Curso de Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda

Solicite informação sem compromisso SENAC SC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Gastón Rodriguez

Gastón Rodriguez

Curso de Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda

  • Modalidade
    O curso é dado presencialmente.
  • Duração
    O curso apresenta 800 hs/aula.
  • Certificado oficial
    Ao concluir o curso, será outorgado o diploma em Técnico em Estilismo.
  • Considerações
    O Técnico em Estilismo atua como gerente de produto, idealizando, planejando e decidindo aquilo que uma marca vai oferecer naquela temporada, estabelecendo a quantidade de peças a serem fabricadas, entre outros.
  • Dirigido a
    O curso pode ser realizado por alunos que concluíram o secundário.
  • Área de atuação
    O estilista pode atuar como autônomo, em ateliê próprio, contratado ou prestando assessoria para confecções e grandes lojas.

Comentários sobre Curso de Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda - Presencial - Florianópolis - Santa Catarina

  • Objectivos
    Perfil Profissional de Conclusão: O Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda é o profissional que trabalha no ramo da Moda, como autnomo, com ateliè próprio, ou contratado por confecções e grandes lojas. Exerce suas atividades como gerente de produto, planejando e decidindo o que determinada marca vai oferecer naquela estação, quantidade de cada peça a ser fabricada, negociando com fornecedores. Planeja, cria, desenvolve, acompanha a execução de peças piloto e coordena o desenvolvimento de coleções e de produtos até a sua comercialização, compreendendo todas as etapas do processo de produção da cadeira tèxtil.
  • Dirigido a
    Para matrícula no curso, o candidato deverá apresentar: Idade mínima: 16 anos completos Escolaridade mínima: Ensino Médio Completo e/ou estar cursando a 3ª série do 2º grau
  • Titulação
    Àquele que concluir o curso, será conferido o Diploma de Técnico de Nível Médio em Estilismo e Coordenação de Moda.
  • Conteúdo
    Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda - CH : 800h
    Marketing Pessoal e Carreira Profissional CH : 30h
    ....Gerenciar a carreira profissional, desenvolvendo marketing pessoal, valorizando sua imagem, otimizando suas qualidades e valorizando suas características pessoais, elaborando um plano de sua própria carreira, criando condições para ter trabalho e renda, compreendendo a vida profissional como inseparável da vida pessoal, buscando o desenvolvimento da auto-estima com persistência e determinação;

    Criação e Desenvolvimento de Coleção CH : 570h
    ....Pesquisar no cenário nacional e internacional o mercado da moda, identificando macro e micro tendências globais, utilizando a metodologia de pesquisa da moda.
    ....Planejar, criar e desenvolver coleção através de reuniões de planejamento, cronograma de coleção, estabelecendo o mix de produtos e de moda, utilizando as tendências, elaborando o briefing da coleção, desenvolvendo técnicas de criatividade para a escolha do tema da coleção, elaborando as cartelas de cores e materiais, desenvolvendo os desenhos técnicos e de moda, para elaboração do book, com criatividade.

    Marketing e Comunicação de Moda CH : 80h
    ....Aplicar técnicas de gerenciamento e de marketing voltados à moda, identificando as etapas de planejamento, produção e coordenação de moda incluindo coleções, fotos, catálogos, promoção e dados relativos a tendências, analisando os movimentos e o cenário da moda e de comunicação,pesquisando o mercado, conhecendo meios de comunicação e interpretando informações técnicas para otimização de novos produtos e serviços.

Últimas visitas ao curso

"Eu solicito informação para o curso técnico de estilismo, mas necessito mais detalhes, os dias e horários de curso, inicio, disponibilidade de vagas e custo. obtive resposta da solicitação, porem essas informações não vieram e se fazem importantes para que eu possa me programar. "

Sandra para Curso de Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda

Santa Catarina

"Estou procurando curso tecnico de moda (estilismo), pois desenhos minhas próprias roupas e ano que vem irei fazer corte e custura e gostaria de fazer um curso tecnico para poder ter um emprego bom e ser uma grande estilista . "

Beatriz para Curso de Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda

Santa Catarina

"Gostaria de receber informações sobre o valor da mensalidade do curso técnico em estilismo, horários das aulas, métodos de ingresso, matrícula e o tempo de duração. "

Mariane para Curso de Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda

Santa Catarina

Outro curso relacionado com moda

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |