Curso de Libras

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso de Libras

  • Modalidade
    O aluno assiste aulas na instituição.
  • Duração
    Consultar a carga horária junto à instituição.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso será oferecido um certificado de conclusão.
  • Considerações
    A LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) é a língua dos surdos e pode ser aprendida por qualquer pessoa ou profissional interessado na comunicação com esse segmento da população. A LIBRAS está composta de todos os componentes relacionados às línguas orais, tais como gramática, sintaxe, semântica, e outros elementos.
  • Dirigido a
    O público alvo está formado de pessoas que necessitam ou que queiram comunicar-se com a comunidade de deficientes auditivos.
  • Área de atuação
    O curso amplia as habilidades e capacidades do profissional podendo atuar em organismos governamentais e não governamentais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Libras - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    LIBRAS

    A LIBRAS, ou Língua Brasileira de Sinais, é a língua materna dos surdos brasileiros e, como tal, poderá ser aprendida por qualquer pessoa interessada na comunicação com essa comunidade. Como língua, esta é composta de todos os componentes pertinentes às línguas orais, como gramática, semântica, pragmática, sintaxe e outros elementos, preenchendo, assim, os requisitos científicos para ser considerada instrumental lingüístico de poder e força. Foi na década de 60 que as linguagens de sinais começaram a ser estudadas passando então a ocupar um status de língua.

    Metodologia

    São estudadas as estruturas e as regras gramaticais da língua, voltadas para a utilização no dia-a-dia no contato com o deficiente auditivo. A comunicação é realizada através da utilização de sinais, formados a partir da combinação da forma e do movimento das mãos e do ponto no corpo ou no espaço onde esses são feitos.

    Professores
    ANA CRISTINA VILLAS BOAS – Graduada em Matemática, pela Universidade de Passo Fundo – UPF, formada em LIBRAS pela FENEIS (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos). Experiência de dez anos como professora de LIBRAS em Ijui, Cruz Alta, Marau, Palmeira das Missões.
     
    FRANCINEI ROCHA COSTA – Acadêmico do  Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), pela Universidade de Passo Fundo - UPF. Professor bolsista de Mutirão Digital para Surdos pela UPF, Professor / Instrutor de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) aprovado no Exame Nacional de Proficiência em LIBRAS - PROLIBRAS, pelo MEC. Atualmente, atua nos cursos de LIBRAS da UPF Idiomas, em Passo Fundo e nos campi da UPF.

    Material

    Os materiais utilizados em aula são confeccionados pelos professores, de acordo com as necessidades e o andamento da turma. Também são utilizados recursos extras como o laboratório de informática, apresentação de vídeos e é oportunizado a integração com outras comunidades de deficientes auditivos.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu gostaria de fazer esse curso porque eu estou muito interessada. Eu estou terminando o curso normal esse ano."

Kamila para Curso de Libras

Rio Grande do Sul

"Sou professora da rede de ensino municipal e este ano estou com o desafio de alfabetizar uma aluna surda, com isso sinto que preciso de uma formação adequada. Por isso estou a procura de um curso que me de graduação em libras. "

Ana para Curso de Libras

Rio Grande do Sul

"Como posso fazer para fazer o curso em libras porque eu tenho interesse em fazer o curso. "

Cleiton para Curso de Libras

Rio Grande do Sul

"Eu gostaria de saber como funciona esse curso de libras, no caso o tempo de curso, carga horária, custo, enfim. "

Rodrigo para Curso de Libras

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com língua de sinais - libras

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |