Curso de Hermenêutica Religiosa Plural - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Jéssica Sandi

Jéssica Sandi

Curso de Hermenêutica Religiosa Plural

  • Modalidade
    O curso é na modalidade online.
  • Duração
    O curso tem 40h de duração, total de 1 mês.
  • Certificado oficial
    É oferecido ao aluno um certificado de conclusão do curso.
  • Considerações
    O objetivo do programa é capacitar os alunos para a produção de conhecimento visando ao resgate dos sentidos perenes que laureiam as religiões em sua missão de conduzir pedagogicamente a vida da humanidade.
  • Dirigido a
    Professores de ensino religioso, bacharéis e licenciados em humanidades, pedagogos, psicólogos, profissionais de ONGs e demais interessados em aprofundar este tema.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Hermenêutica Religiosa Plural - Online

  • Objectivos
    elaborar um breve estudo histórico sobre o que consiste a hermenêutica (conceito e origens). Que vai da unidade 02 a 05. - discutir a problemática hermenêutica dentro da filosofia (que vai da unidade 06 a 10). - estudar os métodos, técnicas e figuras de hermenêutica bíblica com vistas a fornecer material de apoio para outros tipos de interpretação. Visto que a hermenêutica bíblica se apóia na construção de elementos lingüísticos, sociais, simbólicos, etc. Este estudo se estende da unidade 11 a 20. - Exercitar a interpretação hermenêutica plural com textos de tradições religiosas. Este trabalho vai da unidade 21 a 25. - Analisar textos (da unidade 26 a 29) sobre a necessidade de uma hermenêutica macro-ecumênica.
  • Dirigido a
    Pedagogos, ecologistas, agentes comunitários, estudantes e demais interessados nessa área do conhecimento. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Hermenêutica Religiosa Plural
    Áreas:     Teologia.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    O que é Hermenêutica; o problema Hermenêutico na Filosofia; da Hermenêutica Bíblica para uma Hermenêutica Ecumênica e Plural.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    José Carlos dos Santos.
    Currículo do Autor:    Doutorando em Ciências da Religião (PUC-SP),Graduado em Filosofia (PUC-MG)e Mestre pelo Programa Multidisciplinar em "Educação, Administração e Comunicação" (Universidade São Marcos). Atuação Profissional * Faculdade Novo Milênio, AUFES, IFITAV e ESAB - Docência do Ensino Superior * FASB - Coordenador do Curso de Filosofia Trabalhos completos publicados em anais de congressos 1- SANTOS, José Carlos dos. A impossibilidade do paraíso terrestre- a infância desvalida. In: Jornada de Estudos Avançados, 2006. Anais da VIII e IX Jornadas de estudos Avançados do Serviço Social. 2- SANTOS, José Carlos dos. A paz na tradição cristã católica. In: Jornada de Estudos Avançados do Curso de Serviço Social, 2005, Vila Velha. Anais das Jornadas de Estudos Avançados, 2005.v.2..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    GABRIELE GREGGERSEN

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com religião

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |