CURSO FERRAMENTAS E MÉTODOS PARA A GESTÃO DO NEGÓCIO

Solicite informação sem compromisso Instituto Euvaldo Lodi Regional Pernambuco - IEL-PE

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre CURSO FERRAMENTAS E MÉTODOS PARA A GESTÃO DO NEGÓCIO - Presencial - Recife - Pernambuco

  • Objectivos
    Desenvolver uma visão ampla sobre ferramentas e métodos que auxiliam os empresários na análise de resultados operacionais ou financeiros; na criação de indicadores para auditoria e na criação de relatórios para apoiar decisões no âmbito da gestão administrativa. O que possibilita a otimização dos recursos disponíveis, e a definição de política de preços e indicadores para tomada de decisão.
  • Dirigido a
    Empresários e gestores da micro e pequena empresa e interessados no tema.
  • Conteúdo

    MÓDULO I 

    COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: Compreensão dos conceitos introdutórios e funções básicas do Excel, essenciais para a realização de análises de informações e elaboração de planilhas com funções simples para a gestão de uma empresa. Ao final do curso o aluno terá conhecimento de um ferramental que permitirá a criação de vários tipos de planilhas automáticas para o controle e a gestão.

    CONTEÚDOS: Abordagem de temas empresariais como estoque (controle), vendas (preço, registro, comissões e clientes) e financeiro (fluxo de caixa, receitas e despesas) através de: utilização de células com referências, vínculos e fórmulas em múltiplas pastas; funções algébricas; testes lógicos: SE, OU, E; uso de fórmulas padrões; elaboração de fórmulas; ferramentas de pesquisa; recursos de tabelas; acompanhamento de evolução de resultados; gráficos automáticos e projeto final do curso – criação de uma planilha de controle de vendas com formulas e gráficos automáticos.

     

     MÓDULO II

    COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: Compreensão dos conceitos e ferramentas avançadas do Excel de modo que ao final do curso o aluno terá domínio sobre as ferramentas necessárias para a construção de painéis dinâmicos para a gestão de empresas.

    CONTEÚDOS: Abordagem de temas empresariais como investimento (ROI) e análises (de mercado, projeção de resultados, segmentação de mercado/cliente e cliente/produto, ponto de equilíbrio e simulação de cenários) através de: conceito e criação de Indicadores; uso e criação de MACROS; tabelas dinâmicas; gráficos dinâmicos; formulários automáticos; atingir meta; filtros avançados; auditoria com testes e filtros; projeto final do curso – criação de um Painel para Gestão com tratamento dinâmico de dados.

     Observação: Foco nas dimensões teórica e prática.

Outro curso relacionado com gestão de micro, pequenas e médias empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |