Curso de Ruby on Rails

Solicite informação sem compromisso It Cursos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Ruby on Rails - Presencial - Natal - Rio Grande do Norte

  • Dirigido a
    Estudantes e Profissionais de Programação.
  • Conteúdo
    Carga Horária (Horas-Aula): 40
    Material Didático: Apostila/Livro IT
    Bloco de Notas
    Certificado de participação

    Active Record
    É uma camada de mapeamento objeto-relacional (object-relational mapping layer), responsável pela interoperabilidade entre a aplicação e o banco de dados e pela abstração dos dados.
    Action Pack
    Compreende o Action View (geração de visualização de usuário, como HTML, XML, JavaScript, entre outros) e o Action Controller (controle de fluxo de negócio).
    Action Mailer
    O Action Mailer é um framework responsável pelo serviço de entrega e até mesmo de recebimento de e-mails. É relativamente pequeno e simples, porém poderoso e capaz de realizar diversas operações apenas com chamadas de entrega de correspondência.
    Active Support
    Active Support é uma coleção de várias classes úteis e extensões de bibliotecas padrões, que foram considerados úteis para aplicações em Ruby on Rails.
    Action WebServices
    Provê uma maneira de publicar APIs interoperaveis com o Rails, sem a necessidade de perder tempo dentro de especificações de protocolo. Implementa WSDL e SOAP.
    O Action Web Service não estará mais presente na versão 2.0 no Rails, visto que o mesmo está voltando-se para a utilização do modelo REST. Mesmo assim, aos ainda interessados em utilizá-lo, será possível fazê-lo através da instalação de um plugin.
    DRY
    DRY (Don’t Repeat Yourself, Não se repita) é o conceito do reaproveitamento ou compartilhamento de código entre partes de aplicação.
    Escalabilidade

Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |