Curso de Italiano

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso de Italiano

  • Modalidade
    O aluno assiste aulas na instituição.
  • Duração
    Consultar a carga horária junto à instituição.
  • Certificado oficial
    Ao término do curso será oferecido um certificado de conclusão.
  • Considerações
    Em todo mundo 120 milhões de pessoas se expressam ou simplesmente trocam informações no idioma italiano. Cerca de 60 milhões moram na Itália e o resto são imigrantes italianos e descendentes, que querem manter o idioma vivo. Várias pessoas estudam este idioma por motivos profissionais, artísticos e culturais relacionados com a Itália. A UPF mantém um convênio com a ACIRS (Associação Cultural Italiana do Rio Grande do Sul), possibilitando cursos com preços bastante competitivos.
  • Dirigido a
    O curso tem como público alvo graduandos, pós graduandos e demais pessoas que tenham interesse neste idioma.
  • Área de atuação
    Além de aprender outro idioma e melhorar seu currículo o profissional tem a possibilidade de fazer intercâmbios.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Italiano - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Italiano

    No mundo inteiro 120 milhões de pessoas expressam emoções, sentimentos, ou simplesmente trocam informações na língua italiana. Dessas, 60 milhões vivem na Itália e o restante são imigrantes e seus descendentes, preocupados em manter o idioma vivo através das gerações. Muitas pessoas estudam italiano por motivos profissionais ou porque se interessam pela pintura, arquitetura, música ou outras manifestações artísticas e culturais associadas à Itália.

    A UPF Idiomas possui convênio com a ACIRS (Associação Cultural Italiana do Rio Grande do Sul), entidade sem fins lucrativos, o que possibilita oferecer cursos a preços bastante acessíveis.

    Metodologia
    A ACIRS (Associação Cultural Italiana do Rio Grande do Sul) têm um sistema que está revolucionando o aprendizado do italiano. Moderno e dinâmico, o método RETE vem atraindo a atenção dos estudantes. Esse método vem ao encontro das solicitações dos alunos que desejam uma maneira mais rápida e fácil de aprender a língua e cultura italiana.

    O sistema é dividido em unidades monotemáticas e segue a mais moderna didática do ensino das línguas estrangeiras. Foi projetado para interação e equilíbrio da gramática, uso da fala, leitura e escrita, precisando de, aproximadamente, 300 horas para alcançar um nível intermédio/avançado.

    Além de áudio em sala de aula, caderno de textos e exercícios, o método fornece um site na internet para contato, em nível mundial, com professores e alunos, proporcionando uma verdadeira rede de intercâmbios.

    Professores
    DEOMAR PEDRO PALMA – Graduado em Agronomia pela UPF. Professor de Língua e Cultura Italiana desde 1996. Formação lingüistico-metodológica na Università per Stranieri di Perugia e Ca’ Foscari di Venezia. Possui CEDILS (Certificazione in Didattica dell’Italiano a Stranieri) pela Università Degli Studi Ca’ Foscari di Venezia e CILS (Certificazione di Italiano come Lingua Straniera} Livello Quattro – C2 pela Università per Stranieri di Siena. Diversos cursos de aperfeiçoamento ligados à língua e cultura italiana promovidos pela ACIRS. Especialista em Ensino à Distância - UFPR. Atual coordenador dos cursos de italiano promovidos pela ACIRS na região de Passo Fundo.

    ELIANE FORMIGHERI – Licenciada em História pela Universidade de Passo Fundo, atualmente é docente de história da rede estadual e municipal.Professora de Língua e Cultura italiana há 7 anos, com experiência de estudos na Itália em 1999 e em 2003. Trabalha atualmente na UPF Idiomas onde desenvolve a função de professora de língua italiana,  em convênio com a ACIRS.  Possui títulos e certificados de diversos cursos de aprimoramento ligados à cultura italiana.Possui  também CEDILS (Certificazione in Didattica dell'italiano a stranieri) e também  CILS (Certificazione d'italiano come língua straniera. Livello C2) Concedidos pela Università Cà Foscari di Venezia e Università per Stranieri di Siena. Dentre outros.

    MÁRCIA CRISTINA CALZA DE FARIAS – Professora de língua e cultura italiana há 7 anos. Graduada em Administração de Empresas pela UPF. Formação lingüístico-metodológica na Università per Stranieri di Perugia e Ca’Foscari di Venezia. Diversos cursos de aperfeiçoamento na ACIRS / Porto Alegre e também na Itália.

    MARISTELA COLUSSI BIOLCHI – Formada em Administração pela Universidade de Passo Fundo. Formação em Língua e Cultura Italiana pela ACIRS. Fez diversos cursos de aperfeiçoamento promovidos pela ACIRS e pela UPF, incluindo curso de didática em Santa Maria e curso de atualização em Cultura, Literatura, Economia, Política e outros, em Porto Alegre, ministrado por professores da Universidade de Perugia. Certificado de Italiano pela Università per Stranieri di Siena.

    SÔNIA ARLETE RASADOR LAVANDOSKI - Graduada em Direito pela Universidade de Caxias do Sul. Professora de Língua e Cultura Italiana desde 1996. Possui formação lingüistico-metodológica na Università per Stranieri di Perugia - Itália e Università Degli Studi Ca’ Foscari di Venezia - Itália. Possui CEDILS (Certificazione in Didattica dell’Italiano a Stranieri) pela Università Degli Studi Ca’ Foscari di Venezia e CILS (Certificazione di Italiano come Lingua Straniera) Livello Quattro – C2 pela Università per Stranieri di Siena. Possui títulos e certificados de diversos cursos de aperfeiçoamento ligados à língua e cultura italiana subsidiados pelo Governo Italiano e ACIRS/Porto Alegre e também cursos realizados na Itália. Experiência como formadora de professores de língua e cultura italiana na rede municipal.

    Material
    MEZZADRI, Marco & BALBONI, Paolo. Rete!. Corso multimediale d’italiano per stranieri. Perugia: Guerra edizioni. 2000.

Outro curso relacionado com italiano

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |