Curso de Hipnose Clínica - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Hipnose Clínica - Semi-presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Conteúdo
    Hipnose Clínica.

    Duração: 18 meses
    Carga horária: 960 Horas

    Semi-Presencial
    Imersão

    CURSO SEMI PRESENCIAL
    Sexta das 09:00h ás 22:00 horas – Sábado das 09:00 ás 17:00 horas

    O curso:

    HIPNOSE CLÍNICA NO TRATAMENTO DE DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS

    Nas culturas antigas, a hipnose era usada na cura de doenças. Sua utilização era impregnada de magia e misticismo. Entretanto, aos poucos, a sociedade começou a se acostumar com a ideia de que hipnose não é paranormalidade.

    O que era privilégio de poucos, a cada dia torna-se mais acessível. O aprimoramento e o desenvolvimento de novas técnicas e métodos de hipnose existe a street hipnose que é usada para o entretenimentos e a hipnose clínica voltada para o tratamento de doenças físicas e psicossomáticas, que possibilitarão dentro dos próximos anos, melhor qualidade de vida aos seres humanos.

    A Hipnose Clínica cada vez mais vem se firmando como um importante instrumento no tratamento de diferentes diagnósticos. Muitas estão sendo as pesquisas que vêm confirmando sua eficácia e eficiência nos mais diversos tipos de tratamento terapêutico.

    É certo que muitas coisas parecem inexplicáveis, talvez pelo fato de pouco conhecermos a mente humana e seus efeitos sobre o corpo. Inexplicável muitas vezes pela falta de conhecimento, criamos conceitos distorcidos sobre esta ferramenta chamada Hipnose.

    A forma como cada indivíduo responde aos estímulos apresentados é diferente, única e individual. Assim como aqui, a hipnose clínica é trabalhada de forma única e individual, dependendo de cada paciente.

    A hipnose clínica nada mais é que uma forma de comunicação, ou seja, uma forma de fazer comum, que provoca mudanças e transformações, levando o indivíduo à prática do pensar sobre si mesmo e por si mesmo. Com esta comunicação pode-se produzir os fenômenos ditos da Hipnose, clínica como regressão de idade, hipermnésia, analgesia e outras.

    Dentro de todo esse contexto, a Hipnose Clínica surge para dar um pouco mais de esperança ao mundo moderno.

    Será, com certeza, a medicina do futuro, resgatando a verdadeira essência da vida, eliminando as impurezas da mente humana e possibilitando melhor qualidade de vida, servindo ainda como coadjuvante aos tratamentos convencionais da medicina, da odontologia, da fisioterapia, da terapia ocupacional, da fonoaudiologia, da farmácia, da educação física, da psicanálise, das psicoterapias, da biomedicina, da psicologia e demais áreas da saúde.

    Nesse Curso o aluno aprenderá todas as técnicas de hipnose que pode ser utilizada com eficácia em doenças consideradas funcionais, ou seja, que não implicam em lesões ou comprometimentos estruturais dos órgãos humanos, tais como enxaquecas e outras cefaleias crônicas, algumas tonturas e vertigens; gastrites, dispepsias, certas diarreias crônicas; asmas brônquicas, rinites alérgicas, roncos, apneia do sono; incontinência urinária, dismenorreia, tensão pré-menstrual; impotência psicológica; frigidez, ejaculação precoce, diminuição da libido; urticária e outras alergias, doenças da pele de fundo emocional; hipertensão e certas arritmias cardíacas. Muitas doenças do sistema imunológico, de fundo emocional, também podem alcançar a cura com o auxílio da hipnose clínica, as doenças psicológicas, como ansiedade, pânico, fobias, depressão e outras, podem ser tratadas também com esta técnica .

    A hipnose clínica pode atenuar o sofrimento do paciente, ajudando-o a resgatar a serenidade e o equilíbrio. A hipnose clínica é igualmente utilizada na cura de hábitos e vícios, no tratamento de distúrbios alimentares, como analgésico em dores agudas ou crônicas, para anestesiar o paciente em intervenções cirúrgicas e até mesmo no auxílio aos atletas que se preparam para competições ou treinos desgastantes. Tem-se relatos do uso da hipnose na obstetrícia, no relaxamento em casos de stress, no auxílio ao aprendizado, nos episódios de insônia e nas mais variadas esferas da vida humana.


    Objetivos:

    O Curso prepara profissionais da saúde para o exercício da Hipnose Clinica proporcionando ao aluno uma visão bem clara de como é a estrutura da Escola Médica Ocidental e Oriental.

    CURSO OFERECIDO EM PARCERIA COM A FACULDADE EINSTEIN FACEI, Credenciada no Ministério da Educação do Brasil através da Portaria Nº 6 de sete de janeiro de 2008, publicada no Diário Oficial da União em 08/01/2008.


    Características do curso:

    O Curso de Formação Livre em Hipnose Clinica, foi criado com o objetivo de melhorar o aprendizado aluno escola, para que essa ideia se tornasse realidade a EANAM buscou uma metodologia diferencia já aceita no Brasil pelo Ministério da Educação. O PBL (Problem Based Learning) que representa a Aprendizagem Baseada em Problemas, um novo método de ensino que vem ganhando muito espaço entre os educadores – principalmente em faculdades de medicina.

    A Aprendizagem Baseada em problemas PBL é um recurso didático, uma estratégia pedagógica inovadora, que vem conquistando muitos aliados. A Universidade McMaster, no Canadá, e a de Maastricht, na Holanda, foram as primeiras a adotá-lo, lá em 1969. Desde então, ele vem sendo implantado em importantes escolas de diversas áreas mundo afora. No Brasil, a Aprendizagem Baseada em problemas PBL chegou através da Faculdade de Medicina de Marília (SP) e da UEL (Universidade Estadual de Londrina), no Paraná, e já está presente em várias outras.

    Essa metodologia quebrou o paradigma de aula tradicional, com disciplinas curriculares distanciadas umas das outras e o controle de presença e provas: nela, o aluno estuda individualmente sobre determinado assunto antes da aula, e anota todas as suas dúvidas ou dificuldades. Na aula, acontecem discussões sobre os problemas apresentados, realizadas em grupos. Esses grupos são formados por no máximo 10 alunos, e não mais por turmas enormes de até 100 estudantes. Desta forma, a participação de cada aluno se torna essencial, incentivando o trabalho em grupo e a comunicação.

    A Aprendizagem Baseada em problemas PBL traz para a sala de aula a interdisciplinaridade, seguindo a concepção de ensino atual, prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação. A PBL também segue as novas diretrizes e parâmetros curriculares da educação básica, reduzindo a distância entre o aprendizado da teoria e a prática. Com a PBL, o foco do ensino passa a ser o aluno, que deixa de exercer o papel de receptor passivo das informações transmitidas por seus professores.

    Vantagens da PBL

    Aumento do senso de responsabilidade dos estudantes, que agora precisam ter vontade e disciplina para estudar e aprender por conta própria.

    Estimulo a leitura, ao emprego do raciocínio lógico e as discussões.

    Incentivo aos estudantes para que investiguem mais a fundo os problemas apresentados a fim de encontrar soluções práticas para eles.

    Estimula e desenvolve a habilidade do trabalho em equipe através dos grupos de discussão.

    Permite a interlocução das disciplinas e especialidades distintas e a troca de informações entre elas.

    E, talvez a mais importante de todas as vantagens, o acesso precoce dos estudantes ao meio prático da profissão escolhida, formando novos profissionais mais motivados e mais humanizados, já que os estudantes podem ver de perto o resultado prático de suas investigações.

    O CURSO É OFERECIDO EM TRÊS MODALIDADES PEDAGÓGICAS:

    MODALIDADE 1 (SISTEMA SEMI PRESENCIAL):

    1º – É feito um primeiro encontro para a apresentação do Curso e Sistema Pedagógico.

    2º – No segundo mês o aluno estuda em regime de EAD (Ensino a Distância) com a presença do Tutor (Docente) em Vídeo Conferencia em dias programados de cada semana das 19:00 ás 22:00 horas.

    3º – No terceiro mês aula presencial com o Tutor (Docente) para sanar dúvidas dos alunos inscritos no Curso.

    4º – No quarto e quinto mês o aluno estuda em regime de EAD (Ensino a Distância) com a presença do Tutor (Docente) em Vídeo Conferencia em dias programados de cada semana das 19:00 ás 22:00 horas.

    5º – No sexto mês aula presencial com o Tutor (Docente) para sanar dúvidas dos alunos inscritos no Curso e encerramento do mesmo com entrega dos certificados da FACULDADE EINSTEIN FACEI.

    Obs. Fica o aluno ciente que, para a obtenção do Certificado de Pós Graduação em Hipnose Clínica ele deverá pagar uma taxa adicional de 20% do valor total do Curso de Hipnose Clínica, para que o seu certificado de pós graduação da Facei faculdade Einstein, seja expedido.

    MODALIDADE 2 (SISTEMA DE IMERSÃO):

    1 – As aulas acontecem em um final de Semana Sexta (6ª) Sábado e Domingo, das 09:00 às 19:00 horas, teórico / prático.

    2 – O aluno terá acesso no restante das disciplinas e supervisão através da Plataforma Moodle da EANAM (Curso de Hipnose Clínica) e de Vídeo Conferencia em dia programado de cada semana das 19:00 ás 22:00 horas.

    MODALIDADE 3 (100% ON LINE):

    1 – O aluno terá acesso às disciplinas através da Plataforma Moodle da EANAM (Curso de Hipnose Clínica) e aulas do Curso através de Vídeo Conferencia (Skype) em dias programados uma vez por semana das 19:00 ás 22:00 horas.


    Diferenciais do Curso:

    Este curso irá proporcionar aos profissionais uma abordagem integrada de algumas condições complexas apresentadas no âmbito da Hipnose Clínica. Fornece explicação teórica usando uma estrutura baseada em evidências para demonstrar os mecanismos fisiológicos que ocorrem dentro de algumas patologias e dessa forma apresenta a prática necessária para o tratamento destas disfunções.

    MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL:

    Além de poder acessá-lo de forma rápida e prática do seu smartphone, tablet e computador, você ainda pode imprimir o conteúdo que quiser. O aluno terá acesso ao material didático de exclusividade da EANAM, através da Plataforma Moodle. A senha e login para acesso será enviado por e- mail após a liberação do curso pela secretaria da Escola.

    CERTIFICADO:

    Disponibilizado ao término do curso para o aluno com frequência de 75% comprovada através de assinatura em lista de presença.

    Disciplinas:

    – Auto Hipnose

    – Introdução à Hipnose Prática, Hipnose Clínica

    – Induções Hipnóticas (tipos de sugestões hipnóticas, elementos da indução e

    exercícios práticos)

    – Hipnotizando, aprofundando e aproveitando o transe para tratamento

    – Reconhecer quando o cliente está hipnotizado

    – Testes de Suscetibilidade / Pseudo Hipnose (exercícios práticos)

    – Explicação das técnicas mais utilizadas em clínica e em cursos pelo mundo

    – Hipnose Instantânea

    – Reprogramar a mente e superar limites

    – Regressão de idade (psicossomático)

    – Controle da dor

    – Tratamento coadjuvante para depressão, pânico, fobias, ansiedade, medo, algias (dores em geral), estudos, esquecimentos, neuroses, ciumes, insônia, stress, emagrecimento, vícios, relacionamento mal resolvido.


    Pré-requisitos:

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

    02 Fotos 3X4, Fotocópia Autenticada do Diploma e Histórico do Curso de Nível Superior ou Nível Médio, CPF, RG, Título Eleitoral, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento ou Casamento, via original do termo da Ficha e do Contrato assinado pelo aluno.

    A documentação deverá ser enviada via correio, para a confirmação da inscrição. O aluno não poderá entrar em sala de aula e nem acessar a plataforma de ensino na ausência dessa documentação.

    Via original do termo da Ficha e do Contrato assinado pelo aluno.


    Carga Horária:

    Nos Regimes Semi Presencial e EAD ensino a Distância o ensino terá a mesma carga horária, só sendo alterada no Regime de Imersão que é desenvolvido em tres (3) dias sendo Sexta, Sábado e Domingo das 09:00 horas ás 19:00 horas, num total de 30 horas e ainda estudo On Line.

    DURAÇÃO

    1. Seis (6) meses.

    2. Aulas Teóricas e Práticas – 288 Horas.

    3. TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) 120 Horas.

    3. Estágio – 222 horas.

    Total da Carga Horária: 630 horas.


    Outras Informações:

    FORMA DE PAGAMENTO:

    O Curso será pago à vista mês a mês ou através de Cheque pré-datado, Cartão de crédito, ou na Secretaria da Escola.

    – Caso o número mínimo de alunos não seja alcançado, A EANAM reserva o direito de alterar, transferir, adiar ou cancelar a data do curso;

    – As inscrições serão automaticamente encerradas quando o número máximo de vagas for preenchido;

    – Caso a 1º parcela referente a efetivação da matricula não seja confirmada pela tesouraria em até 7 (sete) dias da data de inscrição, A EANAM ficará automaticamente desobrigado de garantir a vaga destinada no curso.

    – O aluno deverá vir ou trazer roupas confortáveis para aulas práticas;

    – A EANAM não se responsabiliza por qualquer reembolso de ônus feito pelo aluno (compra de bilhetes aéreo, despesa de deslocamento, hotéis ou semelhantes)

    – A EANAM não se responsabiliza por objetos pessoais.

    DESISTÊNCIA DO CURSO PELO ALUNO

    – O aluno tem até 5 (cinco) dias posteriores à data da compra para informar a desistência, nesse caso, será ressarcido o valor integral pago.

    – Caso a desistência pelo aluno ocorra, com no mínimo 20 dias do início do curso, o valor integral pago ficará como crédito para o mesmo curso, em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

    – Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 5 a 19 dias do início do curso, será descontado 50% do valor pago, referente a taxas administrativas, e o restante ficará como crédito para o mesmo curso em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

    – Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 4 dias do início do curso, não haverá devolução da quantia paga e não poderá ser utilizado como crédito.

    PROCEDIMENTO PARA TRANSFERÊNCIA DO CRÉDITO

    1 – O aluno deverá informar a transferência à secretaria da escola por e-mail

    2 – O crédito poderá ser transferido uma única vez de acordo com a agenda de cursos da escola.

    CANCELAMENTO DE CURSO PELA ESCOLA

    – Em caso de cancelamento do curso pela escola, a devolução do valor pago pelo aluno acontecerá no prazo de 30 (trinta) dias úteis.

    A EANAM é uma instituição de ensino Oficial devidamente autorizada pela Diretoria Regional de ensino com a missão de proporcionar a melhor formação e capacitação profissionais aos alunos para que, dando o melhor atendimento a seus pacientes, sejam profissionais de sucesso! Para isso conta com corpo docente altamente capacitado, atualizado e com excelência em ensino, além da melhor estrutura para comodidade e conforto do aluno antes, durante e depois do curso.

    NA EANAM há uma equipe permanente sempre pronta a atender as necessidades do aluno, em um ambiente agradável e sustentável!

    Contamos com plataforma on line para o aluno ter o material sempre a mão e evitarmos desperdícios com impressões que se perdem com o tempo (verificar exceções na secretaria da escola)

    OBSERVAÇÕES

    O Curso de Hipnose Clínica será desenvolvido em duas modalidades distintas a saber:

    1º O Curso de Hipnose Clínica para todos os profissionais na área da saúde e alunos egressos do Ensino Médio.

    2º O Curso de Hipnose Clínica para profissionais Graduados em qualquer área do saber.

    O Curso de Hipnose Clínica será desenvolvido em três (3) semestres, sendo os encontros em finais de semana acordado entre a escola e alunos matriculados que criará o Calendário do curso ou que já terá esse calendário formatado e aceito pelo aluno no ato da matricula. Sendo presença obrigatória do aluno em 75% das aulas teórico / prático.

    O Curso de Hipnose Clínica em suas diversas modalidades, terá avaliações institucionais com nota mínima de sete (7), o aluno que não atingir meta ficará retido para novas avaliações e deverá arcar com o ônus do tempo restante para a sua formação.

    A Ficha de Matricula e o Contrato de adesão e todos os documentos exigidos nos requisitos são obrigatórios para a conclusão do Curso de Hipnose Clínica, na falta desses requisitos o aluno não receberá a certificação.

    Para mais informações entre em contato

Outro curso relacionado com psicologia - clínica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |