Curso de Intervenção Psicopedagógica Aplicada à Orientação Educacional - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Intervenção Psicopedagógica Aplicada à Orientação Educacional - Online

  • Dirigido a
    Profissionais de educação, pedagogia, psicopedagogia , psicologia, portadores de diplomas dos cursos de licenciatura. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Intervenção Psicopedagógica Aplicada à Orientação Educacional
    Áreas:     Educação.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Objetivo:    A psicopedagogia surgiu como norteadora dos procedimentos necessários ao trabalho com crianças que apresentam barreiras à sua aprendizagem. Os estudos nas áreas da psicanálise, psicologia da educação e social, bem como a epistemologia genética visa reconhecimento das capacidades da criança, visando retirar os obstáculos que a impedem de aprender. Os obstáculos que surgem no caminho da aprendizagem estão engendrados em um contexto que envolve o ser que aprende e o objeto a ser analisado e compreendido. O ser que aprende é fruto do meio no qual está inserido. Se este meio lhe dá apoio emocional para que cresça, apesar de outras carências, ele conseguirá desafiar as negações com uma postura segura e realista. Compete, no entanto ao Orientador Educacional, agir com coragem e segurança para intermediar os conflitos que os alunos apresentam no contexto escolar, auxiliando as famílias e os professores a buscarem uma saída, que não é a mesma para todas as questões apresentadas, nem sistematizadas dentro de um mesmo processo. Intervir é agir com o intuito de influenciar e, para influenciar precisamos absorver vários conhecimentos. Uns teóricos e outros práticos e ainda outros de confiança e determinação. Atitude e ação são importantes nesta jornada. A empatia deve ser construída em uma relação de ética e confiança que permitirá a este profissional administrar diferentes pontos de vista e conduzir com habilidade, negociar e prevenir atitudes que no futuro não venham a destruir sonhos do presente. Assim, apresentamos este trabalho por querer garantir que o processo educacional se estenda a cada criança deste país, e também em países distantes de nós. Este é o nosso perfil de educadores: intervir para deixar um legado.
    Ementa:    Caracterização da intervenção psicopedagógica na orientação educacional como um exercício constante de investigação, e dos fundamentos do diagnóstico individual, tomando como referência as teorias da aprendizagem e as contribuições de Piaget e Vygotsky.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    ANA MARIA RIBEIRO FURTADO.
    Currículo do Autor:    Mestre em Teologia com especialização em divindade pela Shalom Bíble College and Semínary e FAETESP- Toronto Canadá Licenciada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas de São José dos Campos e Faculdade de Ciências Humanas Experiência em supervisão pedagógica e docência de ensino superior.
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    KATIA GOMES CARDOSO

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com psicopedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |