Curso Inglês Instrumental Online - Online

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso Inglês Instrumental Online

  • Modalidade
    Modalidade online para as aulas.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um Certificado de conclusão do curso Inglês Instrumental Online. Leitura de Textos Acadêmicos .
  • Considerações
    O Curso Inglês Instrumental Online da PUC SP tem como proposta habilitar o participante para um melhor entendimento de pesquisas, artigos e livros abrigados pela comunidade acadêmica internacional. O programa é direcionado de forma exclusiva para a leitura de textos acadêmicos e suas especificidades e peculiaridades. O egresso trabalhará com textos autênticos, sendo auxiliados pelos professores. Durante o curso o aluno aprenderá o desenvolvimento de estratégias para ler e reconhecer os textos acadêmicos. Os métodos aplicados a essa formação foram criados de forma especial para o ensino a distância pela equipe da instituição. O corpo docente é composto por mestres e doutores em Linguística. Todos tem grande experiência em lecionar e possuem várias publicações de nível nacional e internacional.
  • Dirigido a
    Curso dirigido a universitários, pós-graduandos, professores e pesquisadores.
  • Área de atuação
    O aluno poderá atuar na área de tradução e leitura de textos da área acadêmica, bem como no ensino de idiomas.

Comentários sobre Curso Inglês Instrumental Online - Online

  • Objectivos
    Um curso de inglês voltado exclusivamente para a leitura de textos acadêmicos, que normalmente são repletos de termos específicos e peculiaridades: essa é a proposta do curso "Inglês Instrumental Online: Leitura de Textos Acadêmicos". Os alunos trabalham com textos autênticos, de gêneros específicos de suas áreas de especialidade, e contam com assistência individual por parte do professor. O objetivo do curso é capacitar o aluno a uma melhor compreensão de pesquisas, artigos e livros internacionais da comunidade acadêmica, em grande parte divulgados em inglês. O domínio do idioma é fundamental para a atualização profissional e para a consulta de acervos online, que disponibilizam apenas abstracts (resumos). Ao longo do curso, os participantes irão aprender a desenvolver estratégias de leitura e a reconhecer estruturas textuais e características lingüísticas de textos acadêmicos diversos. A metodologia do curso foi desenvolvida especialmente para o ensino a distância por pesquisadores da universidade. Os professores são mestres e doutores em Lingüística Aplicada, com publicações nacionais e internacionais na área e com vasta experiência em docência e pesquisa na área de leitura instrumental.
  • Dirigido a
    Nível I: Universitários, pós-graduandos, professores e pesquisadores. Nível II: Universitários, pós-graduandos, professores e pesquisadores, aprovados no "Nível I".
  • Titulação
    Certificado de conclusão co curso Inglês Instrumental Online: Leitura de Textos Acadêmicos
  • Conteúdo

    O curso aborda os seguintes temas:

    - Conscientização do processo de leitura
    - Compreensão e estratégias de leitura
    - Níveis de compreensão
    - Estratégias gramaticais
    - Familiarização com alguns gêneros acadêmicos
    - Compreensão geral de gêneros acadêmicos específicos: contexto de situação e de cultura
    - Elementos léxico-gramaticais e de organização textual

    A duração do curso é de oito semanas. Durante esse período, o participante terá acesso a um ambiente virtual, desenvolvido especialmente para o curso, que inclui:

    - Midiateca com banco de textos acadêmicos autênticos de diferentes áreas de especialidade, além de links para outros sites com textos acadêmicos
    - Área para atividades e exercícios, com respostas automáticas e abertas (em que o professor responde)
    - Tutoriais relativos a questões de gênero e léxico-gramaticais
    - Fórum para disponibilização de atividades comuns
    - Lista de discussão para comunicação individual entre alunos e professores
    - Calendário, com cronograma e registro de atividades
    - Acesso a dicionários online e sites referentes às áreas abrangidas pelo curso

Últimas visitas ao curso

"Preciso me preparar para o mestrado na área de biologia e uma das provas é de inglês. Eu já fiz instrumental I na universidade católica de Brasília, mas não consigo dominar completamente.leitura/interpretação. Eu quero informações sobre o curso: duração, valor, etapas do trabalho e grau de dificuldade. "

Sônia para Curso Inglês Instrumental Online

Brasília Distrito Federal

"Achei interessante a proposta do curso de inglês instrumental online. fazem 5 anos que não tenho contato direto com inglês. Eu queria saber se este curso trabalha a parte básica e se o mesmo é recomendado pra mim. "

Felipe para Curso Inglês Instrumental Online

Pernambuco

"Gostaria de informações sobre o mestrado online: - como funciona, qual a didática aplicada? - quantos horas por semana - qual o valor mensal - quanto tempo consigo concluir - o diploma vem de qual instituição - é reconhecido pela capes? - quanto posso me inscrever? "

Ivete para Curso Inglês Instrumental Online

São Paulo

"Eu gostaria de maiores informações sobre o curso de inglês instrumental, para prova de proficiência. pretendo fazer mestrado, mas preciso fazer o curso a curto prazo. Ainda é possível fazer matricula para este semestre? Vocês também poderiam indicar outras faculdades, além da PUC e USP, que tenha este curso, de preferência na zona sul de São Paulo, Santo Amaro? "

Ana para Curso Inglês Instrumental Online

São Paulo

Outro curso relacionado com inglês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |