Graduação em Oceanografia

Solicite informação sem compromisso FURG - Universidade Federal do Rio Grande

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Maria Camila

Maria Camila

Graduação em Oceanografia

  • Modalidade
    As aulas desta graduação são presenciais.
  • Duração
    A graduação é concluída em um período de 4 a 8 anos.
  • Certificado oficial
    O título recebido pelo egresso deste curso é o de Graduado em Oceanografia.
  • Considerações
    A Oceanografia é a ciência que trata especificamente das características aquáticas. Os rios, mares, oceanos e as zonas costeiras estão sob a sua análise. As matérias mais importantes são a matemática, química, física, geologia e biologia, todas elas voltadas à análise do ambiente aquático.
  • Dirigido a
    O curso é direcionado a pessoas que tenham interesse pelos assuntos de preservação ambiental e facilidade para trabalho em ambiente aquático.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho para este profissional está cada dia mais amplo; com a descoberta do pré-sal no litoral brasileiro, muitos órgãos estão demandando a contratação de oceanógrafos. As principais empregadoras são a Petrobras, a Marinha e a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Oceanografia - Presencial - Santa Vitoria do Palmar - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    A Oceanografia é a ciência que estuda os oceanos, tanto no tocante aos seus componentes bióticos e abióticos como também no que diz respeito aos processos que ocorrem no meio ambiente marinho. Por esta razão, é uma ciência multi e interdisciplinar, que requer conhecimentos de Física, Química, Matemática, Geologia e Biologia, além de outras matérias correlatas. Assim, o Curso de Oceanologia proporciona aos seus alunos uma formação técnica e científica direcionada ao conhecimento, a interpretação e a previsão dos fenômenos que ocorrem nos oceanos e ambientes transicionais, sob os aspectos físicos, químicos, geológicos e biológicos, visando a utilização racional de todos os seus domínios.
  • Conteúdo
    O Curso de Oceanologia é do tipo matrícula por disciplinas, sendo constituído por disciplinas semestrais e anuais , funcionando em período integral. O primeiro ano e parte do segundo são destinados às disciplinas de formação básica.

    A partir do segundo ano as disciplinas de formação geral dão uma visão mais especifica de cada área da oceanografia. Já o quarto ano compreende as disciplinas profissionalizantes, que buscam ensinar técnicas e metodologias especificas de cada área da oceanografia. Essas disciplinas possuem caráter eletivo, permitindo que o aluno escolha aquelas áreas que mais lhe interessam dentro de uma quantidade mínima de créditos.

    A formação optativa do Curso é flexível, o que permite ao estudante complementar esta etapa com disciplinas de outros cursos da própria FURG, ou mesmo em outras universidades nacionais ou estrangeiras, tornando sua formação mais adequada à sua opção profissional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de ser informada de cursos profissionalizantes e pós-graduações disponíveis no polo de minha cidade. "

Delvacir para Graduação em Oceanografia

Rio Grande do Sul

"Tenho um filho muito interessado em fazer este curso. Por favor, enviar informações sobre tudo. "

Gloria para Graduação em Oceanografia

Roraima

"Gostaria de saber os valores da graduação em oceanografia nesta universidade. Como funciona o curso? a duração? "

Fabricio para Graduação em Oceanografia

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com oceanografia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |