Curso de Quiropraxia da Coluna Vertebral

Solicite informação sem compromisso Powerlife

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Quiropraxia da Coluna Vertebral - Presencial - Juiz de Fora - Minas Gerais

  • Conteúdo
    CURSO DE EXTENSÃO DE QUIROPRAXIA NO TRATAMENTO DA COLUNA VERTEBRAL

    A Quiropraxia é uma técnica de terapia manual, eficaz, de baixo custo e com reconhecimento científico, baseada na manipulação do corpo humano dando ênfase no alinhamento da coluna vertebral. Os ossos e articulações podem se deteriorar e sofrer pequenos desgastes com o tempo e isso vai ocasionar um desequilíbrio dinâmico entre as articulações da coluna vertebral e de todo o nosso corpo, logo estas diferenças que são milimétricas vão ser compensadas por desvios na coluna vertebral ocasionando dor e desconforto ao indivíduo.

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
    - Resumo da história e fundamentos da Quiropraxia
    - Efeitos da técnica sobre o organismo
    - Indicações e contra indicações da técnica
    - Conceito de síndrome de adaptação local e global
    - Conceitos de: Subluxação, fixação.
    - Semiologia em Quiropraxia: Avaliação postural, teste geral de mobilidade, teste da estrela, exame segmentar (estático), exame dinâmico de cada segmento vertebral, avaliação de bloqueio primário e secundário, prática da avaliação.
    - Revisão básica da anatomia e biomecânica, exame dinâmico das vértebras lombares, prática de manobra lombar: Manobra de rotação de quatro apoios, manobra em rotação sentada, manobra em latero flexão, manobra em flexão lombar, manobra em extensão lombar, manobra para transição dorso lombar.
    - Avaliação de mobilidade sacro-ilíaca, prática das manobras para sacro e ilíaco, manobra global sacro ilíaca.
    - Revisão da anatomia e biomecânica da coluna dorsal, exame dinâmico das vértebras dorsais, prática de manobras dorsais: manobras para supraespinhal em DD e DV, manobra para intervertebral em dorsal alta, em flexão lateral, em rotação sentada, em extensão em DV, manobras costotransversais em DV e DD, manobra costovertebrais em DD, manobras epigástricas globais para dorsal alta, média e baixa.
    - Revisão da anatomia e biomecânica, a influência da cervical nas disfunções da ATM e cefaléias, prática de exame dinâmico das vértebras cervicais altas e baixas, prática de manobras cervicais altas: CO-C1 sentada e em DD e C1-C2 sentada e em DD em rotação PA e AP, latero flexão, extensão, prática de manobras cervicais baixas em DD e sentadas em rotação PA e AP, latero-flexão, extensão e flexão.


    INFORMAÇÕES

    INÍCIO:
    Programação. Cadastre-se

    PÚBLICO ALVO
    Profissionais e estudantes da área da saúde de nível superior e técnico.

    OBJETIVOS
    Capacitar o aluno a avaliar e tratar as disfunções da coluna vertebral com técnicas manipulativas específicas da Quiropraxia, sendo o curso 20% teórico e 80% prático.

    A Powerlife se reserva ao direito de iniciar o curso somente quando atingir o número mínimo de matrículas.

Outro curso relacionado com quiropraxia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |