Home > Pós-graduação > Terapia de Reabilitação > A Distância > Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Terapia Ocupacional Pediátrica - A Distância

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Terapia Ocupacional Pediátrica - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Terapia Ocupacional Pediátrica

  • Modalidade
    O curso se realiza a distância.
  • Duração
    O total de horas/aula corresponde a 420h.
  • Considerações
    O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Terapia Ocupacional Pediátrica, oferecido pelo WPós, qualifica os participantes nas mais modernas ferramentas e técnicas aplicadas na terapia ocupacional no tratamento de crianças. Este curso é autorizado pelo Ministério da Educação.
  • Dirigido a
    Este curso está dirigido a graduados em Terapia Ocupacional.
  • Área de atuação
    Hospitais, clínicas, escolas, etc.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Terapia Ocupacional Pediátrica - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Terapia Ocupacional Pediátrica

    Este curso objetiva promover a especialização do profissional atuante na área das ciências de terapia ocupacional, possibilitando-lhe a oportunidade de usar como ferramentas as técnicas mais modernas na terapia ocupacional em pediatria, fundamentais na intervenção competente, nas áreas de desempenho ocupacional, na prevenção de deficiências e na reabilitação de pacientes, identificando as potencialidades e dificuldades da criança, a partir de uma avaliação biopsicosocial para promoção de independência e autonomia. Ao concluir a pós-graduação, o formando deverá ser um especialista em Terapia Ocupacional Pediátrica com capacidade para a realização do trabalho individual e em equipe, preparado para a vida e será um profissional dotado de conhecimento técnico, prático, ético e crítico.



    Público-Alvo

    Terapeutas ocupacionais.



    Organização Curricular do Curso em Terapia Ocupacional Pediátrica
    Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica40 h/aDa infância a adolescência: estudo do desenvolvimento normal e identificação das principais alterações patológicas40 h/aOrientação familiar na pediatria40 h/aTerapia Ocupacional nas desordens neurológicas da infância40 h/aTecnologia assistiva na atenção pediátrica40 h/aPromoção do desempenho ocupacional infantil no contexto escolar40 h/aTerapia Ocupacional em Saúde Mental Infantil40 h/aTerapia Ocupacional em Neonatologia40 h/aTerapia Ocupacional em doenças crônicas na infância40 h/aTrabalho de Conclusão de Curso60 h/a

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar ideias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



    Duração do Curso

    O Curso de Terapia Ocupacional Pediátrica tem duração aproximada de 12 meses.



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005. É autorizado pelo Ministério da Educação – MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.


Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Tenho muito interesse em realizar o curso, gostaria de saber todas as informações possíveis como:início, duração, custos, professores, etodologia de ensino, carga horária. "

Ulanova para Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Terapia Ocupacional Pediátrica

Pará

"Sou graduada em educação física, com especialização em educação especial, e fiquei interessada no curso de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Terapia Ocupacional Pediátrica, gostaria de receber informações, como valores, duração, como faço para me inscrever e demais informações possíveis."

Joyce para Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Terapia Ocupacional Pediátrica

Mato Grosso do Sul

"Sou graduada em serviço social pela universidade católica de salvador, gostaria de saber se posso fazer Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Terapia Ocupacional Pediátrica. omo é o curso à distancia, quanto custa, e dura quanto tempo?"

Geisa para Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Terapia Ocupacional Pediátrica

Bahia

Outro curso relacionado com Terapia de Reabilitação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |