Curso de Propedêutico

Solicite informação sem compromisso Favi - Faculdade Vicentina

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Propedêutico - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    A principal finalidade do Curso Propedêutico oferecido pela Faculdade Vicentina é de suprir a necessidade de uma formação qualificada e específica de acordo com o proposto no Documento 55 da CNBB.

    Além disso, a Faculdade Vicentina vem acompanhando a tempo os ingressantes no curso de Filosofia e acredita que um Propedêutico com propostas claras e conteúdos específicos, pode contribuir de modo significativo para diminuir o impacto que a Filosofia exerce sobre o ingressante.
    Uma última, mas não menos importante finalidade do curso proposto, é a de facilitar às casas de formação um Propedêutico de qualidade sem onerar muito a receita de cada entidade.
  • Conteúdo
    A concepção do curso Propedêutico da Faculdade Vicentina
                Desde setembro de 1990, data na qual aconteceu o 1º encontro nacional do Propedêutico no Brasil, esse etapa formativa vem sendo adotado como obrigatória na maioria dos seminários brasileiros, sejam eles Diocesanos, Religiosos ou Comunidade de Vida Apostólica.

    As dimensões a serem trabalhadas nesse período não diferem das demais etapas sucessivas da formação, ou seja: humano-afetiva, espiritual, pastoral, intelectual e comunitária.

    A Faculdade Vicentina, preocupada com uma melhor preparação intelectual daqueles que pretendem no futuro serem presbíteros capazes de responder às necessidades do homem moderno, oferece desde 1998 um curso introdutório à filosofia, ou seja, o curso propedêutico, suprindo assim, limitações de ensino no processo formativo.

    O curso Propedêutico proposto pela Faculdade Vicentina, tem por meta contemplar os anseios propostos pela CNBB em seu Documento 55, sendo sua preocupação primeira a de preparar os alunos, sob o ponto de vista intelectual e da formação humana para o ingresso na Filosofia.

    Grade Curricular
    Matérias
    Fundamentos da Doutrina Católica
    Introdução à Filosofia
    Comunicação
    Sociologia
    Português
    Latim
    Métodos de Estudo
    História

Outro curso relacionado com filosofia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |