Home>Pós-graduação>Medicina Veterinária>São Paulo Capital>Pós-graduação em Etologia Clínica Veterinária - São Paulo Capital - São Paulo
 

Pós-graduação em Etologia Clínica Veterinária

Loading...

Solicite informação sem compromisso
Instituto Qualittas - Sede Rio de Janeiro

Pós-graduação em Etologia Clínica Veterinária - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Instituto Qualittas - Sede Rio de Janeiro, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Pós-graduação em Etologia Clínica Veterinária - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Pós-graduação em Etologia Clínica Veterinária - São Paulo Capital - São Paulo
Objetivos:
Capacitar veterinários para trabalhar na clínica comportamental, realização deportes de bem-estar animal e zooantropologia. Apresenta o diferencial de 7 professores internacionais, sendo 5 membros do College Europeu de Medicina Comportamental em aulas presenciais práticas e teóricas. Dará a oportunidade, aos alunos interessados, de realizar estágio não obrigatório em Institutos Internacionais renomados em Etologia Clínica Veterinária, onde poderão seguir atividades inerentes à especialização em projetos de estágios (acordos já preestabelecidos).
Dirigido a:
Médicos Veterinários e Estudantes no Último Ano do curso de Medicina Veterinária.













Veterinários que atuam nas cínicas de pequenos animais e que desejam oferecer um serviço especializado no atendimento e bemestar de cães, gatos e dos animais exóticos tidos como companhia.













.Veterinários autônomos que prestam assistência à criadores de cães e gatos.













. Veterinários que trabalham com a clínica de eqüinos e atendem no jóquei, hípica e haras.













. Veterinários dependentes públicos ou prestadores de serviço responsáveis pela gestão de canil e gatil públicos.













. Veterinários que desejam aprofundar conhecimentos em comportamento animal e especializarse em Etologia Clínica.
Conteúdo:
É primeira Pós em Medicina Veterinária Comportamental do Brasil. Participam 7 professores internacionais, sendo 5 membros do College Europeu de Comportamento, em aulas presenciais. O curso é exclusivo para veterinários e alunos do último ano podem se inscrever. Módulos:1-Neurociências: Neuroanatomia e Neurofisiologia do aprendizado;2-O Estudo do Comportamento Animal, Domesticação e Comunicação do cão;3-Etologia do Cão, Genética e Características de Raça;4-Etologia e Bem-Estar do Gato;5-Modelo Anglo Saxão e Francês, Psicopatologia e Semiologia Comportamental, Balanço Monoaminérgico;6-Terapia Psicofarmacológica;7-Distúrbios Comportamentais do Gato, Feromonioterapia;8-Distúrbios Comportamentais do Cão: Problemas de comunicação do cão, distúrbios no período de desenvolvimento e ansiedade da separação;9-Disturbios Comportamentais do Cão: Fobias, Sindromes Ansiosas Depressivas e Distúrbios Compulsivos;10-Distúrbios Comportamentais do Cão: Disturbios do Cão Idoso e Agressividade;11-A Consulta Comportamental: Settings e Procedimentos, Causas Orgânicas de Problemas Comportamentais no Cão e no Gato;12-Etologia Clínica dos Novos Animais de Companhia (coelhos, ferrets, chinchilas, saguis, hamster, psitacídeos, répteis);13-Técnicas de Consueling e Terapia Familiar, Terapia Assistida com Animais;14-Técnicas de Modificação Comportamental;15-Introdução à Zooantropologia Teórica e Didática, Abordagem Cognitiva e de Relação;16-Etologia Clínica do Cavalo;17-Canil e Gatil: Bem estar, Problemas Comportamentais de Adoção, Bem estar Animal, Bioética e Eutanásia;18-Metodologia Cientifica (EAD).
Outro curso relacionado com Pós-graduação de Medicina Veterinária: