Curso de Massagem Facial - A Distância

Solicite informação sem compromisso Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Massagem Facial - Online

  • Conteúdo
    Massagem Facial.

    100% EM REGIME DE EAD (ENSINO A DISTANCIA)

    A ORIGEM DA DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL.

    Em 1892 a drenagem linfática manual ficou conhecida como massagem para o escoamento de líquidos excedentes, que causavam inchaço e edemas, mas só passou a ser utilizada no ano de 1932 na Europa.

    Um médico, Dr Emil Vodder e sua esposa Estrid, tratavam de pessoas acometidas por gripes e sinusites, estimulando as linfas presentes em seus pescoços. Observando os excelentes resultados obtidos através deste procedimento, o casal acabou criando um método mais abrangente e eficaz, que ainda hoje é utilizado por massoterapeutas do mundo todo e recomendado por cirurgiões e especialistas.

    DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL.

    A drenagem linfática é uma das inúmeras funções fisiológicas, da mesma forma que as outras funções automáticas do organismo.

    O aspecto geralmente incolor da linfa certamente contribuiu para que lhe fosse atribuído, a princípio, um papel discreto, que teve de esperar muito tempo até que os pesquisadores realmente se interessassem por ele.

    Atualmente, as características essenciais da função linfática estão estabelecidas, ainda que muitos aspectos – sobretudo as funções ganglionares e seu papel nas rea­ções imunológicas – encontrem-se relativamente pouco elucidados. Os meios moder­nos de exploração permitem o progresso em ritmo acelerado num campo bastante aberto à investigação, e o pesquisador é obrigado a recolher, num tempo muito cur­to, as múltiplas informações, frutos de pesquisas de laboratórios, as quais, nos últi­mos anos, se desenvolveram em todo o mundo.

    Obrigado, desse modo, a se especializar para que possa progredir no conhecimen­to aprofundado dos mecanismos que concorrem para a modificação do comporta­mento da rede linfática, o pesquisador é levado a lançar mão dos meios de investiga­ção que respondem aos critérios da mais alta tecnicidade.

    A originalidade da presente obra reside no fato de ela ser o fruto da ação combi­nada de muitos anos de pesquisas laboratoriais e do trabalho clínico levado a cabo cotidianamente por grupos especializados.

    A drenagem linfática manual faz parte das técnicas utilizadas para favorecer a circulação dita “de retorno”. Se somos levados, por dados laboratoriais e resultados clí­nicos, a mostrar a legitimidade de nossas técnicas, é lógico acreditar que a drenagem linfática manual poderá encontrar um campo de aplicação nas muitas áreas onde a circulação “de retorno” encontra-se impedida ou alentecida.

    METODOLOGIA.

    • Aulas expositivas
    • Apresentação de casos
    • Aula prática ambulatorial
    • Seminários.
    CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO.

    Freqüência em aula; Participação em aula, debates, depoimentos, perguntas, propor respostas, apresentação de trabalhos, desenvolvimento do trabalho em grupo; Provas individuais.

    SISTEMA PEDAGÓGICO.

    O Curso será desenvolvido da seguinte maneira:

    1º Mês – Apresentação com a presença do Docente responsável, as aulas presenciais serão ministradas da seguinte forma: Terças e Quintas Feiras das 19:00 ás 22:00 horas, somando 8 horas aula semanal num total de 32 horas aula mês.

    O Curso terá reforço pedagógico no sistema EAD Ensino a Distância sendo quatro (4) aulas mês em dias a serem combinados das 19:00 horas as 22:00 horas, cada acesso do aluno na plataforma EAD, contará 4 horas aula, somando 4 horas aula semanal num total de 16 horas aula mês.

    Sendo a Carga Horária total do Curso de Massagem Facial, 48 horas aula.

Outro curso relacionado com massagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |