Curso de Musculação Terapêutica para Duplas

Solicite informação sem compromisso UNIWALLACE - UNIVERSIDADE CORPORATIVA DE FISIOTERAPIA

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Curso de Musculação Terapêutica para Duplas

  • Modalidade
    O Curso de Musculação Terapêutica para Duplas é oferecido na modalidade presencial.
  • Duração
    A informação não está disponível.
  • Certificado oficial
    O aluno, ao concluir o curso, receberá título de Instrutor Pleno.
  • Considerações
    A UniWallace aplica em seus cursos uma metodologia que compreende técnicas pedagógicas modernas e simples para que, dessa forma, possa contribuir para uma formação de caráter humanístico e social dos seus alunos. Os cursos são oferecidos tanto para ambientes corporativos como não corporativo.
  • Dirigido a
    O curso está dedicado e preparado para os profissionais das áreas de Fisioterapia, Nutrição e Educação Física.
  • Área de atuação
    As ofertas de trabalho tendem a crescer, principalmente no setor privado. O profissional poderá aproveitar as diversas oportunidades em Centros de Saúde, Academias ou ainda como Personal Trainer.

Comentários sobre Curso de Musculação Terapêutica para Duplas - Presencial - Florianópolis - Santa Catarina

  • Objectivos
    A parceria entre a ABMT – Associação Brasileira de Musculação Terapêutica e o Studio de Musculação Terapêutica do Espaço Valens, produziu um modelo de curso de formação que promove aprendizado garantido no Método STS (Strength Training Strategies) de Musculação Terapêutica.


    O curso é realizado somente para dois alunos, e utiliza as dependências do Studio do Espaço Valens para as aplicações teórico-práticas. Isto permite que a dupla vivencie de forma real a dinâmica de aplicação do Método, e perceba como devem ser as características deste espaço.


    Nesta modalidade de curso o professor oferece atenção exclusiva para os dois alunos, potencializando assim o tempo de contato. Esta imersão personalizada no assunto desenvolve um ambiente mais favorável ao aprendizado, caracterizando o que busca a parceira:


    Pouca quantidade para obter muita qualidade!
  • Dirigido a
    Profissionais e acadêmicos de último ano, dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, para que cada profissional a aplique em seu universo de atribuições legais.
  • Conteúdo
    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
    PRIMEIRO DIA – Conceitos e definições do Método STS de Musculação Terapêutica, Conceituação dos 05 (cinco) fundamentos do Método, Apresentação das modalidades de atuação; Apresentação prática dos 16 padrões básicos de movimentos do Método STS.

    SEGUNDO DIA – Apresentação e aplicação da avaliação seriada para aplicação do Método STS: Avaliação Físico-funcional (força, flexibilidade, compleição, duplo produto, composição corporal, VO2 de Pico e Taxa Metabólica de Repouso); Prescrição do Exercício (recordatório metabólico); Aplicação prática de sessão personalizada de MMSS, Aplicação prática de sessão personalizada de MMII/ABD.

    TERCEIRO DIA – Apresentação prática dos padrões de movimento: variantes, combinados e alternativos; Benefícios da aplicação do Método STS na: Geriatria, Traumato-ortopedia, Endocrinologia-metabologia, Pediatria-hebiatria, Ginecologia-obstetrícia e na Saúde Ocupacional.

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |