Curso de Petróleo e Gás - A Distância

Solicite informação sem compromisso ECID - Educação Continuada Internacional a Distância

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso de Petróleo e Gás

  • Modalidade
    O aluno realiza este curso à distância.
  • Duração
    O curso tem duração de 6 meses com 190 horas.
  • Certificado oficial
    Concluído o curso, a instituição fornecerá um certificado de Petróleo e Gás.
  • Considerações
    A área petrolera é um mercado que cresce dia a dia, já que o Brasil se destaca cada vez mais no mercado de energia, em especial no segmento de Petróleo e Gás. A descoberta de poços de Gás natural no litoral paulista e o contínuo crescimento da produção resultaram na recente autossuficiência do país. Além disso, novas tecnologias de ponta são desenvolvidas para a extração de Petróleo em alto mar, o que torna o país referência mundial em exploração a grandes profundidades. É alta a procura por esse profissional em toda a cadeia produtiva (exploração, extração, técnicas de perfuração, transporte). Gigantes como a Petrobrás e a Exxon (multinacional com concessão para a exploração do Petróleo brasileiro) estão entre os maiores empregadores.
  • Dirigido a
    Podem dedicar-se a este curso profissionais formados em Engenharia e Geologia, além de Tecnólogos que desejem capacitar-se para atuação na Indústria do Petróleo e Gás Natural, atividade em franca expansão no país.
  • Área de atuação
    O aluno após a conclusão do curso estará apto a trabalhar nas seguintes áreas de Atuação: • Consultorias de Projetos ou como Projetista; • Preparado para o novo campo de trabalho carente de profissionais, o Pré-Sal; • Desenvolvimento de projetos que visem à exploração e à produção desses bens sem prejuízos ao meio ambiente nem desperdício de material; • Áreas: Petróleo e Gás, atuando em petroleiros, refinarias, plataformas marítimas e em petroquímicas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Petróleo e Gás - Online

  • Dirigido a
    - O Brasil se destaca cada vez mais no mercado de energia, em especial no segmento de petróleo e gás. A descoberta de poços de gás natural no litoral paulista e o contínuo crescimento da produção resultaram na recente auto-suficiência do país. Além disso, novas tecnologias de ponta são desenvolvidas para a extração de petróleo em alto mar, o que torna o país referência mundial em exploração a grandes profundidades. É alta a procura por esse profissional em toda a cadeia produtiva (exploração, extração, técnicas de perfuração, transporte). Gigantes como a Petrobras e a Exxon (multinacional com concessão para a exploração do petróleo brasileiro) estão entre os maiores empregadores.
  • Conteúdo
    Objetivo do Curso

    Ao fim do curso de Petróleo e Gás online a distância o aluno será Certificado a Trabalhar na área de Projetos de Petróleo e Gás e será apto a trabalhar nas seguintes áreas de Atuação:
    • Consultorias de Projetos ou como Projetista;
    • Preparado para o novo campo de trabalho carente de profissionais o Pré-Sal;
    • Desenvolvimento de projetos que visem à exploração e à produção desses bens sem prejuízos ao meio ambiente nem desperdício de material;
    • Áreas: Petróleo e gás, atuando em petroleiros, refinarias, plataformas marítimas e em petroquímicas.

    Como as principais reservas situam-se nas bacias de Campos (RJ) e de Santos (SP), as melhores oportunidades concentram-se nesses dois estados. Empresas prestadoras de serviços ou que fabricam equipamentos para o setor, como a Halliburton e a Schlumberger, também empregam boa parte da mão-de-obra. A Ecid possibilita através deste curso a Qualificação destes profissionais onde quer que estejam, em qualquer estado do nosso país, fora do Brasil, em outros países em plataformas no alto mar , em fim , este treinamento poderá ser aplicado onde o aluno estiver.

    Pré-requisitos:
    - Ensino Fundamental
    - Recomendável Conhecimento Básico em Desenho(Interpretação de Desenho Técnico)

    Professor:
    - Edvaldo Nazário

    Este novo curso levou oito meses de preparação e foi desenvolvido por uma equipe de profissionais de mentes mais ativas dos últimos anos no Sistema Petrobrás. Equipe esta coordenada pelo, Professor Edvaldo Nazario:
    • 30 anos coordenando e trabalhando no departamento de engenharia como Projetista da Petrobrás;
    • Desenvolveu o Software Eisys para fiscalização de projetos 3D para Petrobrás;
    • Ministrou curso para os alunos formados pela USP;
    • Escola Politécnica da Universidade de São Paulo do curso de Pós Graduação de Síntese e Projeto de Processos Químicos;
    • Coordena todos os treinamentos na Área Industrial de Qualificação Profissional dos curso em E-learning, Treinamento Corporativo e também cursos Presenciais da escola Ecid;
    • Participa do administrador e do software 3D utilizado no ambiente Petrobrás e desenvolvedor de aplicativos de otimização de projetos utilizando algoritmos de interfaciamento entre programas de gerenciamento de documentos e unidades de Refino;

    Esta equipe que vive no seu dia a dia todos os problemas dos mais complexos projetos de engenharia da Petrobrás uniram se para desenvolver uma grade de ensino que cobre todas as necessidades dos profissionais.

    Petróleo e Gás

    Configuração Mínima:
    • Processador Pentium 3 1.0 GHz (ou equivalente);
    • Windows 98 ou superior;
    • Memória 256mb;
    • Conexão com Internet (recomendado Banda larga);
    • Plug-ins: Flash, Adobe Reader (disponibilizados em nossa área de download);
    • Browsers de navegação: Mozila Firefox versão 2.0 ou superior/ Internet Explorer
    • Placa de som;
    • Caixas de Som/ Fone de Ouvido;
    • Impressora, caso o aluno deseje imprimir conteúdo;

    Duração:
    - O curso de Petróleo e Gás a distância Online tem duração de 6 módulos o que equivale a 6 meses, ou uma carga horária de 190 horas, porém se trata de um curso livre e dentro desse período o aluno pode controlar seu tempo de acesso, podendo ser efetuado a qualquer momento durante o dia.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"A instituição oferece curso na área do petróleo? é engenharia de petróleo e gás ou tecnólogo? Se trata dos mesmos cursos oferecidos em outros estados com aulas presenciais? "

Thiago para Curso de Petróleo e Gás

Brasília Distrito Federal

"Quero sabe como posso fazer esse curso e o valor que é pago se é mensalmente ou anualmente? Qual é a durabilidade e se ele é tecnico ou superior. "

Eunice para Curso de Petróleo e Gás

Mato Grosso

"Eu gostaria de saber mais sobre o curso de engenharia de petróleo à distância. Sou oficial da marinha mercante e em breve estarei trabalhando embarcado. Eu ficarei 28 dias embarcado e 28 dias em casa descansando. Há a possibilidade de fazer esse curso a distância? "

Denis para Curso de Petróleo e Gás

São Paulo

"Eu gostaria de receber mais informações sobre o curso de petróleo e gás, quais as matérias, preços, se é totalmente a distancia, enfim. "

Carlos para Curso de Petróleo e Gás

Minas Gerais

"Eu gostaria de informações sobre o curso de petróleo e gás, para meu sobrinho, que trancou no primeiro ano a que fazia em Paulinia, este ano, pois era muito longe. Este curso seria o mesmo que ele fazia, que era engenharia do petróleo? Eu também gostaria de saber como é feito este curso, é quase todo online, apenas sendo presencial para as provas? "

Vanessa para Curso de Petróleo e Gás

São Paulo

"Gostaria de receber maiores informações sobre o curso de petróleo e gás a distancia, tempo de duração, certificação depois de terminado o curso, e mais claro quais as oportunidades de trabalho depois de concluir o curso. Eu sou acadêmico de engenharia, e pretendo atuar nessa área. "

Bruno para Curso de Petróleo e Gás

Santa Catarina

"Sou analista de sistemas (3º grau), especializado em redes de computadores, tecnico em eletrotécnica (área de transmissão de energia-subastações) e estou querendo iniciar na área de petróleo. Qual o curso mais indicado para mim para facilitar a volta ao mercado de trabalho. "

Luiz para Curso de Petróleo e Gás

Pará

Outro curso relacionado com engenharia do petróleo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |