Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental

Solicite informação sem compromisso FACI – Faculdade Ideal

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental - Presencial - Belém - Pará - Pará

  • Objectivos
    Formar e atualizar profissionais com alta capacidade em utilizar métodos e tecnologias da área de Gestão Ambiental, visando atender as demandas do mercado em diversas áreas do setor, fornecendo embasamento teórico sólido, com ênfase no conhecimento técnico e apresentando as principais técnicas e paradigma de desenvolvimento sustentável, bem como as inovações emergentes no cenário mundial.
  • Conteúdo
    O Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental visa formar tecnólogo em Gestão Ambiental  dotados de formação com visão holística ou generalista sem, no entanto, perder o foco das necessidades específicas que cada setor de atuação exige. O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental foi autorizado pelo MEC, para funcionamento, através da portaria 153 de 7 de fevereiro de 2007, obtendo ótimo conceito nos principais quesitos. Sua primeira turma começou a funcionar no primeiro semestre de 2008, há oferta de 200 vagas semestrais sendo 100, em duas turmas no período da manhã e o mesmo número no turno da noite.

    MISSÃO

    O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da Faculdade Ideal tem por missão satisfazer as necessidades dos alunos e do mercado de trabalho com a excelência da educação superior, preparando profissionais em Gestão Ambiental, com competência teórico-prática, comprometidos com o cenário da educação brasileira e com o desenvolvimento empresarial. Desta forma, preparando-os para o exercício da cidadania, motivadores do avanço do desenvolvimento social e econômico da região e do país.

    PERFIL

    Formação eclética, centrada em uma visão holística e multidisciplinar como exige o mercado da Gestão Ambiental, mas com especificidades da gestão de recursos naturais, gestão  ambiental urbana, Educação Ambiental, Política Ambiental, Proteção Ambiental e Qualidade Ambiental, com forte ênfase para enfrentamentos dos problemas amazônicos; ampla visão gerencial, com capacidade de iniciativa e de entendimento do conjunto de um ecossistema e sua relação com o meio ambiente macro, onde todos têm relação de interdependência mas também de responsabilidade mútua. A formação ideal é aquela visada para permitir contínua atualização e aperfeiçoamento.

    MERCADO

    É uma profissão que está sendo buscado pelo mercado de trabalho, devido a urgência com que todos os seguimentos produtivos, de comunicação, comercial e educacionais devem se adequar aos novos paradigmas do desenvolvimento embasado nos aspectos sócio-econômico com respeito ao meio ambiente, para garantir qualidade de vida à coletividade. O curso formará profissionais para a gerência ou administração de atividades relativas ao meio ambiente em diversos setores do serviço público, das empresas de iniciativa privada em geral, das ONG’s, das instituições de ensino, pesquisa, comunicação e tecnologia para atuar na gestão, educação ambiental, auditoria, avaliação de riscos ou de impactos, elaboração de projetos e outros estudos ambientais, EIA-RIMA treinamento, consultoria e representação de entidades nas questões ambientais.

    DIFERENCIAIS

    O currículo pleno do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental oferecido pela Faculdade Ideal, abrange os conteúdos básicos essenciais recomendados pela Lei  Federal nº9394/96 (LDB) com um diferencial, na medida em que promove uma articulação do ensino das disciplinas em blocos com ênfase em um determinada linha, de modo que a partir do segundo semestre o educando recebe um certificado de técnico nessa ênfase, até o final do seu curso quando receberá o Diploma de Tecnólogo em Gestão Ambiental.

    INFORMAÇÕES

    Duração do Curso: Dois anos e meio / Cinco semestres
    Número de Vagas: 50 vagas Matutino / 50 vagas Noturno
    Carga Horária: 1.940 h/a

Outro curso relacionado com gerenciamento e gestão do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |