Curso do Instrumento Z-Teste Zulliger: Forma Coletiva

Solicite informação sem compromisso IPCC - Instituto de Psicologia Cognitiva-Comportamental de Franca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso do Instrumento Z-Teste Zulliger: Forma Coletiva - Presencial - Franca - São Paulo

  • Conteúdo
    Delineamento: Suporte teórico e prático básicos para a utilização do Z-Teste - Forma Coletiva na avaliação dascondições de personalidade em seleção de pessoal, adequação da interpretaçãodos dados a ocupações profissionais. Questões elementares: aplicação coletivae principais dificuldades práticas, integração dos dados classificados etabulados do Zulliger, entre si, e entre as demais informações colhidas noprocesso de avaliação.

    - Número departicipantes: turma com até no máximo 20 psicóloga(o)s.

    - Material necessário: O livro “Z-Teste –Técnica deZulliger Forma Coletiva”, Edição de 2006, Casa do Psicólogo, São Paulo.(Venda no local)

    - No decorrer do trabalho serão fornecidas, aos participantes, Sínteses (cópias impressas) dos conteúdosque estarão sendo apresentados.

    Ministrante:Prof. Dr. Cícero E. Vaz

    Conhecendo um pouco sobre o teste: HansZulliger, nascido em 1893 e falecido em 1965, foi um dos psicólogos suíços quemais colaboraram, usando os experimentos de Hermann Rorschach com manchas detinta feitas ao acaso, na avaliação da personalidade. Trata-se de uma técnicaprojetiva cuja base metodológica e suporte teórico fundamentam-se noPsicodiagnóstico de Rorschach. O Rorschach é útil como medida e descriçõessobre vários aspectos da personalidade. Consta de 3 diapositivos (que são slides pequenosutilizados para projeção) para aplicação coletiva em grupos de no mínimo 3pessoas e no máximo 30 pessoas, o que implica grande economia de tempo eutilidade prática à Psicologia Aplicada.


    OBS.: Os interessadosentrar em contato, que terei a honra ematende-los.

Outro curso relacionado com psicologia - cognitiva

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |