Curso Mestre de Cerimônias e Apresentador de Eventos

Solicite informação sem compromisso Fórmula dos Eventos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso Mestre de Cerimônias e Apresentador de Eventos - Presencial - Campinas - São Paulo

  • Conteúdo
    O Mercado de Eventos em São Paulo não entrou na tão comentada crise econômica brasileira, houve sim uma redução de custos, ou a famosa negociação de cachês, mas nada que prejudicasse o dia a dia do profissional de eventos.

    Em 2014/2015/2016 o Mercado de Eventos voltou com tudo. Segundo a última pesquisa da FGV a cada 05 minutos, 02 eventos são realizados na Grande São Paulo. O crescimento se deve a realização dos eventos internacionais, e que ainda se realizaram no Brasil.

    A necessidade de comunicação das empresas cresce na mesma medida em que a informação se torna, cada vez mais, estratégica no mundo dos negócios. Para atingir seus clientes e consumidores, pequenas e médias empresas, grandes corporações, governos, ONGs, OSCIPs, entidades de classe e instituições em geral precisam garantir exposição diante de seu público – alvo. Os Eventos são uma forma inovadora e autêntica de garantir esta exposição.

    O Mestre de Cerimônias/Apresentador de Eventos que atua na Grande São Paulo, tem em sua frente um mercado competitivo e muito exigente, porém com muitas oportunidades. Por isso deve apresentar diferenciais, como: Comunicação Eficiente, Credibilidade, Ética e Postura Profissional, Apresentação Pessoal, Seguir Regras de Comportamento, Conhecer Cerimonial e Protocolo, Boas Relações e Conhecer os tipos de Eventos.

    Objetivo:

    Formar Mestres de Cerimônias para o mercado de eventos atual; buscando a Versatilidade de cada indivíduo respeitando o perfil de cada profissional e assim direciona-lo para cada seguimento de evento, entre eles; eventos Públicos; Corporativos; Sociais.

    Exercícios Práticos
    Técnicas de Apresentação de Eventos; Postura; Recursos Vocais; Interpretação; Imagem Pessoal, Marketing; Fonoaudiologia.



    Público Alvo
    Alunos de Comunicação, apresentadores, assessores de imprensa, chefes de cerimonial, jornalistas, locutores, atores, relações públicas e interessados.



    Plus
    Vamos apresentar um curso com carga horária de 16 horas de prática e de conteúdo direcionado para o marketing pessoal e institucional.

    Motivar e apresentar aos participantes o mercado de eventos e suas peculiaridades, refletir sobre aspectos antes pouco notados sobre a comunicação em eventos; lapidar o próprio potencial, construir a imagem profissional, bem como desenvolver habilidades a exercer o ofício de forma ética, inovadora e empreendedora.



    Método

    Atividades Práticas, Individuais e em Grupos;

    Apresentação de Eventos e Vivência das etapas da função do Mestre de Cerimônias, desde a contratação de seus serviços até a realização do evento.

    Visão 360º do Evento.

    Tipos de Eventos e o mercado de trabalho de um Mestre de Cerimônias.

    Histórico e noções básicas de protocolo e cerimonial.

    Características do mestre de cerimônias.

    Elaboração de breve roteiro da apresentação do evento.

    Técnicas de apresentação, princípios éticos, postura, aspectos comportamentais e utilização adequada da voz.

    Técnicas de desinibição e improviso.

    Planejamento pessoal e profissional para a apresentação do evento.

Outro curso relacionado com oratória

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |