Programa de Orientação Profissional - Online

Solicite informação sem compromisso Rhaizes - Espaço de Formação Aberta

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Programa de Orientação Profissional

  • Modalidade
    As aulas são a distância.
  • Duração
    A carga horária do curso é de 10h.
  • Considerações
    O Rhaizes - Espaço de Formação Aberta Ltda é um espaço de formação continuada que tem como objetivo potencializar as ações de qualificação do desempenho pessoal e coletivo. Em seu Curso Escolha Profissional em Foco, o centro Rhaizes visa oferecer uma orientação profissional aos participantes. O curso tem como diferencial o estímulo aos alunos a descoberta de suas próprias habilidades, potencialidades, interesses vitais e características pessoais através de exercícios específicos. Atividades estas que tem como objetivo ajudar no reconhecimento da área laboral a qual os participantes mais se identifiquem.
  • Dirigido a
    Este curso é indicado a jovens em fase de definição de carreira profissional, bem como a profissionais que ainda não se sentem seguros da opção escolhida.

Comentários sobre Programa de Orientação Profissional - Online

  • Conteúdo

    Escolha Profissional em Foco

    Inicio:
    10 de outubro de 2011

    O que é?
    É uma modalidade de serviço que visa oferecer ao interessado indicadores importantes sobre as carreiras em que se enquadrará melhor, a partir de exercícios que o levem a expressar suas potencialidades, seus interesses vitais mais profundos e suas características de personalidade.

    Para quem se destina?
    Para o jovem em fase de definição de carreira profissional ou para aquele que ainda não se sente seguro da opção que fez.

    Como funciona?
    O Programa atua dentro de um enfoque de assessoria e orientação que permite ao participante cumprir os seguintes passos:

    1º) recebimento do Caderno de Orientação, pelo Correio, no endereço da residência, acompanhado do post pago;
    2º) realização dos exercícios de autoconhecimento, elaboração do plano de vida, pesquisa dirigida em fontes diversificadas de informações para conhecimento da realidade do mercado profissional e especificação das tendências profissionais;
    3º) devolução do Caderno de Orientação à Rhaizes, pelo Correio, no post pago;
    4º) recebimento, via e-mail, do Relatório da Rhaizes com descrição do perfil pessoal e social, bem como das carreiras mais apropriadas a esse perfil, seguidas das ocupações em alta e das tendências emergentes no mercado de trabalho a elas relacionadas;
    5º) realização de atividades de aproximação das carreiras indicadas, das instituições e cursos que as oferecem, das disciplinas e desafios que vai enfrentar (vídeos, DVDs, visitas a sites, organizações e universidades).

    Tempo de duração: 10 horas. Você poderá estabelecer seu próprio ritmo para dedicar-se às atividades, mas é recomendável que dedique, pelo menos, uma hora por dia para concluir o Programa em 2 meses.

    Forma de acompanhamento: durante todo o processo, você conta com o profissional da Rhaizes para atendê-lo em suas necessidades, seja por e-mail, MSN ou webcam.

    Que tipo de informações e benefícios proporciona?
    A característica central deste Programa é a experiência de auto-aprendizagem que proporciona ao participante conhecimentos sobre:

    • si mesmo, suas aptidões e interesses vocacionais;
    • as profissões e a realidade do mercado de trabalho;
    • as carreiras mais compatíveis com suas aptidões e interesses vocacionais;
    • as ocupações em alta e as tendências emergentes na realidade do mercado de trabalho;
    • a relação entre profissão, plano de carreira e plano de vida.

    Reconhecer as forças que possui e usá-las a favor de seu desenvolvimento; reconhecer suas fraquezas, enfrentá-las e corrigí-las; ser mais consciente e efetivo em sua opção por uma carreira são os benefícios mais expressivos desta modalidade de serviço.

    Investimento: R$ 115,00

Outro curso relacionado com psicologia escolar

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |