Curso de Tópicos de História e Filosofia da Matemática - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Tópicos de História e Filosofia da Matemática - Online

  • Objectivos
    Desenvolver a capacidade de interpretar situações matemáticas como fenômeno histórico e científico. Perceber e compreender as relações entre diversas etapas apresentadas da evolução do pensar matemático. Compreender os fundamentos do pensamento matemático e a sua evolução ao longo da História
  • Dirigido a
    Profissionais, pesquisadores e educadores da área de exatas, filósofos, pedagogos, psicopedagogos, pessoas interessadas neste campo do conhecimento. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Tópicos de História e Filosofia da Matemática
    Áreas:     Matemática.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Matemática de redes e saberes; referenciais filosóficos na matemática,a matemática , as outras ciências e a educação, temas articuladores no ensino da matemática, a matemática e a resolição de problemas biológicos
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    GERALDO BULL.
    Currículo do Autor:    Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela PUC ? MG; Licenciado em matemática pela Faculdade de Humanidades Pedro II ? RJ; Pós - Graduado em Educação Matemática na Faculdade Saberes ? Vitória; Pós - Graduado em docência do Ensino Superior pela Faculdade Cândido Mendes; Professor de matemática do UP e FAVI..
    Avaliaçao:     Para todos os módulos haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    GERALDO BULL DA SILVA JÚNIOR

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos com validação feita pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com Matemáticas, Matemáticas Aplicadas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |