Home > Graduação > Informática > Serra > Graduação em Informática - Sistemas de Informação - Serra - Espírito Santo

Graduação em Informática - Sistemas de Informação

Solicite informação sem compromisso Faculdade UCL

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Aline Lima

Aline Lima

Graduação em Informática - Sistemas de Informação

  • Modalidade
    Essa graduação possui modalidade presencial. As aulas serão dadas no período noturno.
  • Duração
    O curso de graduação em Informática-Sistemas de Informação da UCL possui 4 anos de duração.
  • Certificado Oficial
    Ao concluir o curso, o aluno receberá diploma de graduação.
  • Considerações
    A UCL oferece ao seus alunos de graduação em Sistemas de Informação um corpo docente altamente qualificado, instalações modernas e laboratórios bem equipados visando, com isso, brindar um ensino de qualidade com aulas práticas e teóricas. A grade curricular da Graduação em Sistemas de Informação da UCL traz uma formação focada tanto em conceitos técnicos e científicos quanto em valores humanísticos, ambos indispensáveis para a formação de um profissional completo e apto para atender as exigências do mercado atual.
  • Dirigido a
    Esse curso é dirigido para aqueles que buscam formação para atuar na criação, manutenção e avaliação de softwares e hardwares.
  • Área de atuação
    Essa graduação permite a ocupação de postos como: -Analistas de sistemas; -Programador; -Administrador de redes; -Consultor de Informática; -outros.

Comentários sobre Graduação em Informática - Sistemas de Informação - Presencial - Serra - Espírito Santo

  • Conteúdo
    O curso de Sistemas de Informação oferece disciplinas teóricas e práticas apoiadas por modernas instalações, laboratórios e quadro docente de alto nível comprometido com o projeto UCL. O currículo do curso contempla uma sólida formação técnico-científica, associada à formação humanística, na qual os alunos estarão, também, sendo capacitados a lidar com as dimensões humanas e éticas dos conhecimentos e das relações sociais.


    Este curso é focado no planejamento e desenvolvimento de sistemas de informação e automação. Os Sistemas de Informação são mais conhecidos pelos benefícios que trazem para a gestão dos negócios em que se procura eliminar os desperdícios e as tarefas demasiadamente repetitivas, de maneira a melhorar o controle dos custos e a qualidade do produto ou serviço, maximizando os benefícios alcançados com a utilização de Tecnologia da Informação (TI).
    O estudante de Sistemas da Informação recebe preparo para atuar no desenvolvimento e suporte de softwares (sistemas de informação e programas), e para avaliar quais serão os equipamentos (hardware) adequados para cada caso.



    Mercado de Trabalho
     
    O bacharel em Sistemas de Informação (antigo analista de sistemas) pode atuar em qualquer tipo de empresa, pública ou privada, de todos os setores - comércio, indústria e serviços. Ele pode trabalhar no planejamento e orientação do processamento, armazenamento e recuperação de informações, e no acesso de usuários a elas.  É fundamental que este profissional domine a língua inglesa, e que seja dinâmico, versátil e criativo, para poder acompanhar as mudanças constantes na tecnologia.
    O egresso da UCL recebe, em sua formação, conhecimentos que lhe permitirão, entre outras coisas, atuar como:
    • Analista de Sistemas de Informação, desenvolvendo, gerenciando ou implantando sistemas que envolvam o tratamento da informação.
    • Programador, criando, adaptando e instalando programas.
    • Administrador de Banco de Dados, gerenciando a instalação e manutenção dos bancos de dados.
    • Administrador de Redes, projetando, instalando e fazendo manutenção de redes.
    • Consultor em Segurança de Redes e/ou Segurança da Informação, lidando com questões de acesso do usuário aos dados e ao sistema, prevenção de invasões, etc.
    • Consultor na área de Informática e Sistemas de Informação
    • Gestor da sua própria empresa de prestação de serviços em TI
    • Web Developer, projetando, programando e fazendo a manutenção de páginas web funcionais e ágeis para Internet.
    • Consultor de Vendas, gerenciando a comercialização de equipamentos, periféricos e software.
    • Analista de Suporte Técnico, dando manutenção a todos os programas básicos e à rede de computadores de uma organização;
    • Professor de ensino superior, tecnólogo, e técnico.

    Duração e Vagas
     
    O Curso de Sistemas de Informação - Informática tem a duração mínima de 4 (quatro) anos, e máxima de 8 anos. São oferecidas 80 vagas noturnas.

Outro curso relacionado com Informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |