Home > Cursos > Japonês > Passo Fundo > Curso de Japonês - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

Curso de Japonês

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso de Japonês

  • Modalidade
    O aluno deverá assistir aulas na instituição.
  • Duração
    Consultar na instituição.
  • Certificado Oficial
    A Universidade outorgará o certificado de conclusão.
  • Considerações
    Com o aprendizado do idioma japonês o profissional amplia seus horizontes e conhece uma cultura milenar, sendo um candidato para concorrer a uma bolsa para estudar no Japão. Neste curso, são apresentadas situações do cotidiano reproduzindo as condições sociais e a vida deste país.
  • Dirigido a
    O curso está pensado para alunos e profissionais que queiram obter conhecimentos no idioma japonês.
  • Área de atuação
    Ao aprender o idioma japonês, o profissional não apenas terá um diferencial que o ajudará a se promover no mercado de trabalho como também estará se aprimorando culturalmente.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Japonês - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
     
    Japonês


    Amplie seus horizontes estudando japonês. Conheça a cultura milenar do país do sol nascente e você será um forte candidato a concorrer a uma bolsa de estudos para o Japão. Aprendendo a língua japonesa você não apenas possuirá um diferencial que o ajudará a se destacar no mercado de trabalho como estará aprimorando sua sensibilidade ao estudar uma cultura tão distinta da nossa.

    Metodologia
    Oportunizar ao aluno a compreensão auditiva e a comunicação oral, fornecendo base suficiente para conversar sobre assuntos gerais e compreender no mínimo o que for indispensável para viajar pelo Japão sem auxílio de intérprete. Para tanto são apresentadas situações reproduzindo as condições sociais e a vida cotidiana da forma mais real possível.

    A seguir estão listados os principais momentos da aprendizagem:

        1) Aprendizagem de cada palavra com cuidado.
        Como cada lição apresenta novos vocábulos, em primeiro lugar é preciso ouvir bem a fita cassete e aprender bem as palavras, prestando atenção especial para a pronúncia e entonação corretas. Alguns jogos como quebra-cabeças, cartas e cartões são usados, principalmente, em nível básico para auxiliar na memorização das palavras.
        Existem três caracteres usados na escrita japonesa. Apesar de serem todos misturados em uma sentença japonesa, inicia-se a aprendizagem pela ordem: “Hiragana, Katakana e Kanji”. Deve-se seguir algumas regras e passos para a escrita de cada um dos diferentes caracteres.
        Formar sentenças com as novas palavras, pois é importante memorizar não somente a palavra, como também seu uso nas sentenças.

        2) Prática dos padrões da sentença.
        São mostrados os padrões básicos de sentenças e outros elementos gramaticais que serão vistos na lição em questão. É importante certificar-se de que o aluno entendeu o significado de cada padrão de sentença, fazendo exercícios até dominar completamente o uso do padrão.

        3) Prática dos exercícios de conversação.
        As conversações mostram as várias situações da vida cotidiana em que os estrangeiros são obrigados a usar a língua japonesa. Aprende-se como se comunicar adequadamente de acordo com as situações, praticando a conversação para aumentar a habilidade de comunicação. Materiais como fotos e desenhos são utilizados para auxiliar a melhor compreensão de certas situações, visto que a gramática japonesa é muito diferente da gramática da língua portuguesa.

    Professores
    MEGUMI SATO TANABE – Graduada em Secretariado Executivo pela PUCRS. Experiência de 5 anos no Japão, onde obteve o certificado de proficiência na língua japonesa pela Associação Internacional de Educação e Fundação Japão no ano de 2002. Em 2006 participou do programa de aperfeiçoamento para professores de língua japonesa no Instituto da Fundação Japão na província de Saitama, no Japão. Concluiu especialização em Leitura em Língua Estrangeira: ênfase em aspectos culturais pela Universidade de Passo Fundo.

    Material
    Minna no Ninhogo. 3A Network, 1998.
    Minna no Ninhogo Tradução para o português e notas gramaticais. 3A Network, 2000.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber se há o curso de japonês a distância. Se não houver poderiam me informar sobre alguma outra universidade ou faculdade que possui? "

Natália para Curso de Japonês

Minas Gerais

Outro curso relacionado com Japonês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |