    Em um ambiente seguro e estimulante, composto por um mix de profissionais com diferentes formações, os participantes são incentivados a debaterem e compreenderem os diferentes pontos de vista, e os desafios enfrentados no desenvolvimento de projetos que dependem da cooperação entre as diferentes áreas de conhecimento.

    O curso também proporciona um networking de alto nível, e a criação de parcerias entre profissionais de áreas complementares.

    Conteúdo Programático
    - Histórico sobre gestão de projetos, definições e conceitos.
    - Realidades e desafios para a gestão de projetos em escritórios de arquitetura, engenharia, design e serviços complementares.
    - Importância e tendências na gestão de projetos em escritórios.
    - Programas de gestão da qualidade.
    - Planejamento e gerenciamento de projetos e serviços de arquitetura, engenharia e áreas afins.
    - Gerenciamento de projetos segundo os conceitos do PMBOK.
    - Verificação e análise crítica do projeto.
    - Identificação, arquivamento e controle das revisões de projeto.
    - Orçamentos e noções de contabilidade e finanças.

    Público-alvo
    Arquitetos, Engenheiros de diferentes especialidades, Designers, Construtores, e estudantes que desejarem atuar ou já atuantes em projetos na construção civil.

    Metodologia
    - Aulas expositivas com áudio visual e apostila
    - Análise de casos
    - Exercícios
    - Apoio por e-mail

    Palestrante
    Joaquim F. de Alvarenga Neto

    Consultor e palestrante. Especialista em empreendedorismo, gestão de negócios, e planejamento estratégico. Atua desde 1992 em empresas no Brasil e no exterior. Foi assistente de pesquisa agrícola no Instituto Volcani Center, em Israel. Foi professor nos cursos de graduação e MBA da Universidade Cruzeiro do Sul, e do SENAC SP. Foi diretor e paisagista na empresa Best Serv Brasil. Criou programas de treinamento em gestão, planejamento de negócios e liderança para grupos abertos e in-company, tendo já alcançando mais de 500 participantes em todo país. Atuou como consultor em projetos de gestão estratégica e finanças para empresas como: Galvani Engenharia, Juliana Fabrizzi Arquitetura e Interiores; Hernandes e Ferruz Arquitetura; State Street Global Advisors (Boston, USA), entre outras. É docente no Instituto YCON de Formação Continuada, desde 2007, e professor co-responsável pelo módulo de Gestão Empresarial no MBA em Fitossanidade do IAC em parceria com a ANDEF. É sócio diretor da Alvarenga Neto Consultoria Empresarial. Joaquim Alvarenga é Engenheiro Agrônomo formado pela Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP, campus de Botucatu, e Master of Business Administration, condecorado Magna Cum Lauda, pelo BABSON COLLEGE - USA.

    Carga Horária
    08 horas

    Descontos Especiais
    10% de desconto:
    Profissionais em grupo de duas pessoas.
    20% de desconto: Estudantes de Graduação e Professores.

    Os descontos acima não são cumulativos e aplicam-se
    tanto ao preço à vista como às parcelas.

    Consulte desconto para grupos de três ou mais pessoas.

    Incluso no valor da inscrição
    1) Material didático completo;
    2) Serviço de coffee-breaks;
    3) Emissão de certificados.

    Formas de Pagamento
    1) Depósito Bancário;
    2) Cartão de Crédito VISA, Mastercard ou Diners;
    3) Cartão de Débito RedeShop, Visa Electron ou MasterCard Maestro;
    4) Boleto Bancário*;
    5 ) Cheque.

    *A YCON emite boleto(s) bancário(s) somente para empresa, nas seguintes hipóteses: a) Para pagamento à vista de uma ou mais inscrições. b) Para pagamento a prazo de duas ou mais inscrições.

Outro curso relacionado com direção de projeto

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |