Curso de Otimização de Imagens para Eco e US

Solicite informação sem compromisso Cetrus - Centro de Ensino em Tomografia, Ressonância e Ultrassonografia Ltda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso de Otimização de Imagens para Eco e US

  • Modalidade
    Curso presencial.
  • Duração
    São 16 horas totais de curso.
  • Certificado oficial
    O Cetrus fornece um certificado do Curso de Otimização de Imagens para Eco e US.
  • Considerações
    O Cetrus - Centro de Ensino em Tomografia, Ressonância e Ultrassonografia oferece o Curso de Otimização de Imagens para Eco e US no formato presencial. A proposta desta formação é oferecer ao participante um avançado treinamento enfatizando como os equipamentos devem ser regulados, recursos essenciais e avançados e manejo dos conceitos físicos dos ultrassons, visando otimizar as imagens e facilitando o diagnóstico. Durante o curso receberá conhecimentos em Otimização da imagem bidimensional, Cálculos avançados com eco bidimensional, Prática nos equipamentos, Otimização do eco Doppler, Recursos avançados do eco Doppler, entre outros.
  • Dirigido a
    Formação dirigida a médicos Ultrassonografistas e ecocardiografistas.
  • Área de atuação
    Oportunidades em centros hospitalares com esse tipo de exame.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Otimização de Imagens para Eco e US - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    O curso de Ecocardiografia e US: Regulagem e Otimização Imagem é indicado para médicos Ultrassonografistas e ecocardiografistas que desejem tirar o máximo proveito dos seus equipamentos, tanto na otimização das imagens como na utilização dos recursos avançados de eco bidimensional e Doppler. Revisão dos princípios físicos dos ultrassons e Doppler. 
    Como pré-requisitos, exige que os alunos sejam Graduados em medicina, Ultrassonografistas, ecocardiografistas, radiologistas, cirurgiões vasculares, obstetras e interessados em conhecer os métodos de imagem ultrassonográficos. 
    Tem como objetivo o treinamento avançado para ultrassonografistas e ecocardiografistas com ênfase na regulagem dos equipamentos, na utilização dos seus recursos fundamentais e avançados e na atualização dos princípios físicos dos ultrassons. Otimizar imagens melhora o diagnóstico. 
    Divide-se em Curso teórico e prático. O bloco teórico conta com aulas sobre otimização das imagens bidimensionais e da fluxometria Doppler para diferentes tipos de exames ultrassonográficos e ecocardiográficos incluindo a utilização dos recursos avançados e atualização dos conceitos da física dos ultrassons e Doppler. Escolha de equipamentos e transdutores e confecção de presets personalizados para cada modalidade de exame. Aulas ministradas com recursos multimídia, apostila ilustrada com os slides apresentados e DVD ilustrativo. O bloco prático é desenvolvido em boxes amplos sob supervisão da professora. 

    Duração: 2 dias (4 períodos) 
    Carga Horária: 16 horas

Outro curso relacionado com cardiologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |