Pós-Graduação em Docência da Filosofia - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Pós-Graduação em Docência da Filosofia

  • Modalidade
    A Pós-Graduação Lato Sensu em Docência do Ensino de Filosofia é realizada a distância.
  • Duração
    O curso dura aproximadamente 12 meses.
  • Certificado oficial
    O título recebido é o de Especialista em Docência do Ensino de Filosofia.
  • Considerações
    A Pós-Graduação Lato Sensu em Docência do Ensino de Filosofia, oferecida pelo W Pós, tem como objetivo formar especialistas para o ensino-aprendizagem da Filosofia e para a coordenação pedagógica das áreas de especialização. No curso as aulas aulas são realizadas por meio do ambiente virtual, mas incluem encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
  • Dirigido a
    Professores de Filosofia que busquem um curso de atualização e reciclagem e demais profissionais da área de licenciatura interessados em especializar-se no ensino da Filosofia.
  • Área de atuação
    Escolas, institutos de filosofia, entre outras.

Comentários sobre Pós-Graduação em Docência da Filosofia - Online

  • Conteúdo
    Curso de Pós-Graduação a Distância em Docência da Filosofia - EAD

    Carga Horária: 420 h/a

    Duração: 12 meses *

    Apresentação da Pós-Graduação em Docência da Filosofia

    Este Curso objetiva especializar docentes para o Ensino da Filosofia, considerando o regresso do ensino da Filosofia à Educação Brasileira, além da desatualização dos currículos, segundo os novos parâmetros estabelecidos pelas Diretrizes Curriculares dos cursos de filosofia. É, portanto, com o intuito de preencher lacunas na formação e no aprimoramento dos professores de Filosofia, bem como dos docentes de outras áreas do conhecimento, interessados, que a especialização em Docência do Ensino de Filosofia pode colaborar para o enriquecimento curricular, intelectual e didático dos docentes que atuam ou pretendem atuar nas séries finais do Ensino Fundamental e particularmente no Ensino Médio.
    Ao concluir o Curso, o formando deverá ser um especialista em Docência do Ensino de Filosofia nas séries finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio para os profissionais devidamente licenciados, para a coordenação pedagógica das áreas de especialização e para a docência em cursos de formação continuada de professores.


    Área de Conhecimento

    Educação - EAD


    Público-alvo

    Professores licenciados em diversas áreas de conhecimentos, além de outros profissionais graduados interessados na Docência do Ensino de Filosofia.


    Organização Curricular do Curso em Docência da Filosofia

        * A Construção do Conhecimento na Educação
          40h
        * A Filosofia e as demais áreas do conhecimento
          50h
        * A filosofia e os Temas Transversais
          50h
        * Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica
          40h
        * Organização do Trabalho Pedagógico - Metodologias
          40h
        * Práticas de ensino de Filosofia
          50h
        * Tendências Atuais da Educação
          40h
        * Tendências do ensino de Filosofia
          50h
        * Trabalho de Conclusão de Curso
          60h

    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005.
    É autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional


Últimas visitas ao curso

"Gostaria de obter mais informações sobre o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência do Ensino de Filosofia - a distância, pois gostaria muito de poder me especializar em ambas áreas. Por favor, encaminhe se possivel os investimentos que serão feitos, e se há reconhecimento pelo MEC. "

Aline para Pós-Graduação em Docência da Filosofia

Minas Gerais

"Sou formada em Direito e gostaria de saber se com o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência do Ensino de Filosofia para ensino médio, se posso fazer concurso público para professor de filosofia. Se os colégios particulares aceitam o certificado com o mesmo valor e peso de um certificado de licenciatura, qual preço do curso, quando começa, onde é ministrado o curso, lembrando que eu moro no PR. "

Salete para Pós-Graduação em Docência da Filosofia

Paraná

"Gostaria de saber mais detalhes sobre o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência do Ensino de Filosofia. Quanto tempo de duração é o curso? Qual é o valor de custo? O curso é totalmente a distância ou tem algum encontro presencial? Quais são as linhas de pesquisa? "

Everton para Pós-Graduação em Docência da Filosofia

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber informações sobre esse curso de Sociologia à distância tais como: preço, como é o contato entre aluno e monitor, qual é o TCC, se ele é defendido, como e onde, se somente é entregue, tipo de avaliação, média mínima, como fazer no caso de ficar retido, se licenciado em letras Português poder fazê-lo,se o material didático está incluso na mensalidade ou é cobrado por fora, onde encontrá-los,etc. "

Ireno para Pós-Graduação em Docência da Filosofia

Piauí

Outro curso relacionado com filosofia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |